Post original: https://www.boardseyeview.net/post/g-r-i-m-inc
A sigla pode parecer um tanto artificial (Instituto de Assassinato do Grim Reaper), mas em
G.R.I.M. INC., os jogadores são todos funcionários do Grim Reaper, apresentando ao seu gerente direto a melhor maneira de executar a morte de uma vítima. O jogo foi criado por Christopher Hume, Katie Riddell e Mark Taylor.
G.R.I.M. Inc. é um jogo festivo de apresentação/narração de histórias onde, a cada rodada, um jogador atua como gerente de fila. O gerente de fila vira as cartas que mostram a Alma (ocupação ou outra característica da vítima) e o Cenário. Todos os outros jogadores compram uma carta de Implemento que indica a causa da morte, e esses jogadores então competem para descobrir a história vencedora, escolhida pelo gerente de fila. O elemento extra aqui é que o gerente também lança um dado personalizado de seis lados que tem 1 chance em 3 de exibir um ícone de caveira. Quando isso acontece, o gerente compra uma carta de Mensagem do topo que informa se deve conceder um Bônus ou uma Disciplina neste turno. Se o cartão indicar Disciplina, além de escolher o preferido, o gerente escolhe o menos favorito. Se a carta indicar um Bônus, então o lance preferido pelo gerente pode comprar múltiplas cartas de Implemento.

Os jogadores são encorajados a personalizar as suas histórias, por exemplo, se a carta da Alma indicar um político, então devem concentrar-se num político conhecido específico à sua escolha. Obviamente, você tentará criar a morte mais imaginativa e divertida para sua vítima, referenciando tanto o Cenário quanto o Implemento, e isso provavelmente significará a morte mais engraçada e, quase inevitavelmente, a mais picante. Embora este jogo não seja inerentemente
NSFW (Not Safe For Work), é muito provável que a jogabilidade se desvie desse território, então você precisa escolher a hora e o lugar certos para jogar. As regras sugerem que é um jogo para 3-8 jogadores, mas, pelas nossas partidas no Board's Eye View, este é um jogo que está no seu melhor com 5 ou 6 jogadores: menos não gera massa crítica para risadas macabras; muitos e cada rodada demora muito, arriscando que o jogo seja cansativo. Com essa ressalva, na verdade, não há limite máximo para o número de jogadores.
G.R.I.M. Inc. está praticamente no mesmo território de jogos festivos narrativos que
Snake Oil e
Histórias Sinistras. Pode ser muito divertido com o grupo certo de jogadores. É um jogo que você deveria jogar pelo valor do entretenimento e não pela vitória, mas os jogadores que são inerentemente competitivos, mesmo em jogos leves, podem ter problemas com a recompensa do bônus, que é exatamente o oposto de um mecanismo de recuperação. Depois de algumas partidas com grupos diferentes, decidimos que cada jogador poderia comprar três cartas de Implemento e escolher entre elas. Isso tornou mais fácil para jogadores menos criativos criarem uma história divertida e reduziu as reclamações de que os jogadores estavam sendo prejudicados por uma compra de cartas inútil. É uma pequena variante de regra que você pode experimentar se este título lhe agradar - talvez como um jogo festivo para as noites de Halloween.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.