Post original: https://www.boardseyeview.net/post/ducks-in-tow
Seria difícil inventar um tema mais fofo. Você está no parque alimentando os patos. Você não está alimentando-os com pão, que você sabe que é ruim para eles, mas com comida que atende especificamente às necessidades e preferências (cor) de cada uma das quatro espécies (cores) de pato no jogo.
E não é só o tema que é fofo. Quando você alimenta os patos, eles se alinham perfeitamente atrás de você e, assim, os meeples de patos de madeira se encaixam satisfatoriamente na tira de plástico fixada atrás de cada um dos meeples do personagem do jogador (reboque). Nas cartas de grande formato e nas peças de parque randomizáveis, a arte de Andrew Bosley completa a imagem, criando um jogo com uma presença de mesa instantaneamente atraente que você não terá dificuldade em chamar as pessoas para jogar.

O jogo criado por Stephanie Kwok é bastante simples. Você pode realizar até quatro ações no seu turno: mover-se de seu local para um local adjacente, alimentar qualquer um dos patos, tirar um pato aleatoriamente de uma bolsa (você pode colocá-lo a reboque se quiser, desde que gaste a comida correspondente; caso contrário, o pato eventualmente será colocado em um local desocupado) ou entregar os patos que estão a reboque no local em uma ou mais de suas cartas. Alguns locais permitem outras ações, permitindo que você adquira mais comida, novas cartas de localidade ou adotar um pato para colocá-lo em uma de suas cartas de localidade completas.
Talvez seja apenas a última ação que sugere a sutileza subjacente deste jogo.
Ducks in Tow pode parecer e jogar inicialmente como um jogo de pegar e entregar super leve, mas na verdade é um jogo de coleção de conjuntos estratégicos bastante inteligente. Concluir uma entrega permite que você transfira a carta de localidade para um tabuleiro onde ela contribuirá para a pontuação no final do jogo. Na verdade, você marca no final para a maior fila de cada cor de símbolo de pato. Isso significa que você geralmente não está apenas tentando pegar, entregar e coletar cartas que queira ter ou não - você quer tentar entregar os patos para que as cartas de localidade que você coleta maximizem a fileira. A ação 'adotar um pato' permite que você coloque um pato em sua trilha de pontuação para que ele acrescente na coleção ou, muito melhor, preencha uma lacuna para criar uma fileira mais longa. E isso não é tudo.
Ducks in Tow também vem com sobreposições transparentes mostrando diferentes formações de patos. Se você conseguir combinar uma formação em um deles, poderá pegar a sobreposição, colocá-la em posição sobre seus locais de pontuação e obter um bônus adicionado à sua pontuação no final do jogo.
Tudo isso faz de
Ducks in Tow um jogo fácil de jogar, mas que pode ser surpreendentemente desafiador de dominar. O jogo termina depois que qualquer jogador tiver coletado um número específico de cartas de localidade (dependendo do número de jogadores), então você precisa sempre ficar de olho no desempenho do(s) seu(s) oponente(s). Você seleciona cuidadosamente os locais que você completa para colocar todos os seus patos em uma fileira ou você avança e coleta cartas que fecharão o jogo antes que um oponente mais calculista tenha a oportunidade de lucrar com suas aquisições mais cautelosas?
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.