Peraê! No Pontos de Ação já tivemos eliminação de jogador? MOITA1980 saiu sem responder sem a minha pergunta filosófica? 

Como assim? (Como se ele tivesse o dever de responder pergunta de "bossa"!) -- Ai, ai... Esse corretor ortográfico moral... Não pode falar palavrão aqui no fórum, né?
Parabéns para o editor que teve até o cuidado de capitular o podcast! Palmas!
Querido Beakman, esse papo de euro, ameritrash ("amerigold?!"), escola portuguesa (exclusivamente os jogos do Lacerda), escola italiana (jogos do Simoni Luciani e sua trupe), já não deu? Tem alguma escola brasileira?
Como o Robert Coelho já comentou, no passado até fazia sentido, porque era "o" jogo "daquele" mercado. Mas os termos consolidados significam uma coisa totalmente diferente do geográfico. Só é mais um jargão, mais uma barreira para quem está entrando no hobby. Não faria mais sentido descrever os jogos como: temáticos, econômicos, estratégicos, família, infantil... são termos que um neófito consegue induzir com mais facilidade daquilo que iniciado e o hardcore quer dizer.
Quando o iniciado diz: "Ah! Eu gosto é de Euro zero-sorte", "Ah! Eu gosto é de Ameritrash!", no fundo, não é um pouco segregador, não? Não seria mais fácil usar termos que qualquer pessoa pudesse entender?
Dito tudo isso, de maneira nenhuma eu estou querendo criticar nenhum dos colegas do cast. É mais uma reflexão sobre nossos próprios (maus) hábitos.