carlosrocca::(...)
Revisão 1.1:

Isso me gerou uma confusão enorme nas primeiras partidas porque a versão do manual da Galápagos acompanha o erro na regras existente no manual original, que inclusive não contempla a curva atual ("current or next corner").
Mas o manual foi corrigido e fica aí as imagens para referência. Caso dois jogadores estejam empatados na mesma velocidade e na mesma distância, joga aquele que está do lado de dentro da curva atual ou da próxima curva.
Rapaz, detalhezinho crucial esse aí do "current or next corner".
Fora essa questão de tecnicamente existirem curvas que não são curvas (o que já pode gerar uma confusão inicial, mas ok), ainda tinha essa de que o correto é sempre tomar como referência a curva atual primeiro.
Eu tinha visto o manual 1.1, mas deixei passar mesmo esse importante detalhe. E depois de ler o FAQ e erratas, também fiquei um pouco surpreso com a quantidade de situações específicas que esse jogo esconde.
Mas esse caso da prioridade realmente ficou bem mais claro e prático de checar agora.