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Dúvida de quem não entendeu Nada do jogo.

Reload
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    Ovatsug Rednal19/01/24 14:15
    avatar
    Ovatsug Rednal
    19/01/24 14:15
    1538 mensagens MD

    Pessoal, li o manual, vi alguns vídeos, procurei até que alguém aqui comentou que existia um manual melhorado em inglês... Mas confesso que ainda não entendi nada de combate e dos dados, e eu queria tentar colocar o jogo na mesa, então se vcs puderem me ajudar, agradeco, por que esse é o pior manual que já li na vida, mas é olha que já li muito manual ruim. 


    1 - pra que serve os valores nos dados quando eu aloco nas ações? Pergunto por que no começo da rodada tem que colocar todos os dados no espaço do shield. É quando vai ter combate, os dados são rolados tanto de ataque quanto de defesa. Então pq tem valores diferentes nos dados de ação?


    2 - nos combates, tanto a distância quanto de perto, é dito que o defensor rola todos os dados de sua reserva de defesa.


    Isso significa que se põe exemplo eu tenho 5 dados de ação, tenho que sei lá.. Fazer 3 ações e guardar 2 pra defesa? Por que eu imagino q eu fiz minhas ações e deixei os dados presos lá nas ações (Ou na linha de combate pra onde eles vão depois). Aí se alguém me ataca nesse meio tempo, eu não tenho dado nenhum na linha de defesa. É isso mesmo?


    3 - mesma coisa pra ataque de perto. Diz q ambos os jogadores rolam os dados do pool de defesa mais os foda que saíram caveira. Isso significa que se eu quero atacar, tenho que usar menos dados em ação, pra sobrar dados pra rolar certo? E no caso do defensor funciona como na dúvida anterior? Ou seja, precisa guardar os dados pra se defender?



    Essas são as dúvidas principais... Agora umas meio nada a ver.


    4 - O manual fala na fase final sobre toxinas, mas o manual não diz quando ou como elas entram.. Como não li todos os eventos, são cartas de evento que colocam as toxinas? Minha dúvida é por que vou explicar o jogo.. Aí na hora de falar q não pode parar onde tem toxina, se alguém perguntar como elas entram em jogo, não vou saber kkkk



    5 - os eventos são abertos antes de CADA JOGADOR jogar correto? É que como não li os eventos não sei como eles funcionam.. Mas basicamente eles vão afetar aquele jogador que abriu, ou resolver objetivos pra todos, é isso? Não é um evento q vai ficar na mesa e afetar a todos os jogadores correto?


    Se alguém puder me ajudar, acho q essas são as dúvidas principais.. Queria colocar o jogo na mesa pelo menos uma vez. Rs 

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  • NaruYugi
    45 mensagens MD
    avatar
    NaruYugi19/01/24 17:04
    NaruYugi » 19/01/24 17:04

    Eai, o manual é um pouco confuso mesmo, mas com ajuda dos amigos e relendo vi que ele é "simples", porem a forma que escreveram foi MUITO ruim, vou tentar te ajudar.

    Quando explicar como os dados são usado, acredito que isso esclareça muito das duvidas.
    Seguinte, ao usar uma ação você deve alocar um dados na parte mais a esquerda, daquela ação; Ex.: Ao movimentar com um personagem ele vai ter 3 possições de dados para aquela ação 4, 3 e 2, alocando o mesmo valor do dado (nesse caso valor 4), se for fazer uma segunda ação de movimento, deve alocar o dado para o segundo valor (no exemplo 3);

    Todos os jogadores tem 5 ações (Eu acho), que podem fazer durante seu torno, que são a quantidade de dados que cada jogador tem, se ganhar mais dados tera mais ações, se perder dados tera menos ações, (o dado verde que é o que pode ganhar não vai para sua defesa);

    Após usar as ações, todos os dados usados, devem ir para a coluna de defesa, usando a regra do maior para o menor;

    Você pode não realizar todas as ações (Não usar todos os dados), esses dados ficam separados na parte de "defesa rolada" (Não lembro o nome do lugar do boad do personagem), esses dados seram rolados quando alguém te atacar, possibilitando ter uma defesa maior... ou menor, após rolar os dados, os mesmo  com valores de caveira devem ser colocados no lugar de caveiras, isso serve para uma melhor contabilidade e rastreio de ataque e defesa (Muitas cartas usam isso para os especiais).

