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Robôs se destruindo parecem ser um tema popular para jogos de tabuleiro, de
RoboRally a
OverDrive (I). Em
Atlantic Robot League da WizKids, criado por Camden Clutter, os jogadores não têm seus próprios robôs para controlar, mas apostam nos resultados da briga entre 5 equipes e 15 robôs, cada um se revezando para controlar qualquer robô de sua escolha enquanto tentam levar os resultados a seu favor.
No início de cada uma das três rodadas idênticas, os jogadores adivinharão qual time terá mais sobreviventes, qual será eliminado primeiro e qual terá eliminado mais oponentes no final da rodada (quando houver cinco ou mais oponentes). Os jogadores também escolhem cinco robôs que esperam sobreviver à rodada. Os pontos são marcados no final de cada rodada para palpites corretos, com mais pontos disponíveis se os palpites corretos forem únicos, incentivando os jogadores a tentarem obter um resultado que os outros não esperavam.

Uma vez feitas as apostas, os jogadores se revezam simplesmente movendo um robô e nocauteando um robô adjacente, se possível: cada um dos robôs das equipes é capaz de nocautear robôs pertencentes a duas das outras equipes, em uma espécie de pedra/papel/tesoura. Embora não haja eventos aleatórios envolvidos, este jogo está longe de ser previsível, pois os jogadores quase sempre terão uma abundância de opções e as suas decisões serão guiadas pelas suas próprias apostas secretas.
Também há dinheiro envolvido, o que pode ser confuso no início porque o jogo é ganho por pontos e não por dinheiro. A moeda é usada exclusivamente para permitir que os jogadores alterem suas apostas e ativem um movimento especial fornecido por um pequeno baralho de cartas exclusivas, mas os subornos aos robôs incentivam os jogadores a irem atrás dos robôs menos vulneráveis, que de outra forma poderiam parecer seguros e com apostas para sobreviver à rodada.
Pode ser um desafio não se apegar muito a nenhum robô ou cor de equipe em particular, e pode ser um pouco desanimador terminar uma rodada com zero pontos quando outros alcançam 20, mas pelo menos não há eliminação de jogadores e as rodadas são bem rápidas. A arte de desenho animado de Gabo e o tema um pouco maluco são uma boa opção para este jogo: não deve ser levado muito a sério, mas deve proporcionar bastante entretenimento para jovens e idosos, sem ser demorado ou excessivamente complicado.
Review by Matt Young
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Traduzido*** por
Vania Telles
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