Allan Cristian::Saudações à todos!
Vi muitas pessoas reclamando da baixa dificuldade do jogo então pensei numas house rules pra dar uma incrementada sem mexer tanto na estrutura principal. Ainda está em fase de testes mas por enquanto estou curtindo a experiência de jogar assim. Segue as alterações:
Caro Allan Cristian
Também sou um grande admirador do Elder Sign. Porém, é inegável a baixa dificuldade do jogo. Quando se joga com as expansões, a cuíca muda o tom
Suas sugestões são boas, porém, acho que elas talvez alterem demais as regras, e aumentem o risco de desbalancear o jogo. Alterações mais simples já mudam bastante o grau de dificuldade, sem mexer tanto nas regras, pelo menos na minha opinião.
As pessoas costumam sempre escolher os personagens. Se ao invés disso, primeiro for decidida a ordem do turno, e depois for feito o sorteio dos personagens, a situação é completamente diferente. Isso impede aqueles combos em que um personagem complementa o outro.
Para dificultar um poco mais, uma possibilidade é permitir uma única vez, a reposição de um personagem devorado. Se um personagem for devorado, o jogador sorteia outro. Se isso acontecer uma segunda vez, o jogador é eliminado.
Na versão digital, Elder Sign Omens, um personagem devorado não é reposto, e isso torna o jogo bem mais difícil, principalmente, se a pessoa não estiver jogando com um dos combos de personagem. Quem quiser mais a respeito, basta procurar na internet pelas melhores combinações para vencer, nessa versão digital.
Para uma dificuldade alta, minha sugestão é que se um jogador tiver dois personagens devorados a partida é perdida. Outra boa sugestão é fazer com que um personagem só possa sair de uma sala,após ela ser vencida. Isso faz com que dois ou mais personagens tenham de ir resgatar o personagem retido.
Acho que essas sugestões já resolvem o problema da baixa dificuldade, sem que se corra o risco do desbalanceamento. Mesmo assim, vou experimentar suas sugestões assim que possível.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio