Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Ark Nova
  4. Tabuleiro errado.

Tabuleiro errado.

Ark Nova
  • gtaouil
    61 mensagens MD
    avatar
    gtaouil06/03/23 08:21
    gtaouil » 06/03/23 08:21

    eduardofelipe::
    arthurtakel::Por qual motivo cada pessoa postaria uma foto diferente para mostrar o mesmo problema?


    Se você soubesse, ficaria enojado. E não é meme, falo MUITO SÉRIO... Deixo só esse recado.

    Rapaz, o que você faz é um desserviço ao hobby.

    10
  • eduardofelipe
    321 mensagens MD
    avatar
    eduardofelipe06/03/23 08:35
    eduardofelipe » 06/03/23 08:35

    gtaouil::
    eduardofelipe::
    arthurtakel::Por qual motivo cada pessoa postaria uma foto diferente para mostrar o mesmo problema?


    Se você soubesse, ficaria enojado. E não é meme, falo MUITO SÉRIO... Deixo só esse recado.

    Rapaz, o que você faz é um desserviço ao hobby.

    Simples, para de me acompanhar então.
    Resolvido o problema.

    3
  • storum
    1086 mensagens MD
    avatar
    storum06/03/23 22:04
    storum » 06/03/23 22:04

    O pessoal do bg For The Quest fizeram hoje um vídeo de unboxing antes de lançar o jogo. Isso sim que é TRANSPARÊNCIA e HONESTIDADE com o consumidor, componentes lindos e perfeitos.

    8-)

    4
  • Phanzer
    12 mensagens MD
    avatar
    Phanzer06/03/23 23:00
    Phanzer » 06/03/23 23:00

    Bom, eu estou vendo uma briga que não tem fim sobre "casos pontuais por todo mundo postar as mesmas fotos" versus "todo mundo posta as mesmas fotos porque os problemas são iguais pra praticamente todos, então não faz sentido postar mil vezes", então vou mostrar o MEU caso pontual, espero que entendam que é apenas a título informacional (mas com um toque de desabafo também porque ninguém é de ferro).

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/1e9c4_zoj78t.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/1622d_zoj78t.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/b23c4_zoj78t.jpg
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/44c7e_zoj78t.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/0e28e_zoj78t.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/f6401_zoj78t.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/9b36b_zoj78t.jpg

    Tive tile em branco e erro de escrita no tabuleiro como todos informaram. Também tive:
    - Tabuleiro dupla face com duas faces iguais;
    - Tiles desalinhados (que é o menor dos problemas pois estão dentro da margem, mas estou mostrando de qualquer forma);
    - Tile que desmontou parcialmente (o da foto) após destacar;
    - Tive tiles que a camada superficial, plástica, simplesmente não soltou durante o destaque e ao invés disso "esticou" e causou dano ao tile (na foto dá pra notar, eu tirei com muito cuidado usando estilete para não afetar mais ainda o tile);
    - Tive esse arranhão estranho no tabuleiro vindo de fábrica;
    - Tive um rasgo pequeno no canto do manual também vindo de fábrica;
    - Tive essa gosma, aparentemente uma cola em excesso que passaram na placa, por cima dos tiles;
    - Também tive, como alguns citaram, a diferença de coloração entre as cartas do baralho, mas não mostrei porque no meu caso foi tão pequeno que não afeta realmente nada -- o que importa é que eu não dei o azar que alguns deram de vir faltando cartas.

