Post original: https://www.boardseyeview.net/post/rush-out
Rush Out! é um jogo assimétrico de dados, de um contra muitos, onde um jogador representa um feiticeiro do mal e os outros 1-4 jogadores são heróis aventureiros tentando escapar. A premissa do jogo de Thomas Dupont é que os aventureiros já saquearam o labirinto subterrâneo do feiticeiro e agora estão apenas tentando escapar antes que o feiticeiro os pegue.
Há um grosso baralho de cartas mágicas e cada carta mostra os símbolos necessários aos heróis para completá-la. Os heróis rolam freneticamente seus três dados personalizados de seis lados para gerar os símbolos necessários: eles podem escolher trabalhar em cartas individuais, mas também precisarão colaborar para completar as cartas (algumas têm mais símbolos do que um único jogador tem dados). No entanto, não mais do que dois heróis podem colocar seus dados em qualquer carta. Passe por todas as cartas do baralho e os heróis vencem. Eles conseguiram sair correndo da masmorra.

Claro, não é tão simples assim. Não são apenas os heróis que estão rolando dados, o feiticeiro tem seu próprio conjunto de cinco dados personalizados de seis lados e ele também os colocam em cartas (embora ninguém possa colocar seus dados em mais de uma carta por vez). Se o feiticeiro completar uma carta de feitiço, então o feitiço terá efeito: normalmente o feitiço removerá os dados dos heróis de uma carta incompleta, adicionará uma carta ao baralho dos heróis ou avançará o dragão em direção ao baralho dos heróis: se o dragão atingir o baralho, então é fim de jogo para os heróis.
Esse é o jogo básico em poucas palavras. É rápido, furioso e muitas vezes frustrante - especialmente para os heróis quando veem o feiticeiro retirar todos os dados de uma carta quase completa. Os jogos em tempo real são, em sua maioria, cheios de adrenalina e
Rush Out! certamente não é exceção. Os heróis precisam se comunicar quase instintivamente uns com os outros - você pode esperar que qualquer hesitação seja imediatamente explorada pelo feiticeiro. Os jogos duram pelo menos 20 minutos, e isso é muito tempo para sustentar a ação de rolagem de dados de velocidade incessante! O jogo pode parecer estressante ou emocionante - dependendo de quão bem você responde a essa adrenalina.
Sit Down! fez um ótimo trabalho na produção deste jogo, com arte de Alexandre Bonvalot e uma série de cenários que adicionam gradualmente efeitos de cartas extras. Claro, isso dá aos jogadores mais em que pensar, então você ficará atento para garantir que essa camada extra de decisões não retarde sua ação de rolar os dados...
Se você aguenta o estresse, este jogo é muito divertido e adequado para toda a família.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.