Concordo com a Cris que o tema Pós Apocalipse é muito mais presente do que a viagem no tempo. Pelo menos em relação às ações disponíveis, na maior parte do tempo você está coletando recursos, recrutando trabalhadores, fazendo pesquisas, construindo projetos - ou seja, ações padrões em todo jogo de construção de base que a gente vê por aí. Mas neste caso, com essa roupagem de pós apocalise. Pobre da Cris que desprefere esse tema, deve ter sido um balde de água fria
De cabeça, posso mencionar um jogo que veste mais a camisa da viagem do tempo que é T.I.M.E. Stories. É um jogo cooperativo onde os jogadores são agentes do tempo, que viajam para o passado para investigar eventos de paradoxo. A pegadinha é: os jogadores viajam com uma certa quantidade de Time Units, e toda ação no passado requer o gasto dessas Time Units. Quando elas acabam, eles são obrigados a voltar para o tempo presente, o jogo é reincializado, e eles precisam fazer uma nova incursão do começo, munidos apenas de sua experiência com as viagens anteriores. É viagem no tempo o tempo todo (rá)
No caso do Anachrony, a viagem no tempo é apenas uma das ações disponíveis, que é basicamente um empréstimo que deve ser pago senão coisas ruins vão acontecer. É o lore do jogo que diz que aquilo é uma viagem no tempo.
Mas agora que eu falei isso, também é pela lore do jogo que a gente aprende que um asteroide feito de um material capaz de abrir buracos de minhoca atinge a Terra. Esse é o impacto que acontece no meio da partida. Mas a queda também abre uma fenda temporal que envia parte da energia do impacto para o passado, provocando a destruição da civilização humana e criando o próprio cenário de pós apocalipse que os jogadores se encontram. Ou seja, pode-se argumentar que a presença do tema viagem no tempo é a própria justificativa para o jogo existir.
Então eu vou desdizer o que eu disse no início e minha resposta à pergunta do Bruno ("Ele é um jogo de viagem no tempo ou de mundo pós-apocalíptico") é: ele é um jogo mundo pós apocalíptico por causa de viagem no tempo.
Acho que em jogos de viagem no tempo, a historinha é importante. Se não, mesmo o Back to the Future vira um jogo de aventura ambientado no college dos anos 50 onde vc tem que bater no bully, ajudar seu amigo com o crush e arrumar seu carro. Ao contrário de Anachrony, que tem uma ação de viagem do tempo, em BttF não há viagem no tempo na mecânica/dinâmica do jogo. Ela está quando você explica que você tem que fazer tudo isso para consertar o contínuo espaço-tempo e voltar para a sua linha temporal original.
Sim, eu basicamente disse que Anachrony é mais jogo de viagem no tempo do que Back to the Future.