Post original: https://www.boardseyeview.net/post/disney-sorcerer-s-arena-epic-alliances
Neste jogo de combate de arena potencialmente quase expansível infinitamente da The Op, os dois jogadores (ou quatro, se você jogar como um jogo de equipe 2 contra 2) são feiticeiros que convocam personagens dos universos de filmes da Disney e da Pixar para formar uma equipe e lutar contra os personagens convocados por seu oponente.
Como costuma ser o caso dos jogos temáticos da Disney, o título completo pode ser um pouco complicado, mas em
Disney Sorcerer's Arena: Epic Alliances Core Set, Sean Fletcher projetou um jogo de combate tático que atrai crianças e adultos. Para o jogo de dois jogadores, você monta sua equipe de três personagens - e eles podem ser uma mistura variada de heróis e vilões retirados de vários filmes. Cada personagem tem uma habilidade especial única e pode realizar ações básicas de movimento e ataque, embora possam ser aprimoradas ou substituídas jogando cartas de movimento ou ataque. Cada personagem vem com seu próprio baralho individual de cartas de ação refletindo a história do filme daquele personagem, mas as cartas para o seu conjunto de personagens são embaralhadas juntas e na ativação de um personagem você nem sempre terá cartas em mãos que são específicas para aquele personagem.

É um jogo de combate em arena, então você manobra seus personagens para otimizar suas posições e atacar os oponentes. Você marcará pontos de vitória toda vez que um personagem adversário for nocauteado, mas os personagens nocauteados retornarão à luta com saúde total. Você também marcará um ponto de vitória toda vez que seu personagem começar seu turno em um dos três hexágonos centrais do tabuleiro, então você pode esperar que eles sejam muito disputados.
Sorcerer's Arena baseia-se em algumas mecânicas interessantes. No início do jogo, os jogadores empilham marcadores de papelão para escolher a ordem em que desejam que seus personagens sejam ativados. Durante o jogo, os personagens irão pegar modificadores positivos e negativos que podem dar-lhes um impulso ou prejudicá-los. No entanto, o centro do jogo e seu apelo são os suportes de acrílico dos personagens montados em um mostrador com seus pontos de vida. À medida que um personagem sofre dano, você gira a base para que o mostrador mostre o número de golpes restantes antes de ser nocauteado. Não é tão suave quanto o
HeroClix da Wizkids, mas funciona. Embora nossa equipe adore miniaturas, raramente conseguimos pintá-las, então quase sempre acabamos brincando com figuras de plástico cinza e sem graça. As peças de acrílico da Op têm a vantagem de serem coloridas desde o início. Mais uma vez, uma parte fundamental do apelo deste jogo.
O Core Set que é mostrado aqui no Board's Eye View vem com oito personagens Disney/Pixar: Aprendiz Mickey (Fantasia), Gaston (A Bela e a Fera), Aladdin, Ariel (A Pequena Sereia), Demona (Gargoyles), Dr Facilier ( A Princesa e o Sapo), Sulley (Monstros S.A.) e Malévola (Bela Adormecida). A expansão
Disney Sorcerer's Arena: Epic Alliances – Turning the Tide adiciona Moana, Stitch (Lilo & Stitch) e Davy Jones (Piratas do Caribe).
Sorcerer's Arena é um jogo de combate, mas parece muito mais uma luta divertida do que um jogo de guerra de sangue e tripas. Há táticas suficientes envolvidas para envolver adultos e crianças mais velhas. As crianças mais novas acharão os personagens do jogo atraentes, mas podem ter dificuldades com as regras, embora o jogo incorpore um jogo didático com apenas dois personagens cada para facilitar a compreensão das regras pelos jogadores.
Esperamos ver muito mais de Sorcerer's Arena. Estamos ansiosos para ver mais expansões (no momento em que este artigo foi escrito, sabemos de mais três em desenvolvimento, cada uma introduzindo outros três personagens) e estamos ansiosos para descobrir as maneiras pelas quais todos os personagens sinergizam uns com os outros.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.