    De modo geral, não veio faltando nada, mas em compensação, praticamente 70% dos componentes demonstraram algum problema mínimo. Dá pra jogar? Até dá, se eu não quiser usar o lado oposto do tabuleiro, que é igual no meu caso. Mas o ponto volta a ser o seguinte: em um jogo de uma empresa como a Grok, e principalmente no valor que ele custa, ainda mais somando o tempo de atraso na produção, era de se esperar uma qualidade superior tanto nas peças quanto na produção como um todo. Quem fala que "é só colar a errata no tile" pode não ligar tanto para isso (até por estarmos acostumados a ver isso acontecendo aqui ou acolá e eu entendo que realmente isso pode acontecer e tá tudo bem), mas para quem futuramente pode precisar vender o jogo, seja para trocar por outro ou realmente por necessidade, o valor é reduzido drasticamente. Afinal, quem pagaria um preço médio de um jogo qualquer usado em um mesmo modelo usado com a descrição "contém tile com errata oficial realizada em casa, tabuleiro dupla face igual dos dois lados e oito tiles colados com cola branca por terem vindo descolados de fábrica"? Aqui, vale lembrar que sempre é possível solicitar reposição dentro do prazo estipulado no código de defesa e pela Grok, mas espero que tenham entendido a mensagem que eu quis passar.

    Eu tomo muitíssimo cuidado com meus jogos, controlo umidade, uso sílica, jogo com carinho, sleevo o que acho necessário (praticamente tudo, hahahahaha) e, ao menos pra mim, esses erros não foram poucos mesmo alguns sendo muito pequenos, mas quando somados, ainda mais levando em conta o valor do jogo agora no lançamento, se torna algo completamente fora da curva (no meu caso "pontual"). Se só viesse um tile branco, eu pediria a reposição mesmo assim, mas este sou eu, não sou a maioria nem pretendo falar por todos.

    Conforme foi dito tanto pela Grok no vídeo do Instagram quanto por outros aqui, eu segui a recomendação oficial e não oficial e abri meu ticket solicitando reposição de todos os itens que infelizmente vieram com algum defeito. Eu não torço para nenhuma empresa "se ferrar" com produção mal feita, muito menos uma do tamanho da Grok, que tem outros jogos de ótima qualidade no portfolio, pois nós acabamos sendo prejudicados juntos com a ausência delas no mercado brasileiro. Mas confesso que não haver um acabamento melhor nas cartas (embora sejam cartas razoáveis, que imagino que tenham o mesmo acabamento liso na versão internacional) me pegou um pouco. Se olhar com cuidado, é perceptível a diferenciação de cor, mesmo que pouca, entre os versos, e também as imagens e textos delas apresentando uma resolução menor do que deveriam, além de todos os outros problemas mostrados por mim e por outros. Isso tudo me deixa preocupado com a relação de investimento x controle de qualidade que as empresas estão tomando atualmente. Vale ressaltar, no entanto, que a qualidade dos tiles, tabuleiro e caixa do Ark Nova estão muito boas e dentro do padrão que era esperado -- isso se você conseguir destacar todos os tiles sem perder nenhum para a camada plástica, ou se eles não vierem com uma cola seca bizarra espalhada por cima, ou se eles não descolarem do nada quando você tirar do punchboard... é um misto de amor e ódio nesse caso, sabe? Hahahahaha!

    Quando a Grok trouxer a expansão Aquarius no futuro, eu com certeza irei adquirir. Porém, pensem comigo, pois esse é um medo real meu: e se na expansão ela tomar todos os cuidados que não tomou na produção do jogo base? E se as cartas da expansão vierem com outro acabamento, como os ótimos acabamentos do Terraforming Mars, Wingspan e tantos outros jogos atuais (Hallertau também é um bom exemplo de jogo caro que veio com ótima qualidade)? E se as cartas vierem com outras tonalidades nas cores do verso por terem corrigido a impressão e isso causar um problema de distinção visual entre elas e as cartas do jogo base ao embaralhar ambos ao iniciar uma partida? Ou se depois disso tudo, os próximos jogos vierem com acabamentos inferiores nas cartas porque "foram casos pontuais no 'case Ark Nova'", passando a sensação de que o público não tem tanto interesse assim em acabamentos "tão" superiores? Para ter dois baralhos de um jogo base + expansão feitos oficialmente por uma empresa grande e eles não "casarem esteticamente" na hora de embaralhar, o preço de venda não pode ser tão elevado. Não quero ficar fazendo PNP de outras peças e de todas as cartas do meu jogo base pra conseguir resolver problemas assim no futuro quando chegar Aquarius no Brasil. Espero que nada disso aconteça, obviamente.
     
