Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Rallyman: GT
  4. Dúvida Ordem de Prioridade

Dúvida Ordem de Prioridade

Rallyman: GT
  • avatar
    Exlows20/03/23 11:34
    avatar
    Exlows
    20/03/23 11:34
    83 mensagens MD

    Fala galera.

    Acabei de comprar o jogo etenho uma dúvida sobre a regra de prioridade. A ordem é Velocidade > Distância > Posição, certo? Falando sobre Posição no Manual diz "Em caso de empate em termos de velocidade e distância, o carro que estiver na faixa interna da próxima curva joga primeiro. Uma "curva" é uma seção da pista com limitações de velocidade.

    Minha dúvida é a seguinte: 

    Digamos que eu tenha 3 Tiles. O 1º, onde meu carro e o carro adversário estão, é uma reta. O 2º tem uma curva para esquerda porém não tem restrição nenhum de velocidade nem nada, é somente uma curva normal. Já o 3º é uma curva fechada para a direita com restrição de velocidade e alerta.

    Se eu considerar que a primeira curva é a do 2º tile (ou seja, para a esquerda), o carro que estiver na pista da esquerda será o primeiro a jogar, porém no manual diz que uma curva é uma seção com limitações de velocidade, então nesse caso eu deveria considerar que a próxima curva seria a do 3º tile, ou seja para a direita, então o primeiro a jogar seria quem está a direita na pista.

    Não sei qual das duas opções está correta. 

    4
    0
    3
  • Compre agora o jogo Rallyman: GT na LUDOSTORE
    R$ 177,16 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • FellipyV
    76 mensagens MD
    avatar
    FellipyV20/03/23 17:25
    FellipyV » 20/03/23 17:25

    Exato. o 3º tile determina a ordem.

    1
  • Exlows
    83 mensagens MD
    avatar
    Exlows20/03/23 17:50
    Exlows » 20/03/23 17:50

    FellipyV::Exato. o 3º tile determina a ordem.

    Valeu pelo retorno. Também entendi isso, mas fiquei confuso porque na página 7 do manual, a ilustração dá a entender que vale a primeira curva, mesmo que não tenha nenhuma restrição nela:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/8b0c6_ljroek.jpg

    Mesmo assim vou seguir a regra da próxima curva que tenha alguma indicacao/restrição/etc... 

    1
  • andre_fcl
    446 mensagens MD
    avatar
    andre_fcl21/03/23 11:04
    andre_fcl » 21/03/23 11:04

    Vish, eu sempre tratei as curvas sem restrição pra esse quesito de desempate. Vou observar em uma partida do BGA como é

    1
  • carlosrocca
    527 mensagens MD
    avatar
    carlosrocca21/03/23 13:38
    carlosrocca » 21/03/23 13:38

    Curvas são trechos com restrição de velocidade. Se não tem restrição de velocidade, é considerado uma reta. Essa imagem do manual é horrível para ilustrar essa situação e causa esse entendimento incorreto.

    O BGA está implementado corretamente, inclusive ao colocar os dados ele automaticamente aloca os dados na faixa de fora em relação à próxima curva (com restrição de velocidade), sendo necessário clicar novamente no dado para trocar ele de faixa.

    2
  • Exlows
    83 mensagens MD
    avatar
    Exlows21/03/23 13:46
    Exlows » 21/03/23 13:46

    carlosrocca::Curvas são trechos com restrição de velocidade. Se não tem restrição de velocidade, é considerado uma reta. Essa imagem do manual é horrível para ilustrar essa situação e causa esse entendimento incorreto.

    O BGA está implementado corretamente, inclusive ao colocar os dados ele automaticamente aloca os dados na faixa de fora em relação à próxima curva (com restrição de velocidade), sendo necessário clicar novamente no dado para trocar ele de faixa.

