Post original: https://www.boardseyeview.net/post/thunderbirds-danger-zone
Prepare-se para a ação!
Thunderbirds Danger Zone: The Game é um jogo de cartas cooperativo para 2 a 6 jogadores que reproduz episódios da série de TV Thunderbirds da década de 1960. Podem ter se passado quase 60 anos desde que a icônica série de marionetes de Gerry Anderson foi ao ar pela primeira vez, mas Thunderbirds ainda é uma propriedade intelectual muito reconhecível, e o designer Andrew Harman e a editora YAY Games deram vida a ela neste jogo que é muito baseado no trabalho em equipe representado por
Thunderbirds Resgate Internacional - a organização que incluía a família Tracy, Brains e Lady Penelope.
O jogo vem com sete missões jogáveis de dificuldade variada, cada uma baseada em um episódio específico da série de TV. Você também pode alterar o nível de dificuldade de missões individuais aumentando ou diminuindo o marcador de contagem regressiva que funciona como o 'cronômetro' do jogo, marcando cada tentativa fracassada de atender aos requisitos de recursos de uma missão.
Para jogar, você escolhe uma missão. Mostrada aqui no Board's Eye View está a missão ‘End of the Road’, que é a mais fácil das sete. Cada uma das três cartas de Zona de Perigo da missão estabelece os recursos necessários para resolver a carta, mas antes de tentar uma carta de Zona de Perigo, você precisa atender aos requisitos das cartas de 'Jornada' colocadas abaixo dela. Tanto as cartas Zona de Perigo quanto as cartas de Jornada indicam a quantidade de recursos necessários: Combustível, Tecnologia, Conhecimento e Espírito de Equipe. As cartas de Jornada também possuem uma ficha aleatória colocada nelas. Isso mostrará os recursos, que você pode usar opcionalmente para contar para os requisitos da carta, ou o Capuz (arqui-inimigo da equipe de Resgate Internacional), que acrescenta aos requisitos daquela carta.

Cada jogador começa com uma mão de três cartas de recursos. Novamente, estes mostram uma combinação de cada um dos quatro recursos. O jogador designado para a rodada como Jeff Tracy (o patriarca da família) decide qual recurso escolher e qual carta a equipe está tentando enfrentar. Cada jogador escolhe uma carta de sua mão e joga-a virada para baixo. Jeff Tracy escolhe quais duas cartas usar e estas são reveladas. Se o número total de recursos nas cartas escolhidas corresponder exatamente ao número requerido, é um sucesso e uma ficha é colocada na posição apropriada na carta de Jornada ou Zona de Perigo para marcar esse recurso. Se as cartas mostrarem poucos ou muitos recursos necessários, Jeff Tracy tem a opção de tentar atender ao requisito trocando uma das cartas por uma carta em sua mão. Com sucesso ou fracasso, o papel de Jeff Tracy é assumido pelo próximo jogador, e todos os jogadores, exceto o novo Jeff, compram até três cartas.
Há mais, pois você pode usar os personagens do Resgate Internacional para ajudar a atender aos requisitos, e a maioria das missões usa cartas de Pod e Equipamento que também precisam de recursos, mas é assim que o jogo funciona. A princípio, pode parecer bastante aleatório: embora seja um jogo totalmente cooperativo e todos queiram que a equipe atenda precisamente ao número certo de recursos, você não tem permissão para pré-anunciar com quantos recursos está contribuindo e o jogador Jeff Tracy inicialmente não tem nada para decidir quais cartas revelar (em um jogo de dois ou três jogadores, eles não terão escolha; com dois jogadores, uma segunda carta é simplesmente retirada da pilha de compra, virada para baixo). À medida que o jogo avança, no entanto, os jogadores serão cada vez mais capazes de arriscar deduções sobre quais recursos os outros são capazes de jogar. Dependerá da boa memória dos jogadores, claro, mas quando Jeff Tracy troca uma carta, os outros jogadores sabem qual carta ele adicionou à sua mão...

A contagem regressiva dá ao jogo uma tensão que corresponde à tensão climática da série original. Se você alcançar o sucesso geral da missão, geralmente será apenas um ou dois tiques da contagem regressiva. Ao tentar os últimos requisitos da carta da Zona de Perigo com o marcador de contagem regressiva em seu ponto final, você quase pode ouvir Brains lamentando "Não vamos conseguir! Não vamos conseguir!".
Review by Selwyn Ward
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.