    Também espero que ninguém me entenda mal. Apenas quis dividir minha opinião sincera, com desabafos sinceros, tudo com base no que eu vivi nessa história, afinal, infelizmente também fui lesado pelos problemas de produção (novamente, ainda que muito pequenos em alguns casos, somados se tornaram incômodos demais) e por isso não espero que entendam minha resposta como mais uma das várias que foram colocadas neste tópico apenas para jogar lenha na fogueira. Eu estive esses meses todos super ansioso para ter meu Ark Nova, jogar e ser feliz. É triste como tudo aconteceu, como a Grok se portou durante o período (afinal, ficou muda por esses meses todos e na primeira semana quando começou esse bafafá todo ela ainda esperou cinco dias pra falar alguma coisa) e como ela poderia ter simplesmente sido mais honesta e falado "gente, vamos atrasar mais um mês aqui porque a gente acabou trocando os braços pelas pernas pra atender o mais rápido possível e a emenda saiu pior que o soneto, então vamos refazer pra entregar tudo certinho no mês que vem". Ao invés disso, ela entregou uma tiragem inteira com muitos erros em comum para todas as unidades e outros erros pontuais entre elas que simplesmente impediram vários de nós, que fizemos a pré-venda, de jogar no tão sonhado momento em que recebemos nossas cópias em mãos (não foi meu caso, pois como disse antes, ao menos não tive problemas de falta de peças).

    12
  • excluido_113769
    66 mensagens MD
    avatar
    excluido_11376908/03/23 11:17
    excluido_113769 » 08/03/23 11:17

     isR34L::Comentário aleatório: acho a produção do Odin, que é nacional, bem sólida.

    Só para fazer o tópico crescer mais ainda. O Odin teve somente partes textuais fabricadas no Brasil, ou seja, cartas, caixa e manual. Minhas cartas vieram todas tortas, algumas vierem tortas pra caral** e a caixa mal colada que logo se descolou os lados. Se for vender ele com certeza vão querer um bom desconto, então não dá pra dizer que é "bem sólido". Eu diria que estão tentando chegar no razoável.

    0
  • Nobrega_al
    6 mensagens MD
    avatar
    Nobrega_al10/03/23 08:18
    Nobrega_al » 10/03/23 08:18

    Excelente tópico e discussão. Não sei se servirá para que, futuramente, as editoras melhorem seus serviços MAS acho que é um ótimo ponto de partida. Acredito que, assim como outros ramos da vida, as discussões são necessárias e precisam acontecer. Os jogos possuem um valor alto e dinheiro não cai do céu, se nós não valorizarmos o suor do nosso trabalho e a forma como gastamos nossa grana, outros não o farão.
    Alguns comentaram aqui a respeito de devolver/cancelar sua compra na loja e eu achei (de longe) a melhor opção a ser feita.
    Eu estava de olho no jogo pra adquirir mas após ver a produção como ficou, mudei de idéia. Me recuso a adquirir algo que está aquém do que foi prometido. Simples assim.
    Quem estiver satisfeito com sua cópia, fique com ela e tenha boas partidas. Mas, pelo amor de Deus, não seja que nem o youtubinho que fica criticando as opiniões alheias. Respeite tudo e todos.
    Ahhh já dei dislike em alguns vídeos do canal do coleguinha para ajudá-lo.
    Grande abraço a todos e boas partidas gente.

