Post original: https://www.boardseyeview.net/post/salon-de-paris
Em
Salon de Paris da Talon Strikes Studios, os 1-4 jogadores são artistas de meados do século XIX. É um jogo euro, então seu objetivo é ganhar fama e, claro, pontos de vitória, criando suas obras de arte e pendurando-as nas paredes do homônimo Salon de Paris.
O tabuleiro pode parecer ocupado, mas o design de Marek Tupy não é tão complicado quanto pode parecer inicialmente, porque as ações que você está realizando seguem, em sua maioria, uma sequência lógica. É um jogo de alocação de trabalhadores onde você moverá seu meeple artista para locais diferentes e realizar ações lá. No caminho, você pode esperar pegar peças de pintura que vão para o seu caderno de desenho. Você pode precisar gastá-los para facilitar movimentos que não sejam para o próximo local adjacente...
Ao adquirir telas, você pode transferir os ladrilhos de pintura para elas e, quando uma tela estiver concluída, você pega uma ficha do seu tabuleiro para indicar que a pintura está assinada. Cada ficha usada para assinar uma pintura desbloqueia espaços em seu tabuleiro para cartas da academia que podem render mais pontos, e esses espaços também podem oferecer ações bônus.

Embora você não possa remover peças de pinturas de uma tela concluída, você pode pegar e usar blocos de pintura por cima. O uso criterioso deles pode aumentar o valor da pontuação de suas pinturas concluídas, mas as pontuações potencialmente maiores vêm da suspensão de suas pinturas assinadas no Salão de Paris. Isso adiciona um desafio poliominó e pode ser um processo bastante complicado porque existem algumas regras de adjacência bastante exigentes, embora seja possível gastar pontos para mitigá-las. Você pode recrutar aprendizes para lhe dar ações extras e também vai querer ganhar o favor dos críticos de arte, até porque isso lhe renderá bônus, incluindo multiplicadores de pontuação para certos tipos de pintura.
Salon de Paris é um jogo onde jogadores precisarão unir suas ações para que desencadeiem uma sequência de ações bônus e, em última análise, oportunidades de pontuação. Certamente é satisfatório quando você executa uma sequência de ações consecutivas. A única frustração surge quando você planeja pendurar um quadro com uma pontuação potencialmente alta no Salão, apenas para descobrir que outro jogador pendura um quadro exatamente no espaço que você pretendia usar. Fora isso, Salon de Paris não é um jogo onde você está sujeito a muitas interações negativas do tipo 'Toma Essa'.
Aqui no Board's Eye View é mostrado um protótipo de prévia do
Salon de Paris que nos foi enviado, então tivemos apenas um tempo limitado para jogar. Nós gostamos das poucas partidas que jogamos e ficamos agradavelmente surpresos ao descobrir a rapidez com que o jogo acontece: os 60-90 minutos parecem perfeitos. Nossa única decepção, dado o tema, foi que a arte do jogo parece branda, especialmente em comparação com a impressionante arte da caixa de James Churchill. Talvez a Talon Strikes Studios tenha a chance de melhorar as artes antes do lançamento.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.