Joabfast::Bombardium::
- No seu terceiro ponto, você diz que o jogo tem 23 possibilidades antes de se repetir. OK. Numericamente parece legal mesmo. Mas isso não tira o gosto de que toda partida parece a mesma, visto que as facções tendem a ir atrás do mesmo tipo de ponto toda partida, sem arriscar ir atrás de uma variância.
Opa, desculpe me meter no seu debate com o colega, mas sobre isso aí que escreveu eu quis responder.
O tal jogo tem uma boa variedade de pontuar e finalizar a partida. São várias possibilidades de colocar estrela.
Isso sem falar na expansão Rise of Fenris, que adiciona muitas e muitas formas de colocar estrelas ao jogo, variando muito. Inclusive podendo colocar várias entrelas de combate.
Numa partida você pode tentar vencer por estrelas de combate, estruturas, recrutas e etc, na outra, dependendo da facção, isso já pode mudar, dependendo da sua estratégia.
E com o tabuleiro modular, é impossível ter uma partida igual a outra, pois as opções de início sempre vão mudar.
Parece que simplesmente você nunca jogou e está falando coisas da sua imaginação. Kkkk
Eu gosto muito de ver críticas negativas sobre os jogos, mas quando há um embasamento, argumentos válidos.
Concordo que não é 4x, concordo com o hype da empresa e etc, mas ainda bem que não ligo muito pra essas coisas. Se não, ia deixar de me divertir com muitos jogos 
Mas não adianta, quem não gostou desse jogo, não há Santo que vá fazer gostar ou enxergar algo de bom nele.
Meu brother, jogar com as expansões eu realmente não joguei. Tanto que eu não falo de expansão.
O que eu citei de exp foi só uma zuera aqui e ali e o fato da SM ter aquele costume horroroso de lançar expansão a rodo pra milkar o máximo que dá de um jogo.
Eu concordo plenamente que com o tabuleiro modular é realmente impossível ter uma partida igual a outra; você não vê eu falando sobre isso no meu post. Eu tô falando do jogo base. E assumo que isso estivesse claro o suficiente.
Como eu sempre falo irmão, sua opinião sempre vai ser a mais importante. Se você se diverte com o jogo, tá tudo certo, vida que segue.