    1
  • storum
    1086 mensagens MD
    avatar
    storum10/03/23 10:54
    storum » 10/03/23 10:54

    Phanzer::Bom, eu estou vendo uma briga que não tem fim sobre "casos pontuais por todo mundo postar as mesmas fotos" versus "todo mundo posta as mesmas fotos porque os problemas são iguais pra praticamente todos, então não faz sentido postar mil vezes", então vou mostrar o MEU caso pontual, espero que entendam que é apenas a título informacional (mas com um toque de desabafo também porque ninguém é de ferro).

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/1e9c4_zoj78t.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/1622d_zoj78t.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/b23c4_zoj78t.jpg
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/44c7e_zoj78t.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/0e28e_zoj78t.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/f6401_zoj78t.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/9b36b_zoj78t.jpg

    Tive tile em branco e erro de escrita no tabuleiro como todos informaram. Também tive:
    - Tabuleiro dupla face com duas faces iguais;
    - Tiles desalinhados (que é o menor dos problemas pois estão dentro da margem, mas estou mostrando de qualquer forma);
    - Tile que desmontou parcialmente (o da foto) após destacar;
    - Tive tiles que a camada superficial, plástica, simplesmente não soltou durante o destaque e ao invés disso "esticou" e causou dano ao tile (na foto dá pra notar, eu tirei com muito cuidado usando estilete para não afetar mais ainda o tile);
    - Tive esse arranhão estranho no tabuleiro vindo de fábrica;
    - Tive um rasgo pequeno no canto do manual também vindo de fábrica;
    - Tive essa gosma, aparentemente uma cola em excesso que passaram na placa, por cima dos tiles;
    - Também tive, como alguns citaram, a diferença de coloração entre as cartas do baralho, mas não mostrei porque no meu caso foi tão pequeno que não afeta realmente nada -- o que importa é que eu não dei o azar que alguns deram de vir faltando cartas.

    De modo geral, não veio faltando nada, mas em compensação, praticamente 70% dos componentes demonstraram algum problema mínimo. Dá pra jogar? Até dá, se eu não quiser usar o lado oposto do tabuleiro, que é igual no meu caso. Mas o ponto volta a ser o seguinte: em um jogo de uma empresa como a Grok, e principalmente no valor que ele custa, ainda mais somando o tempo de atraso na produção, era de se esperar uma qualidade superior tanto nas peças quanto na produção como um todo. Quem fala que "é só colar a errata no tile" pode não ligar tanto para isso (até por estarmos acostumados a ver isso acontecendo aqui ou acolá e eu entendo que realmente isso pode acontecer e tá tudo bem), mas para quem futuramente pode precisar vender o jogo, seja para trocar por outro ou realmente por necessidade, o valor é reduzido drasticamente. Afinal, quem pagaria um preço médio de um jogo qualquer usado em um mesmo modelo usado com a descrição "contém tile com errata oficial realizada em casa, tabuleiro dupla face igual dos dois lados e oito tiles colados com cola branca por terem vindo descolados de fábrica"? Aqui, vale lembrar que sempre é possível solicitar reposição dentro do prazo estipulado no código de defesa e pela Grok, mas espero que tenham entendido a mensagem que eu quis passar.

    Eu tomo muitíssimo cuidado com meus jogos, controlo umidade, uso sílica, jogo com carinho, sleevo o que acho necessário (praticamente tudo, hahahahaha) e, ao menos pra mim, esses erros não foram poucos mesmo alguns sendo muito pequenos, mas quando somados, ainda mais levando em conta o valor do jogo agora no lançamento, se torna algo completamente fora da curva (no meu caso "pontual"). Se só viesse um tile branco, eu pediria a reposição mesmo assim, mas este sou eu, não sou a maioria nem pretendo falar por todos.

