Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Blood Rage
  4. Pós-venda Galápagos (Mofo)

Pós-venda Galápagos (Mofo)

Blood Rage
  • avatar
    Gini17/04/24 14:47
    avatar
    Gini
    17/04/24 14:47
    78 mensagens MD

    Recentemente adquiri uma cópia do jogo novo (lacrado) que chegou para mim no dia 02/04/2024 e ao abrir o tabuleiro principal notei mofo espalhado por todo ele (principalmente no verso).

    No mesmo dia enviei um pedido de reposição para Galápagos com fotos do produto, além do comprovante de compra e fui quase que imediatamente respondido no mesmo dia por e-mail, pois as imagens estavam em formato diferente do que eles aceitam (jpg e png). Converti as imagens e reenviei o e-mail, isso tudo no dia 02/04/2024 (inclusive, recebi um retorno de "encaminhamos sua solicitação para avaliação").

    Hoje fazem 15 dias que não tive mais retorno algum da empresa. No dia 08/04/2024 e no dia 15/04/2024 enviei novas mensagens buscando/cobrando posicionamento, sem sucesso (inclusive, nesse meio tempo perdi o meu direito a exercer o arrependimento de compra de 7 dias).

    Cheguei a adquirir o Mage Knight: Edição Definitiva da Galápagos também com mofo numa outra ocasião, mas nesse outro caso o comerciante anunciou o jogo com esse pretexto/possibilidade e um baita desconto por conta disso, o que pareceu justo pra mim (tanto que não acionei a Galápagos e limpei todo o mofo), mas no caso do Blood Rage, apesar de tê-lo comprado em promoção, não esperava que viesse com mofo "de brinde".


    Alguém já passou por essa situação ou semelhante? O que fazer nesse caso? O que mais me causa angústia é não saber o que esperar da empresa (se vão repor ou se vão dar uma desculpa qualquer e "eu que arque com o ônus da coisa").

    8
    0
    8
  • Compre agora o jogo Blood Rage na LUDOSTORE
    R$ 330,22 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Júlio Ferreira
    1033 mensagens MD
    avatar
    Júlio Ferreira17/04/24 14:56
    Júlio Ferreira » 17/04/24 14:56

    ginizeli::Alguém já passou por essa situação ou semelhante? O que fazer nesse caso? O que mais me causa angústia é não saber o que esperar da empresa (se vão repor ou se vão dar uma desculpa qualquer e "eu que arque com o ônus da coisa").


    Isso é quase o tratamento padrão de algumas editoras por aqui. 

    Cara, manda mais emails, tenta devolver na loja, entra na justiça.... não tem muito o que fazer além disso. :(

    Boa sorte!


    5
  • lucas_ferra
    174 mensagens MD
    avatar
    lucas_ferra17/04/24 14:58
    lucas_ferra » 17/04/24 14:58

    Opa amigo, boa tarde, tudo certo?
    Olha eu já tive problema com jogos da galápagos 4 vezes, 2 por mofo e 2 por falta/erro de componentes, as 4 vezes a galápagos me atendeu perfeitamente, com um prazo de 2-4 semanas, então não tenho o que reclamar, acho que pode ficar tranquilo!

    0
  • MrChiaroscuro
    175 mensagens MD
    avatar
    MrChiaroscuro17/04/24 15:13
    MrChiaroscuro » 17/04/24 15:13

    A solução é simples: devolva para a loja. Nem tente contato com a Galápagos.

    Se quiser tentar a sorte, compre o jogo novamente.

    0
  • Tuor_Raptor
    142 mensagens MD
    avatar
    Tuor_Raptor17/04/24 15:47
    Tuor_Raptor » 17/04/24 15:47

    A devolução por arrependimento acontece até 7 dias, por compras feitas pela internet, sendo que para tanto o produto deverá ser devolvido no estado em que foi adquirido, ou seja, se você comprou o produto lacrado, deverá devolve-lo lacrado, pois você se arrependeu de tê-lo comprado. Neste caso específico, como você já abriu e verificou que havia algum tipo de vício no produto, creio que a ação tomada foi a correta.

    Já tentou outro tipo de contato? Envie um e-mail não reclamando do produto, mas sim, perguntando quanto tempo demora para eles darem uma solução. Outra coisa que funciona quase magicamente é utilizar o site Reclame Aqui.

    Para você processar a empresa, você terá que provar muita coisa... não é tão simples assim. Quero processar, arrumo um advogado que vai fazer tudo de graça e as coisas acontecem num passe de mágicas.

