Curti muito o episódio e é muito gostoso de falar e de ouvir falando de jogo por jogo.
Não sei muito se estou certo, mas eu entendo como "tema" apenas os "motivos e adereços" do jogo. Tal como um papel de parede que pode ter motivos de flores, ou uma camisa de fã de uma banda, sem em nenhum momento me transportar a um campo de flores ou a um videoclip. Mas ao mesmo tempo, pode ajudar nessa tarefa.
Lore (história) é o contexto histórico ou narrativo do qual o jogo se vale para "justificar" os elementos do jogo.
A imersão (lembrando dos cursos de línguas por imersão) é mais uma sensação (e um esforço) do jogador. É a capacidade de ele capturar com todos os elementos do jogo.
Desses, acho que o último é, de todos, o mais subjetivo. Alguém pode jogar Zombicide ou Nemesis ou mesmo RPG e se ver protagonizando uma luta como um inimigo sobre-humano; e outra pessoa pode fazer exatamente a mesma ação apenas do ponto de vista analítico. Além desse "animus" do jogador de permanecer imerso no jogo, o tema, a história e as decisões do jogo concorrem para a imersão.
Daí eu penso que a mecânica não é um elemento para colaborar com a imersão. O que acham?
No mais, que cast caótico! 

Por vários momentos eu me perdi. Acho que não assisti João Kléber o suficiente.
Aproveitando o momento, Feliz Ano Novo! Muito sucesso para vocês!