    Conforme foi dito tanto pela Grok no vídeo do Instagram quanto por outros aqui, eu segui a recomendação oficial e não oficial e abri meu ticket solicitando reposição de todos os itens que infelizmente vieram com algum defeito. Eu não torço para nenhuma empresa "se ferrar" com produção mal feita, muito menos uma do tamanho da Grok, que tem outros jogos de ótima qualidade no portfolio, pois nós acabamos sendo prejudicados juntos com a ausência delas no mercado brasileiro. Mas confesso que não haver um acabamento melhor nas cartas (embora sejam cartas razoáveis, que imagino que tenham o mesmo acabamento liso na versão internacional) me pegou um pouco. Se olhar com cuidado, é perceptível a diferenciação de cor, mesmo que pouca, entre os versos, e também as imagens e textos delas apresentando uma resolução menor do que deveriam, além de todos os outros problemas mostrados por mim e por outros. Isso tudo me deixa preocupado com a relação de investimento x controle de qualidade que as empresas estão tomando atualmente. Vale ressaltar, no entanto, que a qualidade dos tiles, tabuleiro e caixa do Ark Nova estão muito boas e dentro do padrão que era esperado -- isso se você conseguir destacar todos os tiles sem perder nenhum para a camada plástica, ou se eles não vierem com uma cola seca bizarra espalhada por cima, ou se eles não descolarem do nada quando você tirar do punchboard... é um misto de amor e ódio nesse caso, sabe? Hahahahaha!

    Quando a Grok trouxer a expansão Aquarius no futuro, eu com certeza irei adquirir. Porém, pensem comigo, pois esse é um medo real meu: e se na expansão ela tomar todos os cuidados que não tomou na produção do jogo base? E se as cartas da expansão vierem com outro acabamento, como os ótimos acabamentos do Terraforming Mars, Wingspan e tantos outros jogos atuais (Hallertau também é um bom exemplo de jogo caro que veio com ótima qualidade)? E se as cartas vierem com outras tonalidades nas cores do verso por terem corrigido a impressão e isso causar um problema de distinção visual entre elas e as cartas do jogo base ao embaralhar ambos ao iniciar uma partida? Ou se depois disso tudo, os próximos jogos vierem com acabamentos inferiores nas cartas porque "foram casos pontuais no 'case Ark Nova'", passando a sensação de que o público não tem tanto interesse assim em acabamentos "tão" superiores? Para ter dois baralhos de um jogo base + expansão feitos oficialmente por uma empresa grande e eles não "casarem esteticamente" na hora de embaralhar, o preço de venda não pode ser tão elevado. Não quero ficar fazendo PNP de outras peças e de todas as cartas do meu jogo base pra conseguir resolver problemas assim no futuro quando chegar Aquarius no Brasil. Espero que nada disso aconteça, obviamente.
     
    Também espero que ninguém me entenda mal. Apenas quis dividir minha opinião sincera, com desabafos sinceros, tudo com base no que eu vivi nessa história, afinal, infelizmente também fui lesado pelos problemas de produção (novamente, ainda que muito pequenos em alguns casos, somados se tornaram incômodos demais) e por isso não espero que entendam minha resposta como mais uma das várias que foram colocadas neste tópico apenas para jogar lenha na fogueira. Eu estive esses meses todos super ansioso para ter meu Ark Nova, jogar e ser feliz. É triste como tudo aconteceu, como a Grok se portou durante o período (afinal, ficou muda por esses meses todos e na primeira semana quando começou esse bafafá todo ela ainda esperou cinco dias pra falar alguma coisa) e como ela poderia ter simplesmente sido mais honesta e falado "gente, vamos atrasar mais um mês aqui porque a gente acabou trocando os braços pelas pernas pra atender o mais rápido possível e a emenda saiu pior que o soneto, então vamos refazer pra entregar tudo certinho no mês que vem". Ao invés disso, ela entregou uma tiragem inteira com muitos erros em comum para todas as unidades e outros erros pontuais entre elas que simplesmente impediram vários de nós, que fizemos a pré-venda, de jogar no tão sonhado momento em que recebemos nossas cópias em mãos (não foi meu caso, pois como disse antes, ao menos não tive problemas de falta de peças).

