Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. O Senhor dos Anéis: Card Game...
  4. Carta Golpe Rápido

Carta Golpe Rápido

O Senhor dos Anéis: Card Game (Revised Core Set)
  • mayronmedeiros
    31 mensagens MD
    avatar
    mayronmedeiros16/03/23 10:21
    mayronmedeiros » 16/03/23 10:21

    edmosaldanha::
    dydimocosta::
    edmosaldanha::Acredito que o efeito de sombra do inimigo que foi derrotado pelo "Golpe Rápido" não irá acontecer, visto que o inimigo foi derrotado e a carta de sombra e outras cartas anexadas ao inimigo seriam descartadas. Agora os outros inimigos terão todas as fases normalmente.


    E mais um detalhe: a unidade que foi declarada como defensora, se o Golpe Rápido matar o atacante, NÃO É EXAURIDA, pois o inimigo nem chegou a atacar. E se o inimigo não atacou, o defensor declarado não defendeu. Sendo assim, pode-se designá-lo para defender outro atacante, no mesmo turno, como se nada tivesse acontecido.

    Isso eu já não sabia.
    Mas ser exaurido não fazer parte da declaração do defensor? Eu sempre pensei que declara um defensor o personagem ficaria exaurido de imediato.
    Realmente não sabia, pois estou começando a jogar agora.


    Eu também não rs
    Como eu não sabia eu segui a Regra sinistra. Nesse caso eu continuei com o personagem exaurido. 


    0
  • dydimocosta
    106 mensagens MD
    avatar
    dydimocosta16/03/23 14:17
    dydimocosta » 16/03/23 14:17

    edmosaldanha::
    dydimocosta::
    edmosaldanha::Acredito que o efeito de sombra do inimigo que foi derrotado pelo "Golpe Rápido" não irá acontecer, visto que o inimigo foi derrotado e a carta de sombra e outras cartas anexadas ao inimigo seriam descartadas. Agora os outros inimigos terão todas as fases normalmente.


    E mais um detalhe: a unidade que foi declarada como defensora, se o Golpe Rápido matar o atacante, NÃO É EXAURIDA, pois o inimigo nem chegou a atacar. E se o inimigo não atacou, o defensor declarado não defendeu. Sendo assim, pode-se designá-lo para defender outro atacante, no mesmo turno, como se nada tivesse acontecido.

    Isso eu já não sabia.
    Mas ser exaurido não fazer parte da declaração do defensor? Eu sempre pensei que declara um defensor o personagem ficaria exaurido de imediato.
    Realmente não sabia, pois estou começando a jogar agora.

    O Golpe Rápido é um evento e ele acontece antes da ação de defesa em si. 

    Pelo menos essa é a interpretação aceita nos fórum da BGG.

    Vou tentar explicar: por se tratar de um Evento de Resposta (e não um evento de ataque ou de defesa), ele acontece antes do defensor declarado se defender, pois ele acontece antes do atacante atacar (o ataque acontece antes da defesa, necessariamente). Tanto é que chegamos ao cerne do tópico: quando se usa o Golpe Rápido, revela-se o efeito sombrio ou não, se o inimigo for morto pelo evento? 

    Como a resposta do Golpe Rápido acontece antes do ataque, se o inimigo for morto por esse evento, não se revela o efeito sombrio, pois o efeito sombrio acontece durante o ataque e, se não houve ataque, não há como haver defesa e, se não houve defesa, não se exaure a carta da personagem.


    Existe uma carta semelhante a essa (Quick Strike, não me lembro do nome em português): é um evento de ação que diz para exaurir uma personagem para atacar imediatamente. Já essa Golpe Rápido (Swift Strike) não diz para exaurir ninguém. 

    É, esse jogo pode ser ULTRA complexo!!

    0
  • mayronmedeiros
    31 mensagens MD
    avatar
    mayronmedeiros16/03/23 15:04
    mayronmedeiros » 16/03/23 15:04

    dydimocosta::
    edmosaldanha::
    dydimocosta::
    edmosaldanha::Acredito que o efeito de sombra do inimigo que foi derrotado pelo "Golpe Rápido" não irá acontecer, visto que o inimigo foi derrotado e a carta de sombra e outras cartas anexadas ao inimigo seriam descartadas. Agora os outros inimigos terão todas as fases normalmente.


    E mais um detalhe: a unidade que foi declarada como defensora, se o Golpe Rápido matar o atacante, NÃO É EXAURIDA, pois o inimigo nem chegou a atacar. E se o inimigo não atacou, o defensor declarado não defendeu. Sendo assim, pode-se designá-lo para defender outro atacante, no mesmo turno, como se nada tivesse acontecido.

