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Perdemos a conta do número de jogos de tabuleiro que tentaram recriar na mesa as emoções e jogadas do futebol. Jogos como
Football Fortunes se concentraram no gerenciamento de equipes, mas também houve jogos que tentaram recriar os aspectos táticos do esporte, dos quais
Counter Attack é indiscutivelmente o melhor; embora, é claro, ainda exista o clássico
Pelebol (Subbuteo), que se originou na década de 1940 em Tunbridge Wells.
Soccer Duel segue então em uma nobre tradição. Apesar do título, no entanto, é um exagero classificá-lo como um jogo de futebol. O tema de futebol para este jogo é tão tênue que mal se qualifica como um verniz. Você não está construindo, gerenciando ou escalando times de futebol. O que você está realmente fazendo é colocando peças que mostram um ou dois quartos de bolas de cores diferentes com o objetivo de criar grupos correspondentes de quatro peças que formam bolas completas. Cada uma delas conta como um gol e o vencedor quando as peças acabarem é o jogador que marcou mais gols (ou seja: tem mais bolas concluídas em seu tabuleiro).
As peças semelhantes a dominós são parecidas com as de
Throw Octopus!, que também foi projetado por Brian Rauch e publicado pela FireStorm Labs, mas
Soccer Duel não é apenas uma reformulação desse jogo sem o brinquedo macio. Enquanto em Throw Octopus! os jogadores estão se revezando para construir um tabuleiro compartilhado, no Soccer Duel não há turnos e cada jogador está focado em seus próprios tabuleiros individuais. O que dá a este jogo de colocação de peças essencialmente abstrato uma injeção de adrenalina é o fato de ser jogado em tempo real. É um jogo de velocidade: se eu comprar e colocar minhas peças duas vezes mais rápido que você, terei o dobro de peças em minha mesa... Os jogadores mantêm uma mão aberta de cinco peças e se você atingir um ponto onde não tem colocação legal (você não consegue ver uma maneira de nenhuma das peças em sua mão caber em seu tabuleiro), você pode descartar uma peça para comprar outra. As peças descartadas dessa maneira são passadas para o seu oponente quando o jogo termina, dando a ele uma chance extra de completar quaisquer bolas incompletas para adicionar à sua contagem de gols. As regras descrevem isso como tempo extra.

Há um aceno muito fictício ao futebol na inclusão entre as peças de cartões amarelos e vermelhos. No futebol, eles são emitidos quando um jogador comete uma falta grave. Para uma infração de 'cartão amarelo', o árbitro anota o nome do jogador e se ele repetir a infração e receber um segundo cartão amarelo, será expulso. Para um indicente de 'cartão vermelho', é uma expulsão instantânea. Em
Soccer Duel, as peças amarelas e vermelhas incorrem em uma penalidade de tempo limite: compre um cartão amarelo e você deve pausar o jogo por 15 segundos; compre um cartão vermelho e você deve parar por 30 segundos. Isso funciona bem em termos de jogo, embora tematicamente tais 'intervalos' talvez se encaixem melhor com um jogo temático de hóquei no gelo.
Você pode se divertir muito com
Soccer Duel. Porque é uma corrida em tempo real, bem como um jogo de reconhecimento de padrões, é emocionante e - como você pode esperar - joga-se rapidamente. Só não espere abrir a caixa e encontrar um jogo com tema de futebol.
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Traduzido*** por
Vania Telles
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