    Quando vai usar armas de longa distancia, você deve também alocar os dados na arma, quanto mais espaços para alocar dados, mais tiros a arma permite, para rolar os dados deve pegar os dados brancos que são do pul geral, esses dados servem para ver o resultado do tiro, e se teve algum efeito (Efito é quando os valores do dado branco é igual aos dos dados alocados);

    Quando vai usar armas compo a corpo, existem dois métodos:
    Quando você já fez 4 das 5 ações e a última ação é um combate corpo a corpo, o dado usado para o comabte é rolado para ver o valor, e colocado na coluna de defesa, a coluna de defesa agora vira um medidor de poder, onde linha a linha contra o outro oponente, você vai ver quem tem o dado de maior valor, quem tem maior valor ganha aquela comparação, e o perdedor coloca o dado menor nos ferimentos, e segue a comparação, se encer todos os ferimentos o lutador morre;

    Quando você vai atacar e não é a última ação, role todos os dados que não foram usados junto com o dado usado para declarar o ataque e faça o mesmo que a explicação anterior;

    Detalhe em ambas as lutas, quando são tem dados para comparar contra o oponente, o último dado é diminuido em um, Ex.: Jogador 1 tem 5 dados, 5,5,5,4,2 e o jogador 2 tem 3 dados, 5,4,2, a comparação fica:

    5 = 5 (nada acontece)
    5 > 4 (Defensor perde o dado)
    5 > 2 (Defensor perde o dado)
    4 > 0 (Defensor não tem mais dados, o último dado que sobrou diminui um valor) O 5 vira um 4
    2 > 0 (Defensor não tem mais dados, o último dado que sobrou diminui um valor) O 4 vira um 3

    Se o dado tivese virado 0, ele soferia aquele dano também.

    Essa é uma explicação bem por cima do que lembro, com essa explicação acredito que as duvidas possam ser sanadas.

    Espero que de uma chance para o jogo eu me divirto bastante com ele.

    2
  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
    avatar
    Ovatsug Rednal19/01/24 17:33
    Ovatsug Rednal » 19/01/24 17:33

    NaruYugi::Eai, o manual é um pouco confuso mesmo, mas com ajuda dos amigos e relendo vi que ele é "simples", porem a forma que escreveram foi MUITO ruim, vou tentar te ajudar.

    Quando explicar como os dados são usado, acredito que isso esclareça muito das duvidas.
    Seguinte, ao usar uma ação você deve alocar um dados na parte mais a esquerda, daquela ação; Ex.: Ao movimentar com um personagem ele vai ter 3 possições de dados para aquela ação 4, 3 e 2, alocando o mesmo valor do dado (nesse caso valor 4), se for fazer uma segunda ação de movimento, deve alocar o dado para o segundo valor (no exemplo 3);

    Todos os jogadores tem 5 ações (Eu acho), que podem fazer durante seu torno, que são a quantidade de dados que cada jogador tem, se ganhar mais dados tera mais ações, se perder dados tera menos ações, (o dado verde que é o que pode ganhar não vai para sua defesa);

    Após usar as ações, todos os dados usados, devem ir para a coluna de defesa, usando a regra do maior para o menor;

    Você pode não realizar todas as ações (Não usar todos os dados), esses dados ficam separados na parte de "defesa rolada" (Não lembro o nome do lugar do boad do personagem), esses dados seram rolados quando alguém te atacar, possibilitando ter uma defesa maior... ou menor, após rolar os dados, os mesmo  com valores de caveira devem ser colocados no lugar de caveiras, isso serve para uma melhor contabilidade e rastreio de ataque e defesa (Muitas cartas usam isso para os especiais).

