Meadow é um jogo de estratégia do tipo família para 1 a 4 jogadores, com regras simples de entender e com partidas que duram por volta de 45 minutos a 1 hora em 2 jogadores.
Observação: a versão que jogamos não é a da Galápagos, então qualquer diferença pode ser em decorrência disso.
Para começar, imagino que muita gente vá comparar o jogo com Everdell (ou só eu estou comparando mesmo
), ambos com animais. Tanto Meadow quanto Everdell são jogos com artes bonitas - Meadow é mais puxado para uma aquarela - em que você deve conseguir cartas para baixar, mas as mecânicas são completamente diferentes.
Então, falando sobre elas:
Meadow tem mecânicas de set collection, gerenciamento de mão e alocação de “trabalhadores” - entre aspas, porque são tiles que você encaixa em espaços do mapa para comprar cartas ou executar ações.
E aqui já quero deixar minha opinião de que gostei muito da mecânica de alocação. Explicando rapidamente: você tem 4 tiles numerados (1 a 4); existe um tabuleiro com um grid de 4x4 cartas; cada linha tem 2 espaços e cada coluna tem espaço para 1 tile, então você deve usar o tile de número 3, por exemplo, na linha 3 para pegar a terceira carta e, adicionalmente, você já pode baixar uma carta (inclusive a que comprou).

Além disso, todos os tiles têm, além dos números, uma ação na parte inferior que deve ser executada em outro tabuleiro (foto abaixo).

Eu ainda não tinha jogado um jogo com uma mecânica assim (pode ser só falta de experiência mesmo
), então achei muito bacana.
Falando da parte “física” do jogo:
Caixa:
Linda, linda e linda! hahahaha. Ela tem um insert dentro (que eu esqueci de tirar foto) que cabe tudo muito bem organizado, inclusive cartas com sleeves!
Componentes:
Mais coisa linda! As cartas e os tiles são de boa qualidade, os tabuleiros também são ótimos. Inclusive, existem 2 tabuleiros de fogueira (foto acima), 1 para modo solo e 2 jogadores, outro para 3 a 4 jogadores, e cada lado desse tabuleiro é diferente.
Ah, e eu tenho que falar do deck holder! Que negócio bonito! Hahaha. Ele é muito resistente, feito com um papelão bem grosso e as cartas sleevadas cabem perfeitamente. Só deixa o jogo mais bonito (infelizmente, eu não tirei foto :/).
Arte:
Já sabe né? Linda! hahaha. Foi um dos jogos mais bonitos que jogamos por aqui, se não o mais bonito. Ele possui um manual e um index com informações de cada carta. Vou deixar fotos e vocês podem tirar suas próprias conclusões.

Temática:
A temática é sempre uma das primeiras coisas que me atraem em um jogo e aqui não foi diferente. Em Meadow, somos exploradores competindo pelo título de melhor observador da natureza. Para isso, devemos explorar (comprando e baixando cartas) paisagens e diferentes espécies de animais.
Jogabilidade:
O jogo é ótimo, não tem muito o que falar. Aqui em casa se tornou o favorito da Vanessa, mas comparativamente eu ainda prefiro Everdell
.
Meadow é um jogo bastante simples de aprender, mas isso não o torna sem estratégia. Se planejar para cumprir os requisitos de baixar as cartas e ainda cumprir alguns objetivos pode ser uma tarefa árdua, ainda mais com a sorte envolvida. São várias cartas e elas são abertas no grid para compra. Você pode ter o azar de não sair uma carta que precisa ou alguém pegar uma que você quer antes de você. Mas, se você não conseguir uma carta, você pode partir para outro plano tranquilamente.
É um jogo tranquilo de jogar (mais simples que Everdell, na minha opinião) e você até pode perder um tempinho analisando a beleza das cartas.
Só uma coisa me incomodou: nos últimos turnos, você pode ficar sem opção do que fazer por não saírem cartas com os recursos que você tem disponíveis, sendo necessárias mais jogadas para que você consiga colocar outra. Nesse processo, você pode perder 1 ou 2 turnos (por aqui, isso aconteceu uma ou duas vezes).
O jogo roda perfeitamente bem em dois, pois, como citei ali em cima, o tabuleiro se adapta para a quantidade de jogadores.
Resumindo:
Meadow é um ótimo jogo, provavelmente, agradará a todos que gostam de jogos leves, mas com certa estratégia. Imagino que pode agradar muito os fãs de Everdell.
Ele não é um jogo que entra no meu top 10, mas com certeza eu o vejo na coleção (ainda mais com a desculpa de ser o favorito da Vanessa atualmente).
É um jogo relaxante, com pouca fritação de cabeça (quer dizer, depende da sua competitividade), lindo e que, para mim, merece nota 7.5.
E, como sempre digo, essa nota não significa nada, para mim pode ser um ótimo jogo, para você não. Cada jogo tem seu público 
E aí, vai dar uma chance para Meadow? Comenta aqui em baixo!
E claro, comentários educados sobre o texto são sempre bem-vindos!
E ah!! Não deixe de nos seguir lá no Instagram ou Tik Tok!