Post original: https://www.boardseyeview.net/post/the-wolves
Criado por Ashwin Kamath e Clarence Simpson, magnificamente ilustrado por Pauliina Linjama e voltando consistentemente à mesa desde que colocamos as mãos em uma cópia,
The Wolves é um jogo de controle de área envolvente que permite aos jogadores vagar pelo deserto ao longo de um mês; perseguindo a lua, recrutando lobos solitários para o seu bando, montando tocas, caçando presas e afirmando o domínio em toda a região!
The Wolves exibe muitas das características que se poderia esperar de um jogo da Pandasurus: arte de caixa forte, estilo gráfico arrojado, meeples agradáveis e abundantes, componentes de alta qualidade e jogabilidade divertida e peculiar. Como outros jogos do catálogo Pandasurus,
The Wolves é essencialmente um jogo abstrato com um tema bem ajustado - ou seja, o conceito temático faz um excelente trabalho em atrair jogadores e definir o cenário, mas é o processo e a mecânica que dominará a cabeça de um jogador por toda partida. De fato, a mecânica central de jogar peças não tem nenhuma relação com os lobos e, ainda assim, o engajamento é suave e fácil, pois entendemos inerentemente os motivos das matilhas e sua dinâmica.
O mundo dos lobos é representado por terrenos hexagonais de tundra, deserto, pastagem, floresta e montanha, e cada tipo de terreno tem um tipo de lobo correspondente representado por tabuleiros de jogadores individuais. Um jogador realiza ações virando as seis peças de dupla face que correspondem aos tipos de terreno da paisagem: cinco peças têm diferentes tipos de terreno no verso, apenas uma peça terá o mesmo tipo de terreno em ambos os lados, correspondendo ao seu tipo de matilha e tornando seus lobos marginalmente mais eficazes naquele terreno.

As ações são claras e concisas: mover, construir, dominar. Quer mover seus lobos para uma floresta? Vire uma peça com uma floresta voltada para cima. Quer estabelecer um covil no hexágono da floresta adjacente? Vire duas fichas de floresta... Mas espere, você não pode! Virar a peça para mover revelou sua face reversa, que será um tipo diferente de terreno... Felizmente, essa ação de movimento revelou uma segunda face rochosa, então você pode construir um covil naquele terreno. Virar três peças de terreno correspondente permitirá que você domine o lobo de outro bando - roubando o lobo deles para o seu!
Estabelecer tocas permitirá que os jogadores transfiram peças de seus tabuleiros de jogador para o deserto central, revelando assim bônus que fortalecerão seu bando em sua capacidade de mover números e distâncias maiores. Atualizar tocas para covis, caçar animais e aumentar o tamanho do seu bando aumentará seus pontos finais, além de permitir movimentos de bônus e poderes de terreno.

O jogo se adapta muito bem com todas as contagens de jogadores. O tempo de inatividade entre os turnos se correlaciona naturalmente com números mais altos, mas tal é a natureza do quebra-cabeça na otimização de suas ações que todo o seu tempo será gasto considerando as ações mais eficazes para você e para os outros jogadores. As possibilidades de ação podem levar à "paralisia da análise", mas não há informações ocultas no jogo e achamos benéfico falar abertamente e percorrer as possíveis ações antes de fazê-las. O principal problema com jogos mais longos é que a paleta de cores do jogo é tão vibrante que pode ser um pouco difícil distinguir as peças em um tabuleiro cheio. Há uma variante para dois jogadores que inclui um bando de lobos fictícios para incentivar a competição, mas nenhuma variante solo oficial.

A preparação inicial do jogo requer um pouco mais de trabalho do que se poderia esperar: o arranjo da paisagem é exibido no livro de regras, mas não é naturalmente intuitivo e há mais posicionamento de peças individuais do que eu realmente gostaria, então é um pouco trabalhoso organizar antes do prazer de jogar. O livro de regras é de fácil leitura, mas não fornece respostas imediatas para situações de nicho (incluindo se um lobo pode se mover pelo hexágono de outra matilha). As respostas são facilmente encontradas online, no entanto, e os designers afirmaram que esses problemas serão resolvidos em futuras tiragens.
Em suma,
The Wolves é um jogo atraente, muito sólido e agradável, proporcionando uma experiência substancial que não oprime. Isso se sairá bem com os jogadores que procuram passar dos jogos de entrada para jogos mais simples, e todos aqueles que participaram de nossas inúmeras partidas no Board's Eye View estão interessados em repetir as jogadas; e esperamos nos sentir da mesma forma indefinidamente!
Review by Michal Harrowing
https://www.boardseyeview.net/
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Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
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