VitorMX::linezinhah::Food Chain é um jogo perverso, mas muito gostoso. Apesar das novas mecânicas com as expansões modulares, eu ainda acho que você recuperar um início ruim é quase impossível se tiver alguém que já conheça o jogo na mesa.
As 3 primeiras rodadas não vão definir o ganhador, mas quem pegar as milestones corretas vai ter que jogar muito errado pra perder.
Não sei como é a partida de vocês, mas aqui eu costumo procurar adotar a estratégia do full marketing, socando produto em tudo quanto é lugar. Interessante é que em quase todas as partidas eu vejo um desdém da galera no marketing, sendo que ele é o necessário pro jogo evoluir e um só jogador monopolizar isso é muito retardatário. Ainda assim a porrada come solta pelos produtos rsrs.
Mas de que adianta tu sair tacando demanda em locais que quem vai atender é teu concorrente? Se tu não alinhar com tua produção, preço e distancia, tu vai tá dando ponto de graça para os outros
Concordo em ele ser muito punitivo
Nas novas Milestones, o primeiro que fizer marketing passa a receber $5 por produto criado nas casas.
Além de outras evoluções de marketing que chegam a dobrar o marketing da rodada.
Não é fácil um jogo 100% voltado ao marketing, justamente pelo fato de você abastecer o caixa dos demais. Mas eu curto explorar essa técnica, porque quando não faço, o grupo de joga acaba criando um marketing de nicho que se não for "barrado" acaba pegando as Milestones de produtos.
Se não me engano, é a da cerveja que permite que você pague salário com produto. Isso mesmo, cada produto, antes de ser jogado fora, equivale a 1 salário.
Na última partida ninguém viu cerveja no marketing antes da penúltima rodada, quando coloquei cerveja pra tentar travar um jogador que iria atender uma demanda inteira de um prédio.