gtisot::Fiquei com preguiça de procurar a minha carta em português, então pesquisei no bgg.
Cada jogador pode descartar até duas cartas. Para cada carta a menos que duas, o jogador perde 4 de liderança/influência (não lembro bem como ficou o nome em português), conforme imagem abaixo.
Ou seja, se não descartar nenhuma, perde 8.

Acredito que possa tirar as cartas que não gosta sim, como os efeitos se aplicam a todos os jogadores, não deve quebrar nada. Ainda mais se considerarmos que não saem todas as cartas em uma única partida. Já aconteceu aqui de não sair nenhum evento na partida, assim como já aconteceu de sair vários em sequência.
É, então a versão em português tá com um erro grotesco de tradução, obrigado pelas respostas.
Sim, é justamente por afetar ambos os jogadores que eu quero remover algumas delas, já que elas parecem favorecer mais um lado. Eu quero manter apenas as cartas/cópias de Cometa, Salto Espacial, Supernova e Tendência Galáctica.
Eu acho que as outras cartas acabam favorecendo mais um jogador do que o outro, pois podem influenciar o "jogador da vez" de forma desigual. Por exemplo, Bombardeio destrói as bases, o que pode favorecer o jogador da vez para um ataque final. O Buraco Negro faz com que ambos os jogadores descartem cartas ou percam vida, Missão Comercial tem um efeito assimétrico e o Quasar faz com que ambos os jogadores comprem 2 cartas, o que pode favorecer um combo para o jogador da vez.
---
Agora, eu gosto da carta de Cometa, já que ambos os jogadores vão sucatear cartas, deixando o baralho mais "enxuto", mas os efeitos práticos disso só acontecerão quando o baralho dos jogadores for embaralhado novamente.
O "Salto Espacial" pode dar certa vantagem, pois coloca uma carta na mão, mas como dá poder de escolha para os 2 jogadores, acho que fica legal, já que dá a possibilidade para ambos os jogadores buscarem uma peça do combo.
A Cúpula Galáctica estende um pouco o jogo, equilibrando o efeito do Cometa e da Supernova, que tendem a acelerar o jogo.
A Supernova causa dano em ambos os jogadores, mas renova a fila de comércio, gerando uma dinâmica legal, na minha opinião.
Por isso, eu quero manter apenas essas cartas/cópias.
A temática delas fazem mais sentido que as outras também, Tipo Quasar, não tem sentido nenhum.