Post original: https://www.boardseyeview.net/post/hamlet
Hamlet, ou para dar o título completo e evitar que alguém pense que este é um jogo sobre o Príncipe da Dinamarca de Shakespeare,
Hamlet: O Jogo de Construção de Aldeia, é um jogo competitivo da Mighty Boards (lançado no Brasil pela Grok Games) para 2 a 4 jogadores onde você usa recursos para desenvolver uma aldeia compartilhada, que eventualmente tenha a sua própria igreja e assim se qualifique como aldeia. Criado por David Chircop, com arte de Yusuf Artun, é um jogo muito aguardado pela equipe do Board's Eye View, mas é um título que atraiu críticas bastante variadas.

Os jogadores usam seus trabalhadores para ativar locais e produzir recursos, mas eles não possuem esses recursos, e isso significa que você pode gastar suas ações gerando recursos apenas para que um oponente os pegue e faça uso deles antes que você tenha chance. É um jogo com interações do tipo 'Toma Essa'. Você usa burros para transportar mercadorias e adicionar peças que fazem crescer o vilarejo e adiciona mais edifícios que permitem aos trabalhadores realizar mais por suas ações, dando um arco crescente ao jogo e uma sensação de progresso ao longo do tempo. Eles também permitem que você ganhe prêmios importantes.
Se você não fica frustrado com o fato de outros jogadores roubarem 'seus' recursos,
Hamlet pode ser um jogo satisfatório, mas o que alguns considerarão seu charme pode ser irritante para outros. Por exemplo, as peças que os jogadores adicionam à aldeia têm vários formatos irregulares. Isso confere um caráter distinto ao vilarejo em crescimento, mas pode dificultar a otimização da colocação subsequente dos ladrilhos. Você decide como deseja que seus blocos se conectem; talvez você alinhe as estradas pré-impressas dos blocos ou talvez, em vez disso, construa uma estrada/ponte para conectar os blocos onde as estradas pré-impressas não se alinham.

É um jogo euro, portanto, como seria de esperar, tudo o que fizer será visto como uma forma de acumular pontos. A reclamação que tivemos sobre os ladrilhos não foram suas formas estranhas, mas o fato de que há muitos ícones neles que podem ser difíceis de distinguir quando você os visualiza do outro lado da mesa. Alguns dos componentes de recursos também podem ser bastante complicados de ver e manusear. Este não é um jogo para jogar à luz de velas medievais tematicamente apropriadas!
Além das regras multijogador,
Hamlet vem com regras de jogo solo de Nick Shaw e David Turczi, onde você compete com uma IA. Mas cuidado: mesmo a IA não é avessa a aproveitar os recursos que você tem pastoreado cuidadosamente! E uma nova expansão
Hamlet: By the Lake deve chegar às prateleiras em 2024.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.