    Phanzer a Grok vai considerar vc como mais uma das " somente 12 pessoas " que reclamaram. Interessante que só aqui na Ludopedia, inumeras pessoas estão com problemas.
    No mais, pasmem, interessante que só os " jogos de youtubers " não deram problemas, todos receberam maravilhosamente e sem nenhum erro, kkkkkkkkkk (comédia)




    Sinceridade, essa novela está melhor que Netflix ! 

    2
  • Phanzer
    12 mensagens MD
    avatar
    Phanzer10/03/23 10:58
    Phanzer » 10/03/23 10:58

    storum::
    Phanzer::Bom, eu estou vendo uma briga que não tem fim sobre "casos pontuais por todo mundo postar as mesmas fotos" versus "todo mundo posta as mesmas fotos porque os problemas são iguais pra praticamente todos, então não faz sentido postar mil vezes", então vou mostrar o MEU caso pontual, espero que entendam que é apenas a título informacional (mas com um toque de desabafo também porque ninguém é de ferro).

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/1e9c4_zoj78t.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/1622d_zoj78t.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/b23c4_zoj78t.jpg
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/44c7e_zoj78t.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/0e28e_zoj78t.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/f6401_zoj78t.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/9b36b_zoj78t.jpg

    Tive tile em branco e erro de escrita no tabuleiro como todos informaram. Também tive:
    - Tabuleiro dupla face com duas faces iguais;
    - Tiles desalinhados (que é o menor dos problemas pois estão dentro da margem, mas estou mostrando de qualquer forma);
    - Tile que desmontou parcialmente (o da foto) após destacar;
    - Tive tiles que a camada superficial, plástica, simplesmente não soltou durante o destaque e ao invés disso "esticou" e causou dano ao tile (na foto dá pra notar, eu tirei com muito cuidado usando estilete para não afetar mais ainda o tile);
    - Tive esse arranhão estranho no tabuleiro vindo de fábrica;
    - Tive um rasgo pequeno no canto do manual também vindo de fábrica;
    - Tive essa gosma, aparentemente uma cola em excesso que passaram na placa, por cima dos tiles;
    - Também tive, como alguns citaram, a diferença de coloração entre as cartas do baralho, mas não mostrei porque no meu caso foi tão pequeno que não afeta realmente nada -- o que importa é que eu não dei o azar que alguns deram de vir faltando cartas.

    De modo geral, não veio faltando nada, mas em compensação, praticamente 70% dos componentes demonstraram algum problema mínimo. Dá pra jogar? Até dá, se eu não quiser usar o lado oposto do tabuleiro, que é igual no meu caso. Mas o ponto volta a ser o seguinte: em um jogo de uma empresa como a Grok, e principalmente no valor que ele custa, ainda mais somando o tempo de atraso na produção, era de se esperar uma qualidade superior tanto nas peças quanto na produção como um todo. Quem fala que "é só colar a errata no tile" pode não ligar tanto para isso (até por estarmos acostumados a ver isso acontecendo aqui ou acolá e eu entendo que realmente isso pode acontecer e tá tudo bem), mas para quem futuramente pode precisar vender o jogo, seja para trocar por outro ou realmente por necessidade, o valor é reduzido drasticamente. Afinal, quem pagaria um preço médio de um jogo qualquer usado em um mesmo modelo usado com a descrição "contém tile com errata oficial realizada em casa, tabuleiro dupla face igual dos dois lados e oito tiles colados com cola branca por terem vindo descolados de fábrica"? Aqui, vale lembrar que sempre é possível solicitar reposição dentro do prazo estipulado no código de defesa e pela Grok, mas espero que tenham entendido a mensagem que eu quis passar.

