Post original: https://www.boardseyeview.net/post/batman-everybody-lies
Apesar do título,
Batman: Everybody Lies da Portal Games não é exatamente um jogo do Batman. É ambientado em Gotham City no universo Batman, mas nenhum dos 1-4 jogadores assumirá o papel do vigilante; na verdade, parte da premissa central deste jogo é que Batman está envolvido de outra forma, e é por isso que o comissário de polícia Gordon pediu a você para ajudar a investigar alguns dos crimes não resolvidos da cidade.
Este é um jogo de dedução e investigação desenvolvido por Ignacy Trzewiczek e Weronika Spyra. Ele compreende quatro casos (três casos sucessivos mais um 'prólogo' no estilo tutorial) que os jogadores trabalharão juntos para investigar e resolver, e estamos fazendo o possível para mostrá-lo aqui no Board's Eye View sem revelar nenhum spoiler.
Em
Batman: Everybody Lies, cada jogador assume um dos quatro papéis distintos: repórter Vicki Vale, detetive de polícia Harvey Bullock, jornalista Warren Spacey ou Mulher-Gato. É um jogo totalmente cooperativo, então os jogadores trabalharão juntos para seguir as pistas nas cartas e no aplicativo gratuito baseado na web usado no jogo, mas os jogadores também terão seus próprios objetivos pessoais, que são secretos. Estes não são objetivos que contrariam o caso em que vocês estão trabalhando juntos – este não é um jogo com uma mecânica traidora. Pense nos objetivos antes de mais nada como auxílios aos jogadores para ajudar a colocá-los no papel do personagem que estão desempenhando. Há um incentivo adicional para alcançar objetivos pessoais além de resolver o caso, pois isso aumentará a pontuação coletiva dos jogadores, que de outra forma é regida pelo tempo (marcador de ações) gasto para resolver o caso.
Batman: Everybody Lies segue a série de jogos de tabuleiro
Detective: O Jogo da Investigação Moderna da Portal Games e é um ajuste particularmente eficaz; notavelmente mais do que
Duna: House Secrets, que a Portal publicou em 2021. O jogo é imersivo e sustenta o tema, e ajudou ao longo do caminho por meio da arte dos quadrinhos de Hannah Kuik e Maciej Siminski. A mistura de cartas e aplicativo funciona bem e apreciamos as instruções no rastreador que incentivam os jogadores a discutir e revisar coletivamente as evidências que coletaram.
Em suma,
Batman: Everybody Lies é uma forte adição à série Detective: Modern Crime. É jogável sozinho, mas muito melhor com dois ou mais jogadores no papel, compartilhando, discutindo e resolvendo os casos coletivamente. Tal como acontece com a maioria dos jogos de dedução semelhantes (por exemplo, a série
Sherlock Holmes: Consulting Detective – Carlton House & Queen's Park da Space Cowboys), Batman: Everybody Lies é uma experiência finita: você terá muito prazer trabalhando no desenrolar da história de cada um dos quatro casos, mas quando você terminar, há muito pouco valor de repetição. Dito isso, porém, é fácil reiniciar o jogo para que um novo grupo de investigadores possa tentar.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.