Post original: https://www.boardseyeview.net/post/undaunted-north-africa
Com mais jogos de
Destemidos: Normandia da Osprey em meu currículo do que gostaria de admitir, foi com alguma apreensão que me aproximei da caixa de
Undaunted: North Africa. Para mim,
Undaunted: Normandy acerta e, embora eu soubesse que havia mais que poderia ser feito dentro do escopo do jogo, meu medo era que, ao fazer mais, os designers Trevor Benjamin e David Thompson pudessem tirar o que para mim torna Undaunted: Normandy ótimo – o nível de abstração que ainda permite que você sinta que está jogando um jogo de guerra, mas sem a complexidade que a maioria dos jogos do gênero traz consigo. Adoro poder sentar com um novo jogador, abrir a caixa e, em 15 minutos, ter meu oponente totalmente absorto no jogo sem ter que parar e reexplicar como cada mecânica funciona.
Ah, sim – a sensação de uma luta de facas em um espaço pequeno fechado ainda está lá, mas com textura adicional, então não se preocupe!
Como no original, os cenários adicionam sistematicamente elementos ao jogo para que você possa aprender enquanto joga, mas sem sacrificar a diversão. O tanque aparece no cenário 2, e no cenário 10 você tem todos os veículos em jogo com 21 peças, então o jogo gradualmente traz mais para o campo de conflito. O que é impressionante, porém, é que você nunca está relaxado, e esses cenários iniciais são tensos e emocionantes por si só e não parecem jogos tutoriais.
As partidas são rápidas e parecem ser ainda mais rápidas aqui do que com Undaunted: Normandy - concentre-se na estratégia errada e seu oponente pode rapidamente deixá-lo de joelhos, e o jogo pode acabar antes mesmo de você tentar qualquer coisa. E como a preparação é rápida, jogue novamente e desta vez tente outra tática que deve funcionar.
A magia de
Undaunted: North Africa está naquelas partes onde você só precisa da compra de cartas para mover seu tanque e atingir o objetivo final, para que o homem final saia do campo de batalha antes de ser abatido. É nesses inevitáveis e tão bem construídos momentos de pura tensão que reside a magia, e esta só pode ser verdadeiramente vivida jogando o jogo. E justamente quando você acredita que tem as cartas necessárias para realizar um milagre tático, seu oponente o pegará desprevenido com algo ainda mais ousado e, com o coração disparado, você rezará para os deuses dos dados...
O que é realmente maravilhoso: o jogo nunca atrapalha esses momentos. Não há necessidade de vasculhar páginas de regras: o jogo é rápido e fácil de aprender e deixa pouco espaço para dúvidas. A linha de visão é simples, o alcance é fácil de calcular e o movimento é rápido e fácil, e você raramente terá que parar no meio da partida para verificar algo. Em vez disso, você pode mergulhar totalmente no calor da batalha.
Undaunted: North Africa é um excelente jogo com componentes de boa qualidade, um alto padrão da arte de Roland MacDonald e blocos sólidos, mas acima de tudo uma jogabilidade tensa e emocionante. É uma sequência independente, não uma expansão, então você não precisa de Undaunted: Normandy para jogar.
Review by Steve Berger
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.