arthurtakel::Eu gosto muito desse jogo. É um Wargame de de respeito com as regras mais simples e fluídas.
Quais expansões você recomenda? O que elas melhoram?
A gente já jogou com a variante "tempo é essencial" que reduz para 10 pontos de vitória o final do jogo, achamos interessante.
Outra bacana é a "ordens executivas" em que já no início você recebe uma carta de missão secreta.
"Rei da Colina" é bem bacana pois aumenta a corrida para o Monolito já que você pode ganhar 1 ponto de vitória (caso controle o monolito) mas em compensação dá 1 carta de energia para cada jogador, o que acelera o jogo e deixa mais divertido.
Também jogamos com os "tokens de exploração extras" que deixam mais fortes as explorações com coisas legais como cartas de energia extras, rubiuns extras etc.
Por fim, jogamos com as unidades alternativas, que considero mais interessantes que as unidades regulares (elas tem poderes diferentes).
Ainda temos que experimentar o modo "transmissões interceptadas" - que basicamente deixa as cartas de missão públicas ao invés de secretas.
Variações do modo 2 jogadores como "dependência de energia" e "maus vizinhos" parecem interessantes também.
O único modo que não me pareceu interessante foi o "vortex", que cria toda uma burocracia para o Monolito.