Post original: https://www.boardseyeview.net/post/kingdom-of-middag
Criado por Jog Kung, com arte de Lauren Hsiu,
Kingdom of Middag é um jogo de alocação de trabalhadores bastante leve para 2-4 jogadores ambientado no século 17 entre tribos aborígines do que hoje é Taiwan. Os jogadores caçam vários animais e coletam vegetais para trocar por pontos de vitória.
A novidade vem da estrutura de duas fases dos turnos dos jogadores: na maioria dos turnos você primeiro caçará para ganhar recursos e depois escolherá uma ação de cabana na aldeia para gastar os recursos de alguma forma. Essas ações incluem investir em ferramentas para tornar a caça mais lucrativa, trocar recursos com o banco, pagar conjuntos de recursos por pontos de vitória ou pegar um bloco de história que concede pontos se uma condição for atendida no final de uma das quatro estações.
Muitos dos aspectos individuais deste jogo parecerão familiares para alguém que jogou muitos jogos de alocação de trabalhadores, mas, no entanto, a combinação aqui cria uma experiência nova. A arte e os componentes são atraentes e envolventes, e as regras são simples o suficiente para chamá-lo de porta de entrada que pode ser usado para apresentar aos jogadores que ainda não descobriram a alegria dos jogos de tabuleiro modernos.

Diferentes estratégias são possíveis, e qualquer pessoa que queira marcar todos os seus pontos no final trocando enormes pilhas de recursos descobrirá que precisa trocar durante o jogo para primeiro aumentar sua capacidade de negociação, o que é uma dinâmica interessante. Além disso, os objetivos que mudam a cada final de rodada, recompensando os jogadores pela maioria/minoria dos diferentes tipos de recursos e por colocar seus trabalhadores em determinadas áreas, adicionam novas decisões a serem consideradas em comparação com outros jogos semelhantes. Como você pode esperar, a interação do jogador acontece mais com 3 e 4 jogadores, embora o jogo para dois jogadores ainda funcione bem.
É difícil ser revolucionário no gênero de alocação de trabalhadores, mas com
Kingdom of Middag, os editores da TWOPLUS criaram um jogo decente que agradará a muitos - embora os vegetarianos possam querer suspender sua imaginação quanto ao destino de todos os animais fofinhos!
Review by Matt Young
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.