Claudio aqui...
Juntar o isR34L, Victor e o marciusfabiani eu tô fodido pra essa arte da splotter melhorar hahaha.
E, sim, sou um eterno sonhador de um dia poder ver uma produção no nível da Eagle Games com os jogos do Vital, a exemplo do Lisboa.
Porém, enquanto esse dia não chega, continuarei a cuspir nessa porcaria nojenta de arte feita pela minha avó nos intervalos do crochê.
Não vi como um review negativo, como alguns estão achando. E é aquela máxima... "gosto é igual **, cada um tem o seu".
Splotter sempre vai ter uma caralhada de componentes merdas (esses pelo menos não são tortos). Eu particularmente adoro ter muitos componentes, vejo como positivo hahaha.
Jogo demorado é o mínimo que espero da Splotter, exceto quando jogo com o Victor e ele dá uma surra na minha primeira partida, o que fica mais fácil acabar o jogo rápido hahaha.
Mas concordo que para meros mortais, Victor não está incluído, apresentar um jogo da splotter para alguém é sinônimo de você fazer uma péssima partida. Apesar de ser competitivo, eu não ligo de perder, desde que a pessoa tenha curtido o jogo. No food chain a galera aqui troca ideia com os mais novos sobre estratégia e tal, pra pessoa tentar se reerguer ou pra tentar manter sua posição. Mas entendo que algumas pessoas sentam na mesa só pra ver o sangue jorrar e dane-se se o colega está se matando (literalmente) com a fome do Antiquity.
Talvez o pior ponto da splotter é que os jogos demandam uma quantidade de jogadores. Como o Victor disse, food chain até vai pra 3, mas brilha com 4-5. Joguei com mesa cheia, q eh 6 ou 7 né, sendo 2 iniciantes e 2-3 na segunda partida, e nós divertimos pra cacete. Um dos iniciantes bateu de frente com um experiente e, como já explicado, me fodi explicando o jogo o tempo inteiro haha. Em compensação, com 2 é um lixo de marcação e 3 o jogo é previsível (alguém vai disparar pq não tem como bloquear sozinho todas as rotas de estratégia), mas sempre topo uma partida desse filha da puta.
Antiqyity funcionou bem pra 2. Só tenho esses 2, mas pelo que troco de papo com o pessoal, os jogos sempre demandam uma quantidade razoável para brilhar e isso acaba comigo. A exemplo do Indonésia, que claramente é um jogo que eu curto, mas que precisa ter 4.
Obs: food chain com 6-7 foi uma atipicidade gigantesca na jogatina e infelizmente hoje oscila entre eu, eu mesmo e meu terceiro eu que não denomino de Irene.