Buenas! Em primeiro lugar, parabéns por "tankar" um podcast solitário. Embora eu prefira podcasts com mais conversa e debate, você está mostrando que nem sempre isso é necessário para se fazer um conteúdo de qualidade.
E agora, falando sobre o jogo... Me senti representado quando você disse que o Anachrony está no top de muita gente, e pelo jeito é um dos teus tops também. Mas o teu comentário sobre "estar cagando pra pontuação", me fez perceber que na verdade isso é resultado de uma falha de design do jogo, afinal, a proposta de todo jogo é ter regras, objetivos e, principalmente, um vencedor, caso contrário, não é um jogo. Se você está encarando o Anachrony dessa forma, cagando pra pontuação, não está o encarando como um jogo, e sim como uma experiência narrativa. Nenhum jogo de verdade quer isso, jogos são feitos para gerar disputas pela vitória.
Lembro da minha primeira partida de Anachrony, onde eu achei tudo absurdamente temático e eu estava encantado com o mundo do jogo. Mas então veio a pontuação final, e eu não poderia ter ficado mais decepcionado. A pontuação é tão desconexa da narrativa, que naquele momento toda a temática se esvaiu, e a partir da segunda partida, passei a ver o jogo apenas como um amontoado de mecânicas (sim, basicamente alocação de trabalhadores e empréstimo, porém com algumas sacadas muito interessantes e que diferenciam o Anachrony dos demais jogos por aí). No meu caso, tive uma percepção inversa da tua, e em vez de "cagar pra pontuação", passei a "cagar pro tema". Isso tudo devido a essa desconexão da narrativa com a pontuação, que se fosse mais bem integrada, não geraria essa estranheza, naquela que talvez seja a única falha grave de design do Anachrony, na minha opinião.
Vi no teu perfil que você gosta bastante de Root, Oath e Pax Pamir. Que tal fazer um podcast sobre algum desses (ou todos)? Cole Wehrle é certamente um dos designers mais intrigantes da atualidade. Mas por favor, não diga que está cagando para os critérios de vitória, hahaha.
Abraço!