Post original: https://boardgamegeek.com/boardgame/303669/magic-rabbit
Anteriormente, analisamos outros títulos da série Lumberjacks Studio de jogos 'coffee break' (ou seja: jogos fáceis de aprender e rápidos de jogar que você pode ensinar e jogar em sua pausa para o café). Enquanto os títulos anteriores que apresentamos (
Oh My Brain e
Peanut Club) são reproduzidos em menos de 20 minutos,
Magic Rabbit mal dá tempo para o café coar, filtrar ou preparar. É um jogo em tempo real para 1 a 4 jogadores que você deve concluir em apenas 2 minutos e 30 segundos - e vem com uma ampulheta de 150 segundos para garantir que você faça exatamente isso.
Com créditos de design compartilhados por Julie Dutois, Romaric Galonnier, Ludovic Simonet e Cécile Ziégler, e arte de Jonathan Aucomte e Olivier Derouetteau,
Magic Rabbit é um jogo de quebra-cabeça cooperativo onde nove peças de coelho são embaralhadas e colocadas viradas para baixo sob nove cartolas de mágicos com a face para cima. Os jogadores estão correndo contra o relógio (ou melhor, ampulheta) para obter todas as cartolas na ordem de 1 a 9 e todos os coelhos numerados correspondentes. Existem fichas de Pomba no topo de algumas cartolas, com o número de Pombas dependente do número de jogadores (duas Pombas com quatro jogadores, subindo para cinco Pombas se você estiver jogando solo - compensando o fato de que o jogo solo não é tão difícil quanto a versão cooperativa).

Os jogadores se revezam para realizar uma das três ações - e apenas em pilhas que não tenham Pombas nelas. Você pode levantar uma cartola para espiar o coelho na parte inferior; você pode trocar quaisquer duas cartolas; ou você pode trocar duas pilhas (ou seja: cartolas e os coelhos abaixo delas) para alterar suas posições relativas. Tendo completado uma dessas ações - sem qualquer comunicação com qualquer outro jogador (portanto, por exemplo, se você olhar, não poderá revelar a outros o número do Coelho que viu) - você tem a opção de mover uma Pomba para outra cartola.
Com a pressão do tempo passando pela ampulheta, o jogo de quebra-cabeça pode parecer impossível. De fato, as regras sugerem jogá-lo em primeira instância sem a ampulheta e/ou sem as pombas. Mesmo com as Pombas no lugar e a ampulheta passando, de alguma forma você descobre que os jogadores percebem intuitivamente o que os outros estão fazendo e - apropriadamente, como mágica - você aprecia que
Magic Rabbit realmente pode ser resolvido! E tudo nos 150 segundos previstos!
Não fique muito convencido. No fundo da caixa, você encontrará três envelopes... Estes incluem componentes adicionais e regras para aumentar ainda mais o desafio. A ideia é que, depois de dominar o jogo principal, você abra o envelope nº 1 para tornar o jogo mais difícil, eventualmente progredindo para os envelopes nº 2 e nº 3. Afinal, é hora de tomar aquele café.
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Traduzido*** por
Vania Telles
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