    Quando vai usar armas de longa distancia, você deve também alocar os dados na arma, quanto mais espaços para alocar dados, mais tiros a arma permite, para rolar os dados deve pegar os dados brancos que são do pul geral, esses dados servem para ver o resultado do tiro, e se teve algum efeito (Efito é quando os valores do dado branco é igual aos dos dados alocados);

    Quando vai usar armas compo a corpo, existem dois métodos:
    Quando você já fez 4 das 5 ações e a última ação é um combate corpo a corpo, o dado usado para o comabte é rolado para ver o valor, e colocado na coluna de defesa, a coluna de defesa agora vira um medidor de poder, onde linha a linha contra o outro oponente, você vai ver quem tem o dado de maior valor, quem tem maior valor ganha aquela comparação, e o perdedor coloca o dado menor nos ferimentos, e segue a comparação, se encer todos os ferimentos o lutador morre;

    Quando você vai atacar e não é a última ação, role todos os dados que não foram usados junto com o dado usado para declarar o ataque e faça o mesmo que a explicação anterior;

    Detalhe em ambas as lutas, quando são tem dados para comparar contra o oponente, o último dado é diminuido em um, Ex.: Jogador 1 tem 5 dados, 5,5,5,4,2 e o jogador 2 tem 3 dados, 5,4,2, a comparação fica:

    5 = 5 (nada acontece)
    5 > 4 (Defensor perde o dado)
    5 > 2 (Defensor perde o dado)
    4 > 0 (Defensor não tem mais dados, o último dado que sobrou diminui um valor) O 5 vira um 4
    2 > 0 (Defensor não tem mais dados, o último dado que sobrou diminui um valor) O 4 vira um 3

    Se o dado tivese virado 0, ele soferia aquele dano também.

    Essa é uma explicação bem por cima do que lembro, com essa explicação acredito que as duvidas possam ser sanadas.

    Espero que de uma chance para o jogo eu me divirto bastante com ele.

    Valeu mano. Ajudou bastante. Acho q agora consigo me virar. Rs

    0
  • sergiocs78
    148 mensagens MD
    avatar
    sergiocs7819/01/24 20:29
    sergiocs78 » 19/01/24 20:29

    Uma coisa q percebi sobre as cartas q não está no manual: geralmente cartas de fundo branco beneficiam vc, e cartas de fundo colorido causam dano ao opp.
    Não se aplica à granada, não sei pq.

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-imagens-jogo/9fa1f_228559_m.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-imagens-jogo/94609_228558_m.jpghttps://storage.googleapis.com/ludopedia-imagens-jogo/4f3df_228557_m.jpghttps://storage.googleapis.com/ludopedia-imagens-jogo/63999_228556_m.jpghttps://storage.googleapis.com/ludopedia-imagens-jogo/6257a_228555_m.jpg

    0
  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
    avatar
    Ovatsug Rednal20/01/24 11:51
    Ovatsug Rednal » 20/01/24 11:51

    sergiocs78::Uma coisa q percebi sobre as cartas q não está no manual: geralmente cartas de fundo branco beneficiam vc, e cartas de fundo colorido causam dano ao opp.
    Não se aplica à granada, não sei pq.