    Isso eu já não sabia.
    Mas ser exaurido não fazer parte da declaração do defensor? Eu sempre pensei que declara um defensor o personagem ficaria exaurido de imediato.
    Realmente não sabia, pois estou começando a jogar agora.

    O Golpe Rápido é um evento e ele acontece antes da ação de defesa em si. 

    Pelo menos essa é a interpretação aceita nos fórum da BGG.

    Vou tentar explicar: por se tratar de um Evento de Resposta (e não um evento de ataque ou de defesa), ele acontece antes do defensor declarado se defender, pois ele acontece antes do atacante atacar (o ataque acontece antes da defesa, necessariamente). Tanto é que chegamos ao cerne do tópico: quando se usa o Golpe Rápido, revela-se o efeito sombrio ou não, se o inimigo for morto pelo evento? 

    Como a resposta do Golpe Rápido acontece antes do ataque, se o inimigo for morto por esse evento, não se revela o efeito sombrio, pois o efeito sombrio acontece durante o ataque e, se não houve ataque, não há como haver defesa e, se não houve defesa, não se exaure a carta da personagem.


    Existe uma carta semelhante a essa (Quick Strike, não me lembro do nome em português): é um evento de ação que diz para exaurir uma personagem para atacar imediatamente. Já essa Golpe Rápido (Swift Strike) não diz para exaurir ninguém. 

    É, esse jogo pode ser ULTRA complexo!!

    Fiquei em dúvida agora :ermm:

    A carta fala 'APÓS um personagem ser declarado defensor'. Não seria então exaurido de fato o personagem pois o evento é somente depois da exaustão do mesmo ? 
    Entendo que as outras etapas do combate desse inimigo realmente não acontecem.

    Obs: Ultra complexo e divertido rs

    0
  • edmosaldanha
    25 mensagens MD
    avatar
    edmosaldanha16/03/23 16:58
    edmosaldanha » 16/03/23 16:58

    dydimocosta::
    edmosaldanha::
    dydimocosta::
    edmosaldanha::Acredito que o efeito de sombra do inimigo que foi derrotado pelo "Golpe Rápido" não irá acontecer, visto que o inimigo foi derrotado e a carta de sombra e outras cartas anexadas ao inimigo seriam descartadas. Agora os outros inimigos terão todas as fases normalmente.


    E mais um detalhe: a unidade que foi declarada como defensora, se o Golpe Rápido matar o atacante, NÃO É EXAURIDA, pois o inimigo nem chegou a atacar. E se o inimigo não atacou, o defensor declarado não defendeu. Sendo assim, pode-se designá-lo para defender outro atacante, no mesmo turno, como se nada tivesse acontecido.

    Isso eu já não sabia.
    Mas ser exaurido não fazer parte da declaração do defensor? Eu sempre pensei que declara um defensor o personagem ficaria exaurido de imediato.
    Realmente não sabia, pois estou começando a jogar agora.

    O Golpe Rápido é um evento e ele acontece antes da ação de defesa em si. 

    Pelo menos essa é a interpretação aceita nos fórum da BGG.

    Vou tentar explicar: por se tratar de um Evento de Resposta (e não um evento de ataque ou de defesa), ele acontece antes do defensor declarado se defender, pois ele acontece antes do atacante atacar (o ataque acontece antes da defesa, necessariamente). Tanto é que chegamos ao cerne do tópico: quando se usa o Golpe Rápido, revela-se o efeito sombrio ou não, se o inimigo for morto pelo evento? 

    Como a resposta do Golpe Rápido acontece antes do ataque, se o inimigo for morto por esse evento, não se revela o efeito sombrio, pois o efeito sombrio acontece durante o ataque e, se não houve ataque, não há como haver defesa e, se não houve defesa, não se exaure a carta da personagem.


    Existe uma carta semelhante a essa (Quick Strike, não me lembro do nome em português): é um evento de ação que diz para exaurir uma personagem para atacar imediatamente. Já essa Golpe Rápido (Swift Strike) não diz para exaurir ninguém. 

    É, esse jogo pode ser ULTRA complexo!!

    Acho que entendi agora.
    É como se ao declarar um defensor você realmente apenas o declarou, e após a declaração ai sim teríamos que exaurir o personagem. Mas como o dydimocosta explicou que por conta do efeito do "Golpe Rápido" ser uma resposta para declaração de defensor, já poderíamos jogar a carta com um efeito instantâneo antes mesmo do personagem precisar ser exaurido. Então se o inimigo morrer por conta do dano do "Golpe Rápido", como não vai ter inimigo, o personagem não vai ser exaurido.
    Então realmente é um golpe rápido.:D
    Muito obrigado dydimocosta, acho que agora entendi.

    0
Responder
  • 1
  • 2(current)
O Senhor dos Anéis: Card Game (Revised Core Set) - Carta Golpe Rápido
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.