    Eu tomo muitíssimo cuidado com meus jogos, controlo umidade, uso sílica, jogo com carinho, sleevo o que acho necessário (praticamente tudo, hahahahaha) e, ao menos pra mim, esses erros não foram poucos mesmo alguns sendo muito pequenos, mas quando somados, ainda mais levando em conta o valor do jogo agora no lançamento, se torna algo completamente fora da curva (no meu caso "pontual"). Se só viesse um tile branco, eu pediria a reposição mesmo assim, mas este sou eu, não sou a maioria nem pretendo falar por todos.

    Conforme foi dito tanto pela Grok no vídeo do Instagram quanto por outros aqui, eu segui a recomendação oficial e não oficial e abri meu ticket solicitando reposição de todos os itens que infelizmente vieram com algum defeito. Eu não torço para nenhuma empresa "se ferrar" com produção mal feita, muito menos uma do tamanho da Grok, que tem outros jogos de ótima qualidade no portfolio, pois nós acabamos sendo prejudicados juntos com a ausência delas no mercado brasileiro. Mas confesso que não haver um acabamento melhor nas cartas (embora sejam cartas razoáveis, que imagino que tenham o mesmo acabamento liso na versão internacional) me pegou um pouco. Se olhar com cuidado, é perceptível a diferenciação de cor, mesmo que pouca, entre os versos, e também as imagens e textos delas apresentando uma resolução menor do que deveriam, além de todos os outros problemas mostrados por mim e por outros. Isso tudo me deixa preocupado com a relação de investimento x controle de qualidade que as empresas estão tomando atualmente. Vale ressaltar, no entanto, que a qualidade dos tiles, tabuleiro e caixa do Ark Nova estão muito boas e dentro do padrão que era esperado -- isso se você conseguir destacar todos os tiles sem perder nenhum para a camada plástica, ou se eles não vierem com uma cola seca bizarra espalhada por cima, ou se eles não descolarem do nada quando você tirar do punchboard... é um misto de amor e ódio nesse caso, sabe? Hahahahaha!

    Quando a Grok trouxer a expansão Aquarius no futuro, eu com certeza irei adquirir. Porém, pensem comigo, pois esse é um medo real meu: e se na expansão ela tomar todos os cuidados que não tomou na produção do jogo base? E se as cartas da expansão vierem com outro acabamento, como os ótimos acabamentos do Terraforming Mars, Wingspan e tantos outros jogos atuais (Hallertau também é um bom exemplo de jogo caro que veio com ótima qualidade)? E se as cartas vierem com outras tonalidades nas cores do verso por terem corrigido a impressão e isso causar um problema de distinção visual entre elas e as cartas do jogo base ao embaralhar ambos ao iniciar uma partida? Ou se depois disso tudo, os próximos jogos vierem com acabamentos inferiores nas cartas porque "foram casos pontuais no 'case Ark Nova'", passando a sensação de que o público não tem tanto interesse assim em acabamentos "tão" superiores? Para ter dois baralhos de um jogo base + expansão feitos oficialmente por uma empresa grande e eles não "casarem esteticamente" na hora de embaralhar, o preço de venda não pode ser tão elevado. Não quero ficar fazendo PNP de outras peças e de todas as cartas do meu jogo base pra conseguir resolver problemas assim no futuro quando chegar Aquarius no Brasil. Espero que nada disso aconteça, obviamente.
     
    Também espero que ninguém me entenda mal. Apenas quis dividir minha opinião sincera, com desabafos sinceros, tudo com base no que eu vivi nessa história, afinal, infelizmente também fui lesado pelos problemas de produção (novamente, ainda que muito pequenos em alguns casos, somados se tornaram incômodos demais) e por isso não espero que entendam minha resposta como mais uma das várias que foram colocadas neste tópico apenas para jogar lenha na fogueira. Eu estive esses meses todos super ansioso para ter meu Ark Nova, jogar e ser feliz. É triste como tudo aconteceu, como a Grok se portou durante o período (afinal, ficou muda por esses meses todos e na primeira semana quando começou esse bafafá todo ela ainda esperou cinco dias pra falar alguma coisa) e como ela poderia ter simplesmente sido mais honesta e falado "gente, vamos atrasar mais um mês aqui porque a gente acabou trocando os braços pelas pernas pra atender o mais rápido possível e a emenda saiu pior que o soneto, então vamos refazer pra entregar tudo certinho no mês que vem". Ao invés disso, ela entregou uma tiragem inteira com muitos erros em comum para todas as unidades e outros erros pontuais entre elas que simplesmente impediram vários de nós, que fizemos a pré-venda, de jogar no tão sonhado momento em que recebemos nossas cópias em mãos (não foi meu caso, pois como disse antes, ao menos não tive problemas de falta de peças).

    Phanzer a Grok vai considerar vc como mais uma das " somente 12 pessoas " que reclamaram. Interessante que só aqui na Ludopedia, inumeras pessoas estão com problemas.
    No mais, pasmem, interessante que só os " jogos de youtubers " não deram problemas, todos receberam maravilhosamente e sem nenhum erro, kkkkkkkkkk (comédia)




    Sinceridade, essa novela está melhor que Netflix ! 

    Com todo o respeito meu amigo, mas as edições que a Grok enviou para os youtubers são as mesmas. Os erros foram para eles também.
    Não podemos ficar com raiva em razão de algo que faz sentido e extrapolar para algo que não faz. Assista os vídeos de unboxing que detalham melhor a edição recebida pela Grok que você irá notar que os erros persistem até na versão deles.
    Além disso, a Grok já falou antes da minha publicação que irá repor as peças de todos que entrarem em contato. No dia que disseram isso, 12 tickets realmente era absurdo até para mim, mas imagino que possa ter sido pelo tempo de frete para as pessoas receberem.
    Eu particularmente criei meu ticket e fui muito bem respondido em 2 dias. Só não irão substituir o tabuleiro com o "vazsio", conforme informado inclusive na live. Tirando isso, se prontificaram não apenas a responder muito educadamente como a repor todas as outras peças que solicitei com imagens demonstrando a veracidade do ocorrido comigo.

    3
  • storum
    1086 mensagens MD
    avatar
    storum10/03/23 11:11
    storum » 10/03/23 11:11

    Com todo o respeito meu amigo, mas as edições que a Grok enviou para os youtubers são as mesmas. Os erros foram para eles também.:Não podemos ficar com raiva em razão de algo que faz sentido e extrapolar para algo que não faz. Assista os vídeos de unboxing que detalham melhor a edição recebida pela Grok que você irá notar que os erros persistem até na versão deles.
    Além disso, a Grok já falou antes da minha publicação que irá repor as peças de todos que entrarem em contato. No dia que disseram isso, 12 tickets realmente era absurdo até para mim, mas imagino que possa ter sido pelo tempo de frete para as pessoas receberem.
    Eu particularmente criei meu ticket e fui muito bem respondido em 2 dias. Só não irão substituir o tabuleiro com o "vazsio", conforme informado inclusive na live. Tirando isso, se prontificaram não apenas a responder muito educadamente como a repor todas as outras peças que solicitei com imagens demonstrando a veracidade do ocorrido comigo.

    Phanzer, claro que veio com defeito os que os youtubers receberam, vc pode não ter entendido a minha colocação.
    Estamos, vivendo o momento " Alice no país das maravilhas ".

    1
  • murilocd
    30 mensagens MD
    avatar
    murilocd10/03/23 13:53
    murilocd » 10/03/23 13:53

    Meu feedback adicional:
    - Aproximadamente 15 cartas com problema no acabamento.
    - problema em apenas dois tiles de X, mas a qualidade dos tiles não me agrada
    - riscos no tabuleiro principal

    1
Responder
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19(current)
  • 20
  • 21
Ark Nova - Tabuleiro errado.
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.