    Se você não tiver dinheiro para rasgar com a justiça (acredite, as custas do processo em uma invertida que você tome poderão ser bem maiores que o valor do jogo), então o correto é utilizar dos meios disponíveis como o SAC da empresa, tentar outro tipo de contato com a empresa e abrir uma reclamação do Reclame Aqui.

    Nada acontece num passe de mágicas... quem dera fosse assim.

    P.S. Dificilmente a loja que você comprou aceitará a devolução, principalmente pelo lojista (aparentemente) não ter culpa do vício apresentado no produto.    

    0
  • MrChiaroscuro
    175 mensagens MD
    avatar
    MrChiaroscuro17/04/24 16:06
    MrChiaroscuro » 17/04/24 16:06

    Tuor_Raptor::A devolução por arrependimento acontece até 7 dias, por compras feitas pela internet, sendo que para tanto o produto deverá ser devolvido no estado em que foi adquirido, ou seja, se você comprou o produto lacrado, deverá devolve-lo lacrado, pois você se arrependeu de tê-lo comprado. Neste caso específico, como você já abriu e verificou que havia algum tipo de vício no produto, creio que a ação tomada foi a correta.

    Já tentou outro tipo de contato? Envie um e-mail não reclamando do produto, mas sim, perguntando quanto tempo demora para eles darem uma solução. Outra coisa que funciona quase magicamente é utilizar o site Reclame Aqui.

    Para você processar a empresa, você terá que provar muita coisa... não é tão simples assim. Quero processar, arrumo um advogado que vai fazer tudo de graça e as coisas acontecem num passe de mágicas.

    Se você não tiver dinheiro para rasgar com a justiça (acredite, as custas do processo em uma invertida que você tome poderão ser bem maiores que o valor do jogo), então o correto é utilizar dos meios disponíveis como o SAC da empresa, tentar outro tipo de contato com a empresa e abrir uma reclamação do Reclame Aqui.

    Nada acontece num passe de mágicas... quem dera fosse assim.

    P.S. Dificilmente a loja que você comprou aceitará a devolução, principalmente pelo lojista (aparentemente) não ter culpa do vício apresentado no produto.    

    A devolução por arrempendimento em compras pela internet é de 7 dias sim, mas várias empresas, como a Amazon, oferecem 30 ou mais.

    E outra, não é por arrependimento. A devolução é por produto danificado e em não conformidade com o anúncio. Neste caso, você tem 30 dias para devolver, e pode estar aberto sim (até para você notar o vício do produto, precisa abri-lo). Já devolvi recentemente até produto em que abri as cartas e comecei a destacar o pushboard, pois só notei o mofo nas últimas peças (deveria ter conferido antes, agora comecei a fazer isso, antes estava mais desligado desse problema). Isso em uma loja tradicional de venda de jogos, que fez o estorno imediatamente, sem nem mesmo ter recebido o produto em devolução ainda. Empresas séries sabem que não vale a pena contestar cliente que reclama do produto. Se você encontrar uma empresa não séria, pequenas causas nela.

    "P.S. Dificilmente a loja que você comprou aceitará a devolução, principalmente pelo lojista (aparentemente) não ter culpa do vício apresentado no produto. " isso não procede. O lojista vai repassar o custo para o fornecedor ou absorver o custo. Já ouviu falar de um livrinho chamado Direito do Consumidor?

    7
  • Tuor_Raptor
    142 mensagens MD
    avatar
    Tuor_Raptor17/04/24 16:20
    Tuor_Raptor » 17/04/24 16:20

    MrChiaroscuro::
    Tuor_Raptor::A devolução por arrependimento acontece até 7 dias, por compras feitas pela internet, sendo que para tanto o produto deverá ser devolvido no estado em que foi adquirido, ou seja, se você comprou o produto lacrado, deverá devolve-lo lacrado, pois você se arrependeu de tê-lo comprado. Neste caso específico, como você já abriu e verificou que havia algum tipo de vício no produto, creio que a ação tomada foi a correta.

    Já tentou outro tipo de contato? Envie um e-mail não reclamando do produto, mas sim, perguntando quanto tempo demora para eles darem uma solução. Outra coisa que funciona quase magicamente é utilizar o site Reclame Aqui.

    Para você processar a empresa, você terá que provar muita coisa... não é tão simples assim. Quero processar, arrumo um advogado que vai fazer tudo de graça e as coisas acontecem num passe de mágicas.

    Se você não tiver dinheiro para rasgar com a justiça (acredite, as custas do processo em uma invertida que você tome poderão ser bem maiores que o valor do jogo), então o correto é utilizar dos meios disponíveis como o SAC da empresa, tentar outro tipo de contato com a empresa e abrir uma reclamação do Reclame Aqui.

    Nada acontece num passe de mágicas... quem dera fosse assim.

    P.S. Dificilmente a loja que você comprou aceitará a devolução, principalmente pelo lojista (aparentemente) não ter culpa do vício apresentado no produto.    

    A devolução por arrempendimento em compras pela internet é de 7 dias sim, mas várias empresas, como a Amazon, oferecem 30 ou mais.

    E outra, não é por arrependimento. A devolução é por produto danificado e em não conformidade com o anúncio. Neste caso, você tem 30 dias para devolver, e pode estar aberto sim (até para você notar o vício do produto, precisa abri-lo). Já devolvi recentemente até produto em que abri as cartas e comecei a destacar o pushboard, pois só notei o mofo nas últimas peças (deveria ter conferido antes, agora comecei a fazer isso, antes estava mais desligado desse problema). Isso em uma loja tradicional de venda de jogos, que fez o estorno imediatamente, sem nem mesmo ter recebido o produto em devolução ainda. Empresas séries sabem que não vale a pena contestar cliente que reclama do produto. Se você encontrar uma empresa não séria, pequenas causas nela.

    "P.S. Dificilmente a loja que você comprou aceitará a devolução, principalmente pelo lojista (aparentemente) não ter culpa do vício apresentado no produto. " isso não procede. O lojista vai repassar o custo para o fornecedor ou absorver o custo. Já ouviu falar de um livrinho chamado Direito do Consumidor?

    Não sou eu quem diz, mas a legislação brasileira. Agora se a empresa tem alguma outra política para trocas, ela faz por livre e espontânea vontade. Podemos até dizer que é um "diferencial" nos serviços prestados para atrair/fidelizar mais clientes.

    Uma coisa é arrependimento, outra coisa é você verificar que o produto têm algum tipo de vício e reclamar para a empresa (o que também tem um prazo máximo para o cliente/comprador solicitar junto ao lojista, como no seu caso), mas isso você mesmo exemplificou no seu texto.

    Já ouvi falar de um livrinho chamado Direito do Consumidor sim. Inclusive, os brasileiros deveriam utiliza-lo mais, ele não é o escudo do Capitão América, infelizmente.

    Entenda uma coisa, o que está ESCRITO no(s) livrinho(s) nem sempre é o que o magistério julga. Existem inúmeros outros fatores em um julgamento. 

    Exatamente por isso que expliquei para você tentar de tudo, antes de uma empreitada judicial...  

    0
  • gtisot
    225 mensagens MD
    avatar
    gtisot17/04/24 16:24
    gtisot » 17/04/24 16:24

    Felizmente meu Blood Rage comprado na promofão veio intacto e completo. Mas uma das expansões do Ankh vieram com algumas bases faltando, entrei em contato com a Galápagos, recebi apenas uma resposta automática (a mesma que você recebeu) e já faz quase um mês que não tenho mais notícias, mesmo eu tendo enviado outras mensagens cobrando uma resposta. É a primeira vez que estou tendo demora no pós-venda da Galápagos, todas as outras vezes foi muito rápido. Acredito que essa demora seja apenas devido a alta demanda de reposições em função dos saldões recentes, mas em algum momento eles devem atender nossa solicitação.

    0
  • Isquedo
    584 mensagens MD
    avatar
    Isquedo17/04/24 17:24
    Isquedo » 17/04/24 17:24

    Quando eles sabem que tem mofo, costumam não responder mais. Essa leva de jogos com muito desconto, estava no depósito deles conhecido por ter muita umidade. Eles fizeram essa queima sabendo do mofo. Eles são muito rápidos em reposições comuns, mas quando se trata de mofo, estão se esquivando mesmo, fingindo demência. O bicho começou a pegar pro lado deles. Eu quero é mais. Que esse "monopólio" vá pra pqp.

    6
  • llwesley
    233 mensagens MD
    avatar
    llwesley17/04/24 17:48
    llwesley » 17/04/24 17:48

    Simplesmente faça a devolução para a loja.
    Você tem até sete dias para devolver e não precisa nem dar motivo para a loja. Eu, no mínimo, explicaria que a devolução é por mofo. A loja não pode recusar.
    Não adianta reclamar com a editora, pegue seu dinheiro e compre outro jogo ou gaste com outra coisa.

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
  • 3
Blood Rage - Pós-venda Galápagos (Mofo)
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.