Post original: https://www.boardseyeview.net/post/mini-plakks
Nosso
Board's Eye View está sediada em Tunbridge Wells, em Kent, no Reino Unido. Essa também é a casa do Subbuteo (lançado no Brasil como
Pelebol), o famoso jogo de futebol de peteleco. Muitos fãs de futebol cresceram jogando Subbuteo, então qualquer jogo que combine movimentos rápidos e futebol certamente causará nostalgia. Mas enquanto Subbuteo exigia uma grande mesa ou espaço no chão para sua superfície de jogo, o design de Jordi Dominguez e Haritz Mugica para
Mini Plakks nos deu um jogo de futebol rápido que dificilmente poderia ser mais compacto.
Abra a caixa e o que você encontrará dentro é uma tábua de madeira articulada que se desdobra para criar um campo de 33 x 25 cm. Você monta as traves de plástico em cada extremidade e um saco de pano contém pinos que são encaixados em buracos no campo para representar os jogadores. Existem nove buracos de cada lado e você usa apenas seis pinos, então, pelo menos teoricamente, pode haver escolhas táticas a serem feitas sobre onde posicionar seus pinos. Na prática, descobrimos que havia vantagens e desvantagens em todos os layouts: pinos colocados perto do seu gol, na esperança de que possam oferecer alguma proteção contra os chutes a gol do adversário, darão facilmente ao seu oponente a oportunidade de marcar após um rebote.
Na prática, os pinos funcionam principalmente como uma mecânica de pontuação: você retira um de seus pinos toda vez que seu oponente marca um gol. Se os pinos pretendessem oferecer alguma vantagem, isso seria exatamente o oposto de uma mecânica de recuperação.
Esqueça as táticas -
Mini Plakks é um jogo de destreza rápido e divertido, onde os jogadores se alternam nas tentativas de chutar a bola para o gol do adversário. Você tem o controle de um goleiro, então a defesa com reflexos rápidos é pelo menos uma habilidade tão necessária quanto os chutes precisos. Você vence quando marca um gol final em um rebote contra as paredes depois que todos os pinos do seu oponente foram eliminados, então o jogo não termina até que a bola final atinja o fundo da rede, o que mantém o jogo emocionante até o último momento.

Existem cartas que agitam um pouco as coisas: cada jogador escolhe uma carta no início do jogo que mantém escondida até decidir revelá-la pelo seu efeito de uso único... Descobrimos que algumas cartas eram mais úteis que outras. A carta que permite recuperar um jogador (pino) tem o efeito de aumentar o número de gols que o seu adversário tem de marcar para vencer. É um impulso muito mais confiável que a carta que faz seu próximo chute contar como dois gols se você marcar. A possibilidade de o seu oponente ter pegado a carta de dois gols torna a carta 'anular um gol' a mais valiosa: na pior das hipóteses, ela tem o mesmo efeito que a carta 'recuperar um jogador', mas anularia dois gols se o seu oponente jogou a carta em dobro. Não recomendamos escolher a carta que apenas faz o seu oponente jogar os próximos três 'chutes' com a mão menos dominante, mas pode haver mérito em escolher a carta que impede o seu oponente de usar o goleiro nos próximos três 'chutes': se seus movimentos geralmente acertam o alvo, essa carta pode lhe dar três gols.
Uma grande vantagem do
Mini Plakks é que ele nunca vai deixar de ser bem-vindo: não leva 90 minutos para terminar uma partida. Mesmo com boas habilidades de goleiro, você pode esperar jogar Mini Plakks em cerca de 15 minutos; menos tempo se os jogadores não forem tão hábeis em se defender dos chutes uns dos outros. Portanto, é um jogo que você provavelmente pode jogar no intervalo enquanto assiste a uma partida de futebol na TV.
Tal como acontece com outros títulos da linha Plakks Entertainment,
Mini Plakks é bem produzido. E se os pinos vermelhos e azuis não forem temáticos o suficiente para você, o jogo ainda vem com uma folha de adesivos projetada para você usar com uma impressora e imprimir designs de 'camisas' que combinem com os de seus times favoritos!
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.