Post original: https://www.boardseyeview.net/post/elector-counts
Pelo título, você pode ser perdoado por pensar que
Elector Counts é um jogo de manipulação de votos, talvez temático, como
Distrix. Não é. Elector Counts se passa no universo Warhammer (Games Workshop). É um jogo de combate para 2 a 4 jogadores onde você coloca cartas de localização - defendendo a sua e atacando os outros. Algumas cartas têm habilidades especiais e - como as cartas de defesa e ataque são jogadas viradas para baixo quando não há oposição - há espaço para blefes, fintas e táticas.
Se a menção de Warhammer o fez pensar em hordas de miniaturas, você terá que estacionar esse pensamento em sua imaginação:
Elector Counts é um jogo de cartas. Não há uma miniatura à vista, embora os aficionados de Warhammer fiquem encantados com o uso da arte familiar e evocativa nas cartas. Essencialmente, Elector Counts é um jogo de gerenciamento de mãos. Se o jogo terminar em tempo integral (praticamente quando o baralho de 107 cartas acabar, embora haja uma carta de gatilho no final do jogo para sinalizar sua aproximação), o jogo é ganho pelo jogador que tiver mais pontos de vitória nas cartas de localidade sob seu controle. Há, no entanto, uma condição de vitória instantânea que determinou principalmente o vencedor em nossas partidas aqui no Board's Eye View: coloque cinco de suas fichas de cerco, cinco fichas de fortificação ou um total combinado de oito fichas em qualquer combinação.

Quando você tem uma carta de ataque sem oposição de um defensor, você coloca uma de suas fichas de cerco no atacante. Se você defender com sucesso um ataque em um local e eliminar os atacantes, mesmo que isso custe todas as suas cartas de defensor naquele local, você coloca uma ficha de fortificação naquele local. A ficha de fortificação se torna a primeira linha de defesa daquele local: um ataque (sacrificando a carta de ataque) deve ser feito para remover a fortificação antes que haja outra tentativa de sitiá-la.
Elector Counts foi projetado por Martin Wallace e o interessante do jogo é sua variação no tema da seleção de cartas. Os jogadores começam com um tamanho de mão de 7, 6 ou 5 cartas (dependendo se você está jogando com dois, três ou quatro jogadores). Na sua vez, você pode colocar cartas de ataque e defesa e cartas de suporte (que desencadeiam uma ação especial) e você pode vender (descartar) cartas por 2 xelins e comprar cartas adicionais por 4 xelins. Comprar, no entanto, não é realmente uma mecânica de construção de baralho, pois você está comprando às cegas (apenas pegando a carta virada para baixo do topo do baralho); na verdade, é mais uma ação de forçar sua sorte porque a reviravolta em Elector Counts é que você sempre deve ter três cartas restantes para passá-las ao jogador à sua direita. Os jogadores que compraram mãos muito fortes podem querer usar as ações de venda/compra para se livrar de cartas de alto valor das quais não podem fazer uso efetivo, mas que desejam negar a um oponente. Os jogadores também compram cartas no final de seu turno (4, 3 ou 2, dependendo da contagem de jogadores).
O combate e as disputas pelo controle dos locais são de um lado para o outro - especialmente em um jogo para dois jogadores - mas é a mecânica de passar três cartas que está no centro do jogo e é o que lhe dá sua vantagem distinta... Mas isso não é uma inovação. Enquanto jogávamos
Elector Counts, alguns de nossa equipe tiveram uma estranha sensação de déjà vu. Elector Counts é na verdade uma nova implementação de
Doctor Who: The Card Game que a Cubicle 7 Entertainