Post original: https://www.boardseyeview.net/post/lunar-rush
Criado por Steven 'Skippy' Brown e publicado pela Dead Alive Games,
Lunar Rush é um jogo euro de construção de combos e alocação de trabalhadores para 2 a 4 jogadores (e com opção de solo). Você está enviando astronautas e recursos (gratuitos) da Terra para a Lua, usando-os para extrair e refinar os recursos lunares e, em seguida, enviar os valiosos recursos lunares de volta à Terra para venda.

A partida dura sete rodadas rápidas porque todos os jogadores realizam suas ações (principalmente a alocação de trabalhadores astronautas e ações de atualização) simultaneamente. Mas, embora você não esteja se revezando na Lua, você ainda dá lances pela ordem dos turnos, e essa é a principal interação do jogador no jogo. As naves que se deslocam entre a Terra e a Lua e vice-versa podem fazer uma rota curta, média ou longa. A rota curta chega na mesma rodada, mas sua capacidade de transporte é pequena. As naves da rota média têm maior capacidade, mas chegam na rodada seguinte. Aquelas que fazem o percurso longo, têm grande capacidade, mas demoram duas rodadas para chegar. Pode haver vantagem em ir da Terra à Lua rapidamente - especialmente no início do jogo, quando você deseja levar seus astronautas até lá, já que cada astronauta adicional lhe dá uma ação adicional de alocação de trabalhadores - mas também pode ser interessante transportar maiores quantidades de suprimentos disponíveis, especialmente para ajudá-los a atualizar suas instalações lunares.

A licitação para a ordem dos turnos (ou seja: prioridade nas rotas de ida e volta para a Lua) é feita usando cartas marcadas de 1 a 5, e os jogadores pagam por seus lances com os 'GigaCredits' que funcionam como pontos de vitória do jogo. O custo dos lances aumenta nas últimas rodadas da partida.
O mercado de ações é o local onde você vende os minerais e cristais que extrai e refina na Lua quando volta à Terra, então os jogadores precisarão enviar de volta o que desejam vender. O mercado da Terra é dinâmico, pois à medida que os itens são vendidos, sua escassez diminui e o preço cai nas vendas subsequentes. Portanto, pode valer a pena levar seu produto de volta à Terra rapidamente, mas, como na viagem de ida, as rotas mais lentas têm maior capacidade: à medida que o jogo avança e os motores lunares dos jogadores aumentam a produção, você pode achar mais lucrativo optar por uma quantidade menor para ir mais rápido.
A equipe do Board's Eye View gostou muito das partidas de
Lunar Rush. É um jogo satisfatório e robusto, que pode ser jogado confortavelmente em menos de uma hora. A arte de Viktor Kolodiazhnyi e Alex Pei é atraente e o jogo é bem produzido, embora seria melhor sem o detalhe de luxo das cartas douradas (desenvolvimentos lunares adicionais que você pode variar em cada partida) uma vez que isso dificultou a leitura do texto e os ícones que mostram o que era necessário para comprar a carta. Existem várias atualizações opcionais na caixa; na verdade, mini-expansões integradas que você pode incorporar ao jogo para alterá-lo, então
Lunar Rush tem muito valor de repetição.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.