    Pois é.. Muito ruim mesmo.. Mas achei melhor seguir pelo que entendi do escrito e vou fazer isso mesmo, considerar curva somente os tiles com restrições.
    Valeu

    1
  • renanrizzo
    107 mensagens MD
    avatar
    renanrizzo27/04/23 17:19
    renanrizzo » 27/04/23 17:19

    Fiz essa mesma pergunta em um dos grupos de Bg que participo. Adicionalmente me falaram que se os carros empatados já estiverem em uma curva com restrição de movimento, esta curva é usada para a regra de desempate e não a próxima.

    1
  • Edlomax
    781 mensagens MD
    avatar
    Edlomax11/08/24 01:12
    Edlomax » 11/08/24 01:12

    renanrizzo::Fiz essa mesma pergunta em um dos grupos de Bg que participo. Adicionalmente me falaram que se os carros empatados já estiverem em uma curva com restrição de movimento, esta curva é usada para a regra de desempate e não a próxima.

    Acho isso esquisito porque o manual é claro em dizer:

    "o carro que estiver na faixa interna da próxima curva joga primeiro".

    E

    "Uma "curva" é uma seção da pista com limitações de velocidade (veja Curvas na página 10)"

    Então porque somente nesta situação que você citou (de os carros já estarem dentro de uma curva), a regra seria diferente? Porque eu não continuaria checando a próxima curva? Não vejo motivos. Fora que adicionaria complexidade a mais às regras.

    0
  • carlosrocca
    527 mensagens MD
    avatar
    carlosrocca11/08/24 23:00
    carlosrocca » 11/08/24 23:00

    Edlomax::Acho isso esquisito porque o manual é claro em dizer:

    "o carro que estiver na faixa interna da próxima curva joga primeiro".

    E

    "Uma "curva" é uma seção da pista com limitações de velocidade (veja Curvas na página 10)"

    Então porque somente nesta situação que você citou (de os carros já estarem dentro de uma curva), a regra seria diferente? Porque eu não continuaria checando a próxima curva? Não vejo motivos. Fora que adicionaria complexidade a mais às regras.


    Infelizmente Rallyman GT não é o primeiro manual que é bem claro em passar uma informação errada. Segue abaixo o motivo da confusão comparando a primeira edição do manual com a edição corrigida.

    Primeira edição:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/f1cbc_dpjwrr.png

    Revisão 1.1:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/af76e_dpjwrr.png

    Isso me gerou uma confusão enorme nas primeiras partidas porque a versão do manual da Galápagos acompanha o erro na regras existente no manual original, que inclusive não contempla a curva atual ("current or next corner").

    Mas o manual foi corrigido e fica aí as imagens para referência. Caso dois jogadores estejam empatados na mesma velocidade e na mesma distância, joga aquele que está do lado de dentro da curva atual ou da próxima curva.

    1
  • Edlomax
    781 mensagens MD
    avatar
    Edlomax12/08/24 00:20
    Edlomax » 12/08/24 00:20

    carlosrocca::(...)

    Revisão 1.1:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/af76e_dpjwrr.png

    Isso me gerou uma confusão enorme nas primeiras partidas porque a versão do manual da Galápagos acompanha o erro na regras existente no manual original, que inclusive não contempla a curva atual ("current or next corner").

    Mas o manual foi corrigido e fica aí as imagens para referência. Caso dois jogadores estejam empatados na mesma velocidade e na mesma distância, joga aquele que está do lado de dentro da curva atual ou da próxima curva.

    Rapaz, detalhezinho crucial esse aí do "current or next corner".

    Fora essa questão de tecnicamente existirem curvas que não são curvas (o que já pode gerar uma confusão inicial, mas ok), ainda tinha essa de que o correto é sempre tomar como referência a curva atual primeiro.

    Eu tinha visto o manual 1.1, mas deixei passar mesmo esse importante detalhe. E depois de ler o FAQ e erratas, também fiquei um pouco surpreso com a quantidade de situações específicas que esse jogo esconde.

    Mas esse caso da prioridade realmente ficou bem mais claro e prático de checar agora.

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
Rallyman: GT - Dúvida Ordem de Prioridade
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.