Em pleno apocalipse Zumbi, estamos no meio de uma cidade sitiada por centenas de zumbi que correm em nossa direção, se aproximando rua a rua, para nossa sorte estamos armados até os dentes para enfrentar essas ameaças, e principalmente, a ameaça maior o grande chefe que se aproxima lentamente para surgir no Ato 2.
Zombicide Gear up acontece em 2 Atos, o primeiro ato são 9 rodadas em que usamos 1 de nossas armas para causar dano em zumbis, eles se movem (ou não dependendo da carta que virar) e novos zumbis surgem em nossa frente. Os Zumbis avançam rua a rua (eles começam a ser avistados a 3 ruas de distância) até conseguirem realmente se aproximar de nós e causar dano, e nós só podemos usar a arma da cor que está descrita na carta. Para cada zumbi que conseguimos matar liberamos uma habilidade nova em uma de nossas armas para causar mais dano ou ganhar algum efeito bacana.
Como é previsto na mecânica de virar e escrever, cada arma causa um tipo único de dano que deve ser causo em um dos zumbis (a menos claro que a arma tenha uma habilidade que fale o contrário) e cada turno novos Zumbis aparecerem e devem ser distribuídos entre os jogadores, isso se repete até o inicio do Ato 2, quando o grande chefão aparece e nesse momento, só precisamos matar ele antes que algum personagem morra para vencermos o jogo.
Na carta de cada zumbi existem alguns símbolos, que revelam quanto de dano aquele zumbi causa em você se conseguir chegar, mas podem dar alguns recursos bons como armadura ( evita tomar um de dano) e a Bala que podemos acionar alguma habilidade liberada que pede o uso de balas ou marcar um dano extra em algum Zumbi, isso permite alguns combos legais e interessantes que são essenciais para sobrevivência e vitória do jogo.
Infelizmente o jogo se repete nisso por todos os turnos, mesmo com a chegada do chefão a dinâmica do jogo não muda, do inicio ao fim é ouvir a arma que podemos usar e rabiscar, me lembrando os tempos de bingo da quermesse, pouca estratégia ou escolhas significativa no decorrer da partida, talvez a maior escolha é qual habilidade você irá liberar quando mata o zumbi, mas tudo depende das cartas que já fora viradas, liberando habilidades de armas que vc ainda não usou, pq são essas cartas eu tem maior chance de virar agora e é isso.
Mas não se engane o jogo é desafiador e bem difícil de conseguir vencer, mas talvez pela sorte ou não do tipo de monstros que aparecem no caminho do que prováveis escolhas erradas que você fez durante a jornada. O jogo funciona muito bem para eventos pois é intuitivo e rápido e tem o apelo de você esta cercado por diversos Zumbis, como o jogo funciona de maneira simultânea, você sempre está jogando e preocupado em tentar sobreviver a cada movimento de zumbi, mas é isso.
Caso gostou do nosso texto, assista nosso vídeo em que descrevemos um pouco como foi nossa experiência jogando e falamos sobre os pontos fortes e francos do jogo.
Inscreva-se e Siga-nos:
Se você gostou do nosso conteúdo e quer ficar por dentro de todas as novidades, não se esqueça de se inscrever em nosso canal Lúdicos na Estrada. Além disso, siga-nos no Instagram para mais conteúdos exclusivos: https://www.instagram.com/ludicosnaestrada
Construindo Juntos:
Estamos apenas no início desta jornada emocionante, e seu apoio é fundamental. Valorizamos seu feedback, sugestões e participação. Juntos, vamos construir uma comunidade lúdica incrível!