Sem querer ser palestrinha (e já sendo) queria comentar um pouco sobre:
-Coimbra: foi dito q o mapa no centro do tabuleiro é de Coimbra. Na verdade o mapa é de Portugal e Coimbra não está assinalado em lugar nenhum (talvez no centro, onde as peças começam, mas com muito boa vontade, pq Coimbra é mais pra Noroeste). Agora, com relação às trilhas militar e de dinheiro, com um pouco de boa vontade existe um teminha alí sim: tem nobres q vc compra com dinheiro (suborno) e nobres q vc compra com benefícios militares (vc oferece proteção à eles). Mas é á algo colado com cuspe pra ter algo, o jogo em si é sem tema sim.
-Tikal: Sobre a dúvida do Fernando de q as pirâmides já deveriam estar prontas, e não serem "construídas" ao longo do jogo, oq eu já ouvi falar é q nós não as estamos construindo, e sim escavando o local e as revelando aos poucos, de degrau em degrau. Mas como ficaria incomodo ficar colocando cada novo nível embaixo dos outros, decidiram por "subir" as pirâmides.
-GWT, e até mesmo Maracaibo, serem pick-up and delivery é bem forçado. Nem o BGG, q tem 500 mecânicas associadas em cada um, lista pick-up and delivery como uma delas.