Edit: para quem está chegando agora e não sabe o motivo da manifestação, a editora Galápagos, firmou um contrato aí de exclusividade com 4 lojas para vender o jogo Frostpunk e disse que esse seria apenas o começo.
As 4 lojas, que foram classificadas de "diamantes", foram as que mais deram lucro para a editora.
Então, agora é essa tal exclusividade para este jogo. E no futuro? Será que teremos o FROSTHAVEN(só um exemplo) apenas em 1 ou 2 lojas? A franquia zombicide restrita a apenas 4 lojas?
Vocês realmente veem uma coisa boa nesse tipo de prática?
Bom, não sou youtuber, não sou comerciante, não sou nada, apenas uma pessoa que gosta de jogar e odeio esse tipo de prática que a Galápagos e as lojas estão aderindo, que apesar de não ser ilegal, é muita sacanagem.
Estou aqui para defender apenas o meu lado, o lado do JOGADOR, e não de loja alguma, seja pequena ou grande.
Pessoal, sei que alguns aqui acham inútil esse tipo de postagem, que pode não dar em nada, mas só quem pode tentar mudar isso somos nós.
Tem muita gente Aquu que eu sei que já faz sua parte e a maioria ou grande parte dos jogos, compra de fora, certo?
Vamos segurar a emoção aí, esperem mais um pouco o seu jogo querido. Imagino que para alguns é difícil, principalmente pra quem gosta de colecionar.
Não tenho nada contra as lojas com a tal "exclusividade" da Galáfungos, já comprei em 2 delas e são boas lojas, mas a gente pode, nos unindo, evitar esse tipo de prática.
Se a gente evitar comprar no período de exclusividade, vamos afetar diretamente onde mais dói: No bolso deles.
Eu já evitei. Consegui convencer mais uma dúzia de pessoas por aqui, Já é alguma coisa.
Vocês também podem contribuir para melhorar este cenário.
Seria perfeito Se o governo não dificultasse tanto a importação, assim a gente compraria mais jogos de fora, evitando esse tipo de empresa mercenária, evitando mais o risco de mofo e daria uma bela de uma lição na empresa.
Vários jogos aí só irei comprar quando e se sair em outras lojas.
Se não sair, TIENDAMIA ou outras lojas de fora é a minha solução.
Quando saem jogos exclusivos no Computador, seja na EPIC ou na uplay, já é uma prática nossa, aguardar o jogo sair no STEAM para poder comprar.
Aquu no ramo de boardgames a gente pode fazer a mesma coisa.
NÃO estou sugerindo deixar de comprar nas lojas, mas sim, EVITAR A EXCLUSIVIDADE.
Vocês não tem noção do quanto isso é ruim para a comunidade pois pode resultar em preços cada vez mais altos devido às lojas exclusivas serem a única opção.
Daqui pra frente é só ladeira abaixo pros jogadores.
Não aceitem essa m3rda!
Não comprem jogos na exclusividade!
Espero que a ludopedia também não apoie esse tipo de prática e nos permita usar o fórum para esse tipo de "manifestação", não excluindo o tópico e deixando os jogadores mostrarem suas opiniões.
Abraços