Post original: https://www.boardseyeview.net/post/stomp-the-plank
De vez em quando surge um jogo infantil simples, tão fofo e charmoso que os adultos desejam jogar. Caso em questão,
Stomp the Plank da The Flying Games e distribuído no Reino Unido pela Hachette Boardgames. A premissa improvável, mas atraente neste jogo para 2 a 4 jogadores é que 2 a 4 elefantes são jovens piratas travessos que tentam roubar o tesouro do baú de seu capitão enquanto passam a culpa para os outros. O resultado é que Stomp the Plank é um jogo de forçar a sorte imensamente atraente, onde você tenta forçar outros jogadores a andar na prancha.

Os elefantes piratas de plástico coloridos são a característica imediatamente marcante do jogo, e os editores sabem disso porque uma janela na embalagem exibe alguns dos elefantes para que você possa vê-los antes de comprar. A parte inferior da caixa serve como navio e é um componente chave porque contém ímãs que se conectam aos das quatro pranchas que você posiciona nas bordas longas. Cada jogador coloca seu elefante na prancha na extremidade do navio. Há um baralho de 49 cartas de tesouro (sete de cada um dos sete tesouros diferentes) e, na sua vez, você vira uma carta e a posiciona ao longo de um tabuleiro. Após a primeira, cada posição mostra uma série de caixas (discos de madeira). Você pode continuar comprando cartas de tesouro pelo tempo que quiser, e quanto mais cartas exclusivas você comprar, mais caixas serão acionadas. Quando você para, todos os outros jogadores devem colocar esse número de caixas no final da prancha. No entanto, se você comprar uma duplicata de um tesouro que você comprou anteriormente naquela rodada, então você deve avançar seu elefante um espaço ao longo da prancha... Para vencer, você tem que ser o último elefante sobrevivente depois que todos os outros caírem no mar.

O design do jogo de Florien Sirieix e Benoit Turpin dificilmente poderia ser mais simples: tente a sorte e espere escolher o momento certo para parar. Mas, juntamente com a arte de Camille Chaussy, essa simplicidade é uma parte inerente do apelo deste jogo. Os ímãs que prendem sua prancha no lugar são bastante fortes, mas o número de caixas na extremidade e a distância que seu elefante avançou ao longo da prancha acabarão por dominar os ímãs e derrubar as caixas, a prancha e o paquiderme até ficarem salgados. Há tensão quando você coloca outra caixa ou move seu elefante: será esse o ponto de inflexão...?
Stomp the Plank dura cerca de 10 minutos – então é um daqueles jogos em que os jogadores geralmente querem um replay imediato. E também é educativo: seus filhos aprenderão que precisam esperar a sua vez antes de poder brincar!
Review by Selwyn Ward
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.