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-imagens-jogo/9fa1f_228559_m.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-imagens-jogo/94609_228558_m.jpghttps://storage.googleapis.com/ludopedia-imagens-jogo/4f3df_228557_m.jpghttps://storage.googleapis.com/ludopedia-imagens-jogo/63999_228556_m.jpghttps://storage.googleapis.com/ludopedia-imagens-jogo/6257a_228555_m.jpg

    Rapaz.. Tentei jogar ontem, mas que experiência ruim. Seu exemplo, é um exemplo disso. 
    Fico triste qdo da pra ver que o jogo poderia ser divertido mas é cagado devido ao manual porco. 
    Ficamos na dúvida sobre o funcionamento de várias coisas.. 
    Por exemplo, o toolkit. Ele melhora todos os dados de construir ou só 1? É pra usar o toolkit eu preciso alocar um dado nele? Ou é passivo?
    A mesma coisa pra habilidade do personagem que eu joguei, que esqueci o nome, mas ganah +1 no dado quando atira. Aquilo vale pra todos os dados? Só pra um? Eu preciso alocar um dado ali pra ativar aquela habilidade? Ou vale pra todos os dados?
    Vi que alguns dados tipo no tabuleiro tem fundo branco (entendo q quando precisa alocar ali o fundo é branco) enquanto quando o dado aparece com fundo preto é tipo passiva. Mas aí tem horas que parece que isso não tem nada a ver e é só design mesmo. 
    Fora que o machete pareceu muito apelao. 
    Ele transforma todos os 2 e 3 em caveiras? Não vou nem entrar no mérito de ser só os dados rolados, por que essa informação é ridiculamente difícil de perceber. Da a entender que é qualquer 2 e 3 usado pra atacar e tive q ler uma resposta do autor falando que era apenas pra dados rolados.. Mas mesmo assim.. Tenho 50% de chance de tirar caveira (resultados 2,3 e 6) e ainda pode sair um 5 que é um resultado ótimo e um 4 que é um bom resultado.. Ou seja, só é cagado se eu rolar um 1,poe que dê resto tudo e bom. Me pareceu bem desequilibrado transformar todos.. Tanto q eu regularmente conseguia matar com um ataque só..
    Enfim. Não sei se colocaria o jogo na mesa de novo, por que são tantas dúvidas q travam a brincadeira q fica sem graça. 

    1
  • sergiocs78
    148 mensagens MD
    avatar
    sergiocs7820/01/24 17:35
    sergiocs78 » 20/01/24 17:35


    Não lembro exatamente dessas regras, e concordo que o jogo fica meio travado na primeira vez. Mais vezes jogado e o jogo melhora e é bem divertido. 
    Mas, sim, eles deveriam reescrever esse manual, criar um guia para cartas e habilidades difíceis, e disponibilizar o pdf mesmo. Ia fazer um bem danado pra reputação do jogo.

    1
  • AlexandreNoite
    46 mensagens MD
    avatar
    AlexandreNoite22/01/24 15:29
    AlexandreNoite » 22/01/24 15:29

    Opa, eu já joguei várias vezes o jogo e gosto bastante! Realmente o manual é confuso, se quiser entrar qualquer dia no discord, me manda PM e eu explico, estou com preguiça de escrever e acho q mostrando é mais fácil kkkk

    1
  • ruas
    64 mensagens MD
    avatar
    ruas18/07/24 20:37
    ruas » 18/07/24 20:37

    AlexandreNoite::Opa, eu já joguei várias vezes o jogo e gosto bastante! Realmente o manual é confuso, se quiser entrar qualquer dia no discord, me manda PM e eu explico, estou com preguiça de escrever e acho q mostrando é mais fácil kkkk

    Uma dúvida, armaduras e capacetes não são descartados após eles fazerem seu efeito certo?

    1
  • alexandrenoite2
    8 mensagens MD
    avatar
    alexandrenoite218/07/24 20:56
    alexandrenoite2 » 18/07/24 20:56

    [/quote]
    Uma dúvida, armaduras e capacetes não são descartados após eles fazerem seu efeito certo?[/quote]

    Nope, ficam no personagem equipados.

    0
  • LrzPlays
    773 mensagens MD
    avatar
    LrzPlays19/07/24 03:51
    LrzPlays » 19/07/24 03:51

    Eu tenho esse jogo com todas as expansões. Tentei jogar três vezes e desisti. Simplesmente não entendo o jogo.

    0
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