Post original: https://www.boardseyeview.net/post/potion-slingers
Criado por Anthony Fasano,
PotionSlingers é um jogo de cartas de combate alegre onde 2 a 4 jogadores jogam poções uns nos outros para esgotar a saúde de seus oponentes. Cada jogador começa com um determinado número de cubos de essência dependendo do número de jogadores, e cada cubo de essência representa 10 pontos de saúde. Quando a saúde do seu marcador é reduzida a zero, você perde aquele cubo de essência. O jogo pode ser jogado no 'modo de eliminação' (o vencedor é o último jogador que restar) ou no 'modo de captura', onde você coleta o cubo de essência de um oponente quando ele é reduzido a zero e o vencedor é o primeiro jogador a coletar/capturar 7 cubos.
Cada jogador tem uma carta de personagem que mostra suas habilidades únicas. Essas cartas do tamanho tarô têm dupla face e são viradas quando a condição indicada na carta é atendida. O outro lado de cada carta de personagem oferece habilidades diferentes. Alguns dos personagens vêm com artefatos únicos.
Potion Slinger trata principalmente do uso de cartas de poções, cartas de recipientes e cartas de artefatos. Cada jogador começa com duas poções básicas, um recipiente e um artefato. Há uma vitrine de mercado que sempre mostra três cartas de poção e três cartas de recipiente e/ou artefato. O jogo utiliza uma mecânica de construção de baralho: a cada turno um jogador tem 6 pontos para gastar em cartas. Você pode vender cartas para aumentar o número de pontos disponíveis, e precisará fazer isso para ter a chance de adquirir cartas mais poderosas que tenham um custo de >6 pontos. Você não consegue transportar pontos não gastos, então mesmo que os itens sejam vendidos por menos do que seu preço de compra, geralmente faz sentido gastar todos os seus pontos, mesmo que isso signifique comprar um item que você realmente não quer, porque pelo menos ele pode ser vendido em uma rodada futura como uma forma secreta de transportar pontos adiante. O jogo inclui um dado de 10 lados com o propósito de marcar os pontos que você tem disponíveis para gastar, embora em nossas jogadas no Board's Eye View descobrimos que realmente não precisamos dele.

As cartas que você compra vão para o topo da sua pilha de compras, e a primeira ação que você realiza no seu turno é “colocar as cartas no coldre”. Isso significa comprar cartas do seu baralho para que você tenha quatro cartas no seu monte. Observe que as cartas de poção podem ser carregadas em recipientes ou artefatos e, nesse caso, elas são empilhadas e, portanto, não contam para o limite de quatro cartas.

Além de gastar pontos para adquirir mais cartas, seja qual for o modo que você estiver jogando, você obviamente usará suas cartas para atacar outros jogadores. Como o título do jogo sugere, você pode lançar poções contra um oponente. Eles distribuem o dano indicado na carta. Você não recebe a poção de volta: ela vai para uma pilha central de descarte/lixo. Você pode carregar uma poção em um artefato, na verdade como munição ou combustível. Quando o artefato é usado, ele causa o dano indicado na carta do artefato; o artefato permanece em seu coldre, mas a poção se esgota e é perdida na pilha de lixo. Você também tem a opção de carregar duas poções em um recipiente. Quando você arremessa o recipiente, o dano causado é a quantidade combinada de ambas as poções e pode haver uma quantidade extra de dano causado pelo recipiente, desde que você tenha usado poções que atendam aos requisitos específicos desse recipiente. Quando você joga o recipiente, o recipiente em si é perdido no lixo, mas as poções são recicladas para o fundo da sua pilha de compras.

Qualquer que seja o modo que você jogue, as partidas em
Potion Slinger têm um arco de jogo distinto. As partidas invariavelmente começam bem devagar: seus itens iniciais são fracos e têm valor de revenda zero, então os jogadores estão inicialmente apenas lançando poções e/ou recipientes, impondo apenas um ou dois pontos de dano e lentamente adquirindo poções e recipientes mais fortes no mercado porque eles inicialmente têm apenas 6 pontos para gastar por turno. Só depois de vários turnos do jogo é que os jogadores podem vender itens para aumentar os pontos que podem gastar e assim montar combos mais poderosos de poções e recipientes. É nesse ponto que o jogo esquenta; todos os jogadores causarão mais danos e você também terá mais opções para assumir quando vender cartas e quando e como usar combos para obter o melhor efeito.

Existem tantas cartas que, uma vez que você começa e acessa as cartas e combos com efeitos especiais, é provável que duas partidas não sejam jogadas da mesma maneira. No entanto, as regras oferecem diversas sugestões para variantes opcionais e convidam os jogadores a criar as suas próprias. O modo de captura funciona especialmente bem com três ou quatro jogadores. Gostamos especialmente de
Potion Slingers como um jogo de combate para dois jogadores no modo de eliminação, mas para torná-lo um pouco mais visceral, jogamos usando
armas Nerf – atirando um no outro sempre que lançamos uma poção. De alguma forma, parece estar de acordo com o espírito do jogo.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.