Eu vi neste tópico regras para jogar sozinho Midgard - The Card Game usando a expansão Desafio das Runas, e achei a ideia boa. Pois bem, estava com tempo livre e decidi criar regras para jogar sozinho sem qualquer expansão. Eu peguei o manual da expansão e “adaptei” pro jogo base. Tentei deixar as regras mais claras possíveis, mas sou um péssimo redator, por isso copiei palavras dos manuais. Se ficou ruim o jogo peço desculpas.
-----Regras solo sem expansão-----
SETUP
Retire da Thing todas as cartas de "ataque" e "defesa".
Separe as seguintes cartas de recompensa:
10 cartas com 1 de Renome, 3 cartas com 2 de Renome, 2 cartas com Moedas
Embaralhe estas cartas e distribua viradas para baixo, formando uma piramide, com a base adjacente aos campos Desafios e Desafios Ativos do tabuleiro. A piramide tem que possuir 5 cartas na base, depois 4, 3, 2 e por fim 1 carta.
As cartas de recompensas restantes são embaralhadas e colocadas adjacentes ao campo recompensa do tabuleiro.
Separe as seguintes cartas de Desafios:
Trolld, Explorar o Subterrâneo, Maelstron (calendario), Povo Huldre (calendario), Bjorkun, Comércio, Kraken, Jotun, Vekksorm Alado, Dragão Hrodsorm, Hel, Svartalfar, Surt, Fenrir, Jormungand
O restante dos desafios não serão usados.
Ponha Jormungand no topo da piramide virado para cima, sobre a carta de recompensa. Embaralhe os outros desafios e faça o mesmo, colocando uma em cada recompensa restante da piramide.
Posicione o calendário na posição da espada. Pegue um meeple que ira representá-lo e coloque 3 meeples perto do calendário, onde diz Midgar The Card Game.
Pegue 2 moedas e coloque o restante ao lado do campo Skat do tabuleiro.
O JOGO
O objetivo do jogo é vencer 'Jormungand'. Caso não consiga a tempo, tera inicio o Ragnarok.
DESAFIOS
Pra enfrentar os desafios, aplique as regras do jogo. Se a carta tiver o ícone do calendário, quando vencer, gire normalmente. No entanto ao invés de abrir um novo desafio, ao vencê-la, a carta de recompensa que esta abaixo dela é revelada.
O jogador só pode enfrentar um desafio se tiver um caminho até ele. Ou seja, exceto pelos desafios da base, deve ter pelo menos um desafio adjacente concluído.
EFEITO INSTANTÂNEO
O efeito instantâneo será aplicado sempre que o jogador enfrentar o desafio. Efeito duradouro, como no Dragão Hrodsorm permanece até o desafio ser vencido.
BENEFÍCIOS DOS MUNDOS
Normalmente em Alfheim, ao viajar para la, o jogador reservaria um desafio pra si como beneficio. Aqui esta regra não se aplica, o jogador deve comprar 5 cartas na Thing, escolher 1 e devolver as outras para a Thing, na ordem que desejar. Os outros mundos continuam com seus benefícios inalterados.
RENOME
Se ao desafiar Jormungand o jogador possuir 40 ou mais de renome, Jormungand ira ficar com medo de sua força e coragem, e fugira. Com isso o jogador vence mesmo que a tropa possua pujança menor que o desafio.
RECOMPENSAS
Loki lançou um feitiço nas recompensas. Quando o jogador compra ou revela uma recompensa com 1 de renome, a carta é descartada e o calendário gira uma vez em direção ao fim.
BÔNUS EM DESAFIOS
Quando o jogador enfrentar um desafio, devem ser abertas 4 cartas da Thing. A carta com maior bônus será usado como bônus do desafio e as outras são descartadas (seguindo as regras de descarte). O jogador pode colocar uma carta de bônus para tropa normalmente.
Se não for revelado carta bônus nas 4 cartas abertas, revele uma das recompensas sob os desafios, respeitando a ordem da esquerda pra direita e de baixo pra cima. Se a recompensa for moeda ou 2 de renome ela é descartada. Se for 1 de renome, descarte a carta e gire o calendário uma vez pro fim. O desafio que estava em cima, não é destruído, continua em jogo.
OPONENTES
Os meeples que estão separados perto do calendário, são aliados de Loki. No fim do turno, na fase de espólios, o jogador pega um dos meeples perto do calendário e põem em sua mesa de jogo. Quando não tiver mais meeples para pegar, o jogador gira o calendário uma vez pro fim, e coloca os meeples perto do calendário novamente.
FIM DO JOGO
Se o calendário alcançar novamente a marca da espada, ou seja, dar uma volta completa, Jormungand ira iniciar o Ragnarok e o jogador perde o jogo.
Se derrotar Jormungand antes do calendário completar uma volta, o jogador ganha o jogo. Cuidado, Jormungand também possui uma recompensa abaixo dele. Se esta carta fizer o calendário completar uma volta, o jogador perde mesmo com Jormungand derrotado, pois ele o fez tarde de mais.
Atualizado:12/06/2016
MODOS
Criei dois modos diferentes:
Modo Sub-Chefe
Pegue os irmãos de Jormungand (Hel e Fenrir), e coloque-os abaixo de Jormungand na segunda linha da piramida. Você tera que derrotar um dos dois para chegar até ele, escolha com sabedoria.
Modo Destino
Com exceção de Jormungand, distribua as cartas de desafio na piramide viradas para baixo. Escolha um caminho, vire a carta e terá que derrotar este desafio para continuar, repita até chegar em Jormungand.