Post original: https://www.boardseyeview.net/post/bubble-stories-holiday
Bubble Stories Holidays da Blue Orange é um jogo incrivelmente simples e adorável para crianças pequenas. Criado por Matthew Dunstan, com arte de Marie Millotte, envolve um baralho de cartas com imagens alegres e brilhantes. Você vira as cartas depois de combinar as imagens nas bolhas, para tentar atingir o objetivo de encontrar cartas com estrelas que correspondam a uma carta de objetivo. Tal como acontece com o
Olha a Bolha original, você vira carta após carta para explorar lugares - desta vez com um tema de férias. Sem texto, não pode ser mais simples do que isso como um jogo narrativo de cartas para crianças.
Basta abrir a caixa para definir o padrão do jogo: é uma caixa bonita, grossa e articulada com fecho magnético. Felizmente, você recebe instruções em vários idiomas, mas cada uma em pedaços de papel individuais para não sobrecarregar. E, o melhor de tudo, um conjunto ilustrado de instruções para as seis cartas de aprender a jogar! Tal é a simplicidade e a boa execução das instruções que você pode simplesmente pegar e jogar o baralho inicial, mesmo com uma criança fazendo perguntas incessantes.
À primeira vista, parece quase um
Snap, pois as crianças identificam imagens em bolhas numa carta inicial e depois têm de as localizar no baralho de cartas associado. No entanto, como virar uma carta pode revelar mais localizações de bolhas para as crianças procurarem, elas têm então de seguir um caminho, decidindo qual a próxima carta a virar e lembrando quais as cartas que exploraram completamente.
Virar as cartas “erradas” leva a becos sem saída, o que diminui o quão bem-sucedido você é classificado como explorador no final. As cartas de personagem dão dicas sobre qual carta virar em seguida. E as cartas de estrela são as cartas que você está procurando, com uma carta de conquista mostrando quantas você precisa encontrar.
Lançado para maiores de 4 anos com 1-2 jogadores, realmente acerta o alvo. Funciona com um auxílio adulto e uma ou duas crianças brincando inicialmente. É extremamente educativo para crianças de 4 e 5 anos. Elas são forçadas a serem observadoras (com alguns cartões mostrando apenas parte de uma imagem nas bolhas), combinar imagens e tentar lembrar informações. Depois de ensinadas, as crianças dessa faixa etária e um pouco mais velhas podem até brincar de forma independente. Embora possa ser difícil resistir à tentação de simplesmente virar as cartas aleatoriamente! E o tema só aumenta o apelo: que criança não gostaria de encontrar a cabeça de um faraó ou o esqueleto de um dinossauro?

O jogo frustrará os adultos, no entanto, já que você não tem a oportunidade de evitar estrategicamente becos sem saída: parece que a sorte depende de qual bolha leva aonde. Para atrair crianças mais velhas ou apenas mais informadas, e manter os adultos se sentindo sãos, seria bom se as bolhas que eram becos sem saída fossem bolhas que não se encaixassem logicamente na sequência. Existem três jogos principais no baralho com temática de dinossauros (Mistério no Museu), praia (Mergulho) e animais (Dia no Parque dos Animais). Parece uma pena que os becos sem saída não sejam para artefatos que não servem (por exemplo: para mergulho, um animal que não pertence ao fundo do mar) para que as crianças possam usar os seus conhecimentos para evitar becos sem saída. Enquanto digito, me pergunto se fui enganado por um jogo projetado para crianças de aproximadamente 5 anos, e estou tentando achar soluções para adultos…
Cada um dos três jogos levou o tempo certo para prender a atenção de uma criança de 5 anos com sucesso, e um pouco de ajuda de um adulto para manter quais cartas foram totalmente “exploradas” ajuda o jogo a funcionar sem problemas.
Eu gostei muito de jogar
Bubble Stories Holiday com crianças de 5 anos e espero ansiosamente que meus próprios filhos tenham idade suficiente para se divertir também. Com a leve sensação de uma aventura de apontar e clicar e uma dica de que pode ajudar as crianças em seu caminho para um dia desfrutar de jogos de fuga, é uma compra que vale a pena, mas apenas se você estiver realmente atingindo o grupo demográfico pretendido de um pai com criança de 4 a 6 anos. Nicho, mas bem feito!
Review by Nicola Bridge
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.