Dessa vez vamos falar de Noah, um jogo de 2012, de 2 a 5 jogadores, de uma dupla de designers com currículo de peso, Ludovic Maublanc (designer de Cyclades, Cleopatra, Draftosaurus) e Bruno Catalha ( 7 Wonders Duel, Five Trives, Kingdomino), que foi lançado pela Bombyx.
- A caixa é no tamanho perfeito para os componentes do jogo, o transformando em um jogo bem portátil.
- O insert é de um veludo rígido, que protege bem as cartas, e as comporta até com sleeve satisfatoriamente.
Negativos:
- Como qualquer lata, ela é linda no começo, mas tende a arranhar e amassar com facilidade, requer um cuidado dobrado em seu transporte, ou de sua sorte dela chegar inteira pelos meios de entrega de nosso país kkkkk.
- Tanto o design do jogo, como suas ilustrações são muito bem executadas, abraçando uma estética "fofa", conseguindo assim atrair e agradar públicos de todas as idades.
- O design das cartas, em relação a sua distribuição de informação é perfeita e clara.
Negativos:
- A iconografia dos efeitos de alguns animais não é tão clara logo de cara, fazendo com que a busca no manual aconteça em algum momento na partida para esclarecimentos.
- As fichas de pontuação e do Noah, são funcionais, mas poderiam ter tido um cuidado maior para talvez fazer uma peça de corte diferenciado no Noah, as gotas podiam ser substituídas por peças de madeira, pois por serem muito leves e pequenas, se deslocam com facilidade, mas enfim são apontamentos de leves, o que se tem no jogo funciona e cumpre seu papel.
Positivas:
- A gramatura de todos os componentes do jogo são boas, tabuleiro, fichas e cartas.
- As cartas são no tamanho Padrão, o que é bom pois é o formato de maior acesso no mercado.
Negativas:
- As peças de cartonado do jogo possuem aquele acabamento que abomino, de linho sobre eles, isso gera uma pequena textura nelas, o que gera maior atrito e desgasta elas com mais facilidade com o tempo.
- Os tabuleiros encaixáveis, possui diversas quinas, que podem tender a se danificar no transporte, e seus encaixes não possuem um corte muito bem executado, o que gera um atrito e desgaste em sua montagem também.
- Setup rápido, e explicação tranquila, é um daqueles jogos que até criança consegue sentar e se divertir.
- O jogo permite umas jogadas combadas, que gera todo um grau de satisfação quando realizadas.
- O jogo permite uma leitura de mão dos oponentes, à partir de suas jogadas, e alguns efeitos que dão uma brecha pra espiar a mão dos adversários, o que gera umas estratégias bem interessantes pra sacanear o coleguinha.
- A quantidade de cartas se adapta ao número de jogadores, o que é bom, pois facilita os combos com animais de mesma espécie e sexo oposto.
- O jogo em 2 jogadores fica bem estratégico, e permite um controle maior de suas ações.
Negativos:
- O jogo pode ter um Take That ( Toma essa) violento em alguns momentos, se jogado com a pessoa errada pode gerar altas tretas kkkk ( ps: pode ser um ponto positivo, vai da pessoa)
- O jogo com 5 pessoas fica um pouco caótico demais, e tente a demorar mais do que com outras configurações.
- É um jogo difícil de ter reviravoltas, depois de uma rodada muito ruim para algum jogador, sendo que o jogo se divide em 3 rodadas.
- O tempo do jogo é bem relativo, vão ter partidas que se extrapolam o tempo da caixa (lata).
Noah é aquele joguinho gostoso, mais family, bom de jogar com iniciantes ao hobby, na qual ele vai apresentar um tema e uma arte convidativa a muitos perfis de pessoas.
E ele ainda tem o diferencial de ser portátil, mas lembrando com cuidado, pois a lata é sensível. Se gostou de nosso conteúdo, cogite em deixar seu like e seguir nosso canal.