Post original: https://www.boardseyeview.net/post/deep-six
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Deep Six: A Game of Galactic Mayhem e a primeira coisa que o impressionará será a infinidade de dados. A cópia prévia do Deep Six que nos foi enviada pela Oddgrove Games veio com um enorme saco de dados de 12 lados e dois dados grandes de 20 lados. Curiosamente, Deep Six não é um jogo de dados. Se você rolar algum desses dados, será apenas para determinar o primeiro jogador; no jogo, os dados são usados exclusivamente como marcadores de saúde. Deep Six é um jogo de combate onde cada jogador tem seus próprios Líderes, usando unidades (cartas) para lutar por território com o objetivo final de reduzir a zero a saúde do Líder adversário. É principalmente um jogo para dois jogadores, mas os designers planejam lançar regras adicionais para quatro jogadores.

O jogo é jogado em uma grade composta por peças. A preparação da grade modular significa que você tem opções quase infinitas para sua área de jogo e uma variabilidade enorme. Dito isto, as regras sugerem começar com uma grade de 8 x 5 peças. As nove peças no canto superior esquerdo começam como o território de uma facção e as nove peças correspondentes no canto inferior direito são o território da outra. Todas as peças restantes começam como não reclamadas. Cada jogador seleciona seu Líder - cada um com suas próprias habilidades assimétricas - e estes são posicionados no meio de sua área de nove peças. Os d20 grandes são usados para indicar os 13 pontos iniciais de saúde/poder dos Líderes.

Uma seleção aleatória de 10 cartas de Evento e 12 cartas de Glifo é adicionada às 40 cartas de Unidade e estas são embaralhadas para criar o baralho de compra do jogo. No seu turno, você compra uma carta e a ativa. Compre uma carta de Unidade e coloque-a em qualquer peça do seu próprio território. Você então reivindica imediatamente quaisquer peças adjacentes ortogonais ou diagonalmente não reclamadas - substituindo-as pelas de sua própria facção. Cada unidade tem sua própria saúde/poder (marcado com um daqueles d12). Quando as Unidades são colocadas adjacentes a uma Unidade adversária (e, em última análise, a um Líder), você compara o poder e cada uma deduz o poder da outra - portanto, se uma Unidade com poder 8 estiver adjacente a uma Unidade inimiga com poder 6, a Unidade com poder 6 é removida de jogo e a Unidade de poder 8 permanece, mas com seu poder reduzido para 2. O outro efeito principal é que o território da Unidade removida é convertido no do vencedor. Além disso, quando o atacante vence, quaisquer peças adjacentes ao atacante e ao defensor também são convertidas para o território do vencedor.

Ao ganhar território, você expande onde poderá posteriormente colocar unidades. Em última análise, esta dança para controle de área resulta na capacidade dos jogadores de ameaçar o Líder inimigo.
Deep Six então é um jogo tático, embora haja um grande fator de sorte sobre qual carta você compra em cada turno. Excepcionalmente em um jogo de cartas de combate, não há gerenciamento de mãos - você está sempre comprando uma carta e jogando-a imediatamente. A exceção é quando você compra uma carta de Glifo: até três delas podem ser guardadas para uso posterior como uma ação adicional gratuita. Da mesma forma, os jogadores podem ativar sua habilidade de Líder como uma ação adicional alternativa.
As cartas de evento são uma mistura daquelas que são úteis para o jogador que as compra e daquelas que impõem um efeito positivo ou negativo a ambos os jogadores. Azar, então, se você comprar uma carta de Evento que ajude seu oponente, pois também será sua vez. Em nossas partidas no Board's Eye View, tivemos algumas partidas em que um jogador teve uma série de empates infelizes que não conseguiu mitigar, dando ao seu oponente uma vitória fácil e impedindo-o de tentar um replay. É uma pena porque
Deep Six é um jogo com grande potencial, especialmente se os jogadores forem capazes de fazer uso eficaz de sua habilidade de Líder e cartas de Glifo. O problema é que você pode ou não se deparar com Glifos...
Experimentamos regras da casa que deram aos jogadores acesso mais imediato aos Glifos. Em particular, aumentamos o limite de três cartas para o número de Glifos que você poderia depositar e tentamos iniciar cada partida comprando três Glifos cada. Isso imediatamente deu a cada jogador o potencial de mitigação que poderia ajudar a reduzir o impacto de uma compra de cartas azarada.
É sempre emocionante experimentar um jogo que ainda está em desenvolvimento. Estamos ansiosos para ver como Deep Six continua a se desenvolver antes de ser lançado mais amplamente.
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Traduzido*** por
Vania Telles
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