Desocupado::O problema de zumbi mecânicos é que eles tem a mesma fraqueza - precisam de cartas chaves - mas tem a mesma força recuperando e jogando elas de novo - é bem forte. E o minion de 2 do mecânico é ótimo com o zombie lord. E como foi apontado - recuperar o mecanico, tendo uma dessas ações é vitória certa.
Os zumbis querem alguém com minion extra idealmente. Plantas e fantasmas encaixam (assim como gnomos, ninjas, robos)
Os mecânicos querem comprar agromotiva ou a atiradora rotativa de tampa de bueiro o quanto antes (logo espiões e feiticeiros seriam parceiros ideais pra isso). Todavia a força bruta de facções como zumbi e robô, pode se sobressair a essa sinergia.
Incidentalmente Ursos-Feiticeiros são muito bons juntos. Apesar de não serem apelões. Fantasmas-feiticeiros tb funcionam (sua mão varia de tamanho quando vc precisa e tu pode preparar os melhores combos deles com essa combinação)
Viajantes do tempos podem rejogar o invasor, "farmando" VP.
Concordo com você, se as cartas chaves não aparecerem logo é frustrante. Mas o jeito é tentar rodar o mais rápido possível descartando td que puder ou com uma ajudinha de um Mall Crawl.
Contando todas as expansões quais foram os melhores combos que jogou?
Achei Piratas e Mad scientist bem apelão colocando tokens +1 nos first mate. Consegui estourar 3 bases de uma vez com eles.
Um outro combo muito bom também foi os halflings com Elderthings. Elderthings são faceis de encher a mão e os halflings descem minions aos montes.
Sem contar que
Rude Awakening - Choose a base. Reveal your hand and play all minions in it onto that base as extra minions; cancel their abilities until the end of the turn com shogoths e elderthing na mão faz estrago.