Post original: https://www.boardseyeview.net/post/walking-in-burano-roll-write
Desde a sua publicação pela EmperorS4 e AEG em 2018,
Walking in Burano provou ser um popular jogo de coleção de conjuntos de cartas. Agora está de volta. Wei-Min Ling retrabalhou o jogo para criar uma versão rolar & escrever onde 1-4 jogadores estão sorteando dados em vez de cartas:
Walking in Burano: Roll & Write.
Se você já gostou do Walking in Burano original, reconhecerá imediatamente a arte atraente e distinta de Maisherly Chan. Enquanto no jogo original você estava construindo um terraço de casas coloridas, aqui você marca pontos escolhendo (marcando) decorações em um terraço já construído (ou seja: sua folha para escrever). A cada rodada, seis dados coloridos são lançados e colocados no compartimento correspondente da caixa. Cada jogador tem dois barcos e você escolhe um dado colocando um de seus barcos próximo a ele. Você não pode escolher o mesmo dado duas vezes, mas outros jogadores podem copiar sua colocação. Se o fizerem, vocês dois ganham uma moeda.

Cada jogador tem duas folhas para marcar: uma representa o seu terraço de edifícios coloridos de Burano, a outra concentra-se nas moedas. Quando você marca um local no tabuleiro de edifícios, você pode ganhar uma moeda. Você precisará gastar moedas para convidar um personagem para admirar suas decorações (ou seja: ajudá-lo a pontuar para elas). As moedas também podem ser gastas para modificar jogadas de dados: sempre um aspecto bem-vindo nos jogos de rolar e escrever porque é uma forma de mitigar rolagens de azar.
O jogo vem com quatro layouts de ruas diferentes (ou seja: um bloco contendo 10 cópias de cada). Tal como acontece com todos os jogos de rolar e escrever, recomendamos laminar uma de cada folha para que você possa usar e reutilizar as folhas com um marcador de limpeza a seco.
Esta versão
Walking in Burano: Roll & Write inevitavelmente convida à comparação com o jogo original. A principal interação no jogo original era pegar uma carta que outro jogador precisava para uma coleção de pontuação alta. Esta versão tem pouca interação entre os jogadores. Quando vimos que as moedas eram concedidas por usar o mesmo dado de outro jogador, presumimos imediatamente que isso era um benefício por entrar primeiro. Na verdade, embora as regras deem 1 ponto a todos os jogadores naquele local do dado, então não há conflito aí. Classificamos o Walking in Burano original como um jogo de entrada, por não ser especialmente complicado, mas esta versão rolar & escrever é ainda mais simples. Isso não é ruim: significa que ele joga rapidamente (nossas partidas do Board's Eye View duravam de 20 a 30 minutos) e o torna muito jogável como um jogo família acessível. É algo que você pode considerar fazer as malas para levar nas férias, independentemente de planejar ou não acabar em Burano, na Itália.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.