Post original: https://www.boardseyeview.net/post/hold-your-hat
Time's Up! se tornou um jogo festivo favorito perene em nosso grupo de jogos local. Obviamente, também se tornou popular entre algumas dezenas de expansões e variantes desde que apareceu pela primeira vez em 1999. Embora tenha se tornado um título proprietário, é essencialmente uma reformulação do tradicional jogo festivo de domínio público
Celebrities. Um baralho de cartas é embaralhado, cada um contendo uma palavra, livro, título de filme ou personagem, e um jogador tem 30 segundos para transmitir ao (s) seu (s) companheiro (s) de equipe o máximo de palavras, etc., antes que o tempo acabe. A equipe pontua as cartas pelas pistas que adivinharam com sucesso, e a pilha restante é passada para um jogador de outra equipe para fazer o mesmo.
Hold your Hat, da Nastola Games, é uma reformulação semelhante a Celebrities. A diversão em Hold Your Hat, Time's Up! e
Monikers decorre do fato de que cada uma das três rodadas do jogo usa as mesmas cartas da rodada anterior, mas com regras diferentes sobre como você dá as pistas. Na primeira rodada, você pode oferecer quantas pistas quiser para a palavra de um cartão. Para a segunda rodada, você só pode dar uma pista de uma única palavra, e para a terceira rodada você não pode falar nada - você tem que transmitir a palavra através da mímica. É claro que, na terceira rodada, todos os jogadores já terão visto ou ouvido as palavras nas cartas, então as mímicas geralmente podem ser bastante simples, pois você está apenas lembrando a palavra ao (s) seu (s) companheiro (s) de equipe. Além disso, jogadores experientes terão feito mímica nas rodadas anteriores enquanto davam suas pistas verbais. Por ser competitivo com uma urgência ininterrupta e porque é quase certo que você surgirá com alguma associação de palavras maluca ou picante, geralmente há muita hilaridade.
Em seu design para
Hold Your Hat, Miroslav Garigov adicionou alguns recursos que o distinguem de outras variantes de Celebrities. Os turnos neste jogo são de 60 segundos e o jogo vem com uma ampulheta de 60 segundos. Cada um dos cerca de 150 cartões de dicas tem seis palavras ou frases delineadas por cor (e símbolo para qualquer pessoa com daltonismo) e no início de cada partida você escolhe qual cor usará. Algumas das frases receberam um valor de pontuação de 2 pontos em vez de 1. As equipes também recebem uma 'carta especial' no final de cada turno. Isso dá à sua equipe um poder de uso único: olhar as cinco cartas do topo e reorganizá-las, reivindicar tempo extra, permitir que sua equipe pule uma palavra ou tentar adivinhar palavras na vez de outra equipe. Eles adicionam mais variedade a um jogo muito familiar, embora nenhuma mudança seja um grande divisor de águas. As cartas que permitem à sua equipe competir no turno de outra equipe são particularmente poderosas, a ponto de correr o risco de distorcer o jogo se uma equipe comprar todas essas cartas. Por esse motivo, em vez de comprar uma carta especial no final de cada turno, preferimos em nossas partidas dar a cada equipe um conjunto de cartas especiais no início de cada jogo para eles usarem sempre que quiserem. Em Time's Up!, os jogadores nas rodadas de palavra única e mímica só podem adivinhar. As regras para
Hold Your Hat não especificam isso, mas presumimos que se aplica uma regra semelhante.
Se você tiver o Time's Up! ou Monikers, então
Hold Your Hat é basicamente mais do mesmo, com os cartões de palavras deste jogo adicionando uma alternativa bem-vinda aos de seus outros jogos de Celebrities.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.