O estúdio brasileiro DX Gameworks, em parceria com o Jovem Nerd, Magalu Games e Nonsense, anunciaram o jogo Ruff Ghanor, criado a partir do universo literário e de RPG do Jovem Nerd. O jogo é baseado no primeiro livro da série “A Lenda de Ruff Ghanor”.
Ruff Ghanor é um jogo de estratégia de cartas, com elementos Roguelite, significando que caso pereça na missão, você precisará recomeçar, porém poderá desbloquear novas habilidades que lhe deixarão mais forte para as próximas tentativas.
O jogo conta a saga de Ruff Ghanor: um criador de cabras que se torna um lendário herói. Você embarca em uma jornada épica e desafiadora, onde você é Ruff Ghanor, o jovem clérigo destinado a enfrentar Zamir, o tirano Dragão Vermelho, e libertar o reino de sua opressão implacável. Treinado pelos monges do mosteiro de São Arnaldo, Ruff enfrentará as forças do temível dragão para proteger seu povo, enquanto descobre a verdade sobre si mesmo. Durante a partida os jogadores melhorarão seu baralho utilizando a mecânica de construção de baralho (deck building), mecânica já clássica no meio de jogos de tabuleiro e funciona de maneira similar.
O jogador terá um baralho básico no começo do jogo e conforme faz as missões, poderá melhorar cartas, conseguir cartas novas e até remover cartas indesejadas, além de poder aumentar seu máximo de pontos de vida e obter novas relíquias que lhe dão habilidades passivas diferentes.
E para conseguir as recompensas os jogadores escolherão entre participar de encontros de combate que envolvem enfrentar inimigos, encontros de exploração que envolvem o Ruff Ghanor ter que resolver algum problema utilizando múltiplas escolhas e seu baralho para resolver testes e encontros narrativos que progredirão a história do jogo. Há escolhas que ditarão as suas recompensas.
Ruff Ghanor será lançado no dia 22/02 para as plataformas: PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X & S, Nintendo Switch e PC, com os idiomas português e inglês. O jogo estará disponível via Steam.
A chave do jogo foi gentilmente disponibilizada pela equipe Jovem Nerd/Magalu.
Jovem Nerd está focado no Ozob pra boardgame agora, mas não duvido sair uma versão física se o jogo fizer muito sucesso.
Ele tem muita semelhança com o Slay The Spire (que já tem versão física saindo), mas com um personagem só e umas mecânicas diferentes fora da batalha.
Joguei e concluí na segunda tentativa (sorte ou vício em deckbuilding? rs). Achei a história bacana, dentro do mundo de Ruff Ghanor, mas um pouco curta. Não sei se pode ter um desfecho ou caminhos diferentes, mas acho que não.