Post original: https://www.boardseyeview.net/post/the-horror-game-show
Em
The Horror Game Show, o designer Sebastian Srebro deu uma olhada no estado do reality show e o projetou para o próximo nível. Neste jogo de exploração e combate irônico, os 2-4 jogadores são produtores de TV responsáveis por equipes de competidores que lutarão e se matarão em um Battle Royale para entretenimento e diversão dos telespectadores. Quando um de seus concorrentes faz uma matança, isso encanta seus fãs e o aumento de suas classificações acaba se convertendo em dólares. Cada jogador tem mostradores em seus tabuleiros individuais para registrar o número de torcedores e acompanhar sua arrecadação em dólares.

Os jogadores começam selecionando sua equipe de competidores, cada um trazendo cartas adicionais para sua mão inicial. Os competidores têm seus próprios tabuleiros para mostrar seu alcance de movimento, força (número de dados rolados em combate), seu valor de acerto crítico (rolagem de dado que dará um acerto automático mesmo se derrotado por um oponente) e uma trilha para registrar seu pontos de vida. Quando a trilha chega a zero, o competidor está morto. O seu marcador de personagem é levado pelo seu assassino como um troféu onde pontuará no final do jogo...

O jogo é jogado em um tabuleiro modular composto por quatro setores. É este tabuleiro que contribui como um elemento-chave da dinâmica do jogo e do arco da história, porque um quarto do tabuleiro é removido nas rodadas 3, 6 e 9, de modo que a área de jogo dos competidores é progressivamente reduzida ao longo do jogo. Qualquer coisa em uma seção do tabuleiro quando for para remoção é igualmente removida do jogo. Você sabe no início quais setores serão eliminados em qual rodada, então você migrará seus competidores para fora das zonas de perigo. É claro que, como os personagens (os competidores e os Caçadores que os jogadores podem recrutar para adicionar ao seu esquadrão da morte) convergem para o mesmo quarto único do tabuleiro, então o espaço para interação sangrenta se acelera...
The Horror Game Show não é apenas um jogo de combate. Você prepara o jogo semeando o tabuleiro com fichas voltadas para baixo, chamadas inexplicavelmente de 'blips'. Isso incluirá equipamentos, armas e kits de primeiros socorros. Você vai querer encontrá-los porque cada um de seus competidores pode conter até dois deles (há espaços para eles nos tabuleiros de personagens) e eles podem melhorar significativamente as estatísticas de seus competidores. Por exemplo, o cutelo é uma arma +2, o que significa que adiciona dois dados ao número rolado em combate, e um travesseiro absorve o primeiro golpe de cada rodada de combate. Os blips significam que, nas primeiras rodadas do jogo, os jogadores focarão sua atenção na exploração: procurar e coletar os blips que darão um impulso aos seus competidores. Mas a exploração não é isenta de riscos... alguns dos blips serão armadilhas que causarão danos aos competidores que pousarem neles. Os blips também adicionam um elemento de memória ao jogo, pois haverá circunstâncias em que você poderá espiar os blips sem pegá-los.

Há uma opção de preparação para misturar as fichas dos competidores com os blips para que ninguém saiba no início onde estão localizados seus próprios competidores ou os de seus oponentes. Você vai querer experimentar isso para uma dinâmica distinta, mas geralmente preferimos a opção em que começamos cada partida colocando nossos competidores em pé no tabuleiro.
A seleção de ação em
The Horror Game Show é determinada pelas mãos de cartas dos jogadores, com seus baralhos compostos de cartas principais mais as cartas de cada um de seus competidores e Caçadores. Você pode jogar uma carta por sua ação de movimento ou pelo efeito de texto na parte inferior. Você pode jogar quantas cartas quiser, desde que todas tenham o ícone 'jogar' nelas, mas se você jogar qualquer carta com um ícone de 'pausa', não poderá jogar mais cartas até o próximo turno. É importante notar que os efeitos de texto em algumas das cartas podem ser jogados no turno de outro jogador em resposta a uma de suas ações, mas você está proibido de jogar uma resposta se tiver terminado seu turno com um cartão de 'pausa'.
Mesmo que o jogo comece como um jogo de exploração relativamente gentil, os competidores e os Caçadores inevitavelmente entrarão em combate. Os encontros são sempre até a morte - seus fãs sedentos de sangue não aceitariam nada menos. Eles são resolvidos rolando dados, ordenando as jogadas de cada jogador de cima para baixo e comparando cada dado com a jogada correspondente de seu oponente. É um sistema que você conhecerá de
Risk. Aqui, porém, você deve levar em consideração a estatística de acerto crítico de um personagem. Se um competidor tiver um número de acerto crítico de 5, ele automaticamente atingirá seu oponente para qualquer rolagem de 5 ou melhor, mesmo se essa rolagem perder contra a rolagem mais alta correspondente do oponente. Então, por exemplo, se a rolagem mais alta do meu competidor for 5 e a do meu oponente for 6, eles marcariam um acerto por me vencer nessa rolagem, mas meu competidor também acertaria por fazer sua rolagem crítica.

E não serão necessariamente apenas os competidores e caçadores de seus oponentes que você matará. Você pode ganhar tantos fãs matando outros membros de seu próprio time. Os fãs só querem sangue, eles não se importam de que corpo ele jorra. Em nossas partidas no Board's Eye View, achamos prudente atacar e matar um colega de equipe se ele já tivesse sua saúde bastante reduzida. Se eles não tivessem meios imediatos de cura, geralmente julgávamos melhor matar nós mesmos, em vez de deixá-los uma presa fácil como um 'troféu' do oponente.
The Horror Game Show é jogado em 12 rodadas e com uma carta de evento revelada para cada rodada apenas para agitar um pouco as coisas. Os jogos podem terminar mais cedo se houver apenas um único competidor em pé. Além de dólares para cada 'troféu' (morte no jogo), há dólares a serem ganhos por várias cartas de conquistas. No início do jogo, os jogadores recebem cartas de 'contrato' que também oferecem recompensas por atender às suas condições. Várias delas incluem pontuações e conquistas por um adversário!
Há muita coisa acontecendo em
The Horror Game Show, mas é fácil de jogar e a diminuição do tabuleiro aumenta a empolgação acelerada do jogo. A cópia que jogamos no Board's Eye View é um protótipo antes do lançamento do jogo no Kickstarter e já vem com cartas e kits variados o suficiente para garantir uma grande variedade. O tema pode ser batido, mas é um jogo inegavelmente emocionante.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.