grivours::
Com certeza !
Acredito que, já tendo recebido tantas e tantas erratas, um adesivo já me deixou contente. Mas, temos que ser exigentes mesmo !!
Abraços e obrigado pelo comentário !
Caro grivours
Meu camarada concordo plenamente.
Eu acho que se aplica aqui aquela história do sapo na panela com água quente. Se você jogar o sapo com a água já quente, ele imediatamente pula fora da panela. Mas se você jogar o sapo em uma panela com água morna, e só depois dele lá dentro, muito bem acomodado, for aumentando o fogo, o sapo acaba cozido.
Desse modo, ao longo dos anos, as editoras erravam e simplesmente cagavam para quem comprou o jogo, e nem adiantava reclamar, porque as editoras ignoravam solenemente as reclamações. Quem tem mais tempo talvez lembre do vexame que foi o representante da Galápagos ter sido cobrado no meio de uma live, sem ter o que responder, e nem poder fugir, porque estava ao vivo.
Depois, nós entramos na fase das erratas, ou seja, a editora via que tinha um erro, mas não consertava nada, apenas publicava um pdf dizendo onde estava o erro, como se as pessoas já não tivessem descoberto isso. E cada um que se virasse para consertar o erros do jogo, do jeito que desse.
Hoje já chegamos na fase dos adesivos, e como você bem pontuou já é alguma coisa. Pelo menos a editora já reconhece um eventual erro e entende que tem de fazer alguma coisa a respeito, mesmo que não seja a melhor das soluções.
Por conta disso, eu acho que nós temos, pelo menos, de continuar reclamando aqui no Ludopedia, porque aparentemente isso tem surtido algum efeito. Se hoje, entre as grandes editoras, apenas a "HomenzinhoBRasileiro" está dando mostras de levar em consideração as reclamações dos boardgamers, quem sabe um dia, outras editoras não seguem o mesmo caminho e começam a tratar os seus apoiadores de forma mais cuidadosa e profissional.
Então fazendo coro ao que você disse, continuemos a ser exigentes.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio