Ahoooy marujo! Como sempre, uma ótima análise Lucas! Fogão terá um novo técnico em breve e espero que consiga a taça (mesmo sem torcer para nenhum time da série A)!
Agora falando sobre Catan, que alegria é ver sua visão respeito dele. Eu fui jogar ele depois de 200 jogos jogados e ele fluiu super bem na mesa. Vale ressaltar que não é uma mesa de cracudos combeiros, no caso, era uma mesa bem eclética com jogadores que gostam de jogar de tudo.
A experiência em si foi bem boa, jogamos em 4 jogadores e assim como o Bohnanza, pra mim, a alma do jogo é a negociação. Eu comecei estrategicamente num lugar ruim e não estava conseguindo pedra de jeito nenhum. Além disso, tive muito azar no dado, mesmo estando nos números que haviam maior probabilidade de sair, só caía uns numero que eu não ganhava recurso. E ainda assim, com muita negociação o jogo fluiu e eu consegui ganhar o jogo. Entendo que tenha esse sentimento de frustração, mas como a joga foi muito leve, foi muito engraçado as negociações (tipo 3 palhas e 2 ovelhas por uma pedra) KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Enfim, quem não jogou recomendo muito na mesa certa! E quem não gostou, entendo também!