Alberto Mendes::
Tudo q eu sinto qdo jogo TM, é o desejo de vencer o caos de um planeta inóspito, transformando ele num lugar cheio de vida.
Apesar da concorrência entre as corporações, o foco está na terraformacao, e não no lucro puro e simples.
Somente uma sociedade minimamente organizada, civilizada e unida, seria capaz de alcançar a terraformacao de outro planeta.
frevolta:: 1º) Wtf foi esse termo enorme que apareceu para concordar do nada qdo fui postar?
2º) “destaca os temas do jogo, incluindo tropos existenciais como luta de classes, colonialismo e colapso ecológico” : Que jogo é esse que eles estão falando? É algum módulo do TRF? Eu tenho esse jogo e ele é sobre terraformar marte com água, oxigênio e calor…. Pelo menos minha versão que recebi do kickstarter é assim.
Caros Alberto Mendes e frevolta
Eu concordo totalmente com o que vocês escreveram. No entanto, eu gostaria de pontuar que para fazer um filme ou um série, é fundamental que haja algum drama, caso contrário o que se tem é um documentário. Assim sendo, uma adaptação cinematográfica, não pode se resumir a filmar uma partida, é preciso haver um protagonista, um antagonista e um enredo.
Desse modo, a tal "luta de classes" citada, pode funcionar com um herói sendo um dos trabalhadores que atua no processo de terraformação do planeta e o vilão o presidente da corporação, que pretende levar a cabo esse projeto, arriscando muito mais do que o aceitável a vida dos trabalhadores. Esse seria um exemplo de enredo viável. Sei que essa ideia é para lá de batida, mas é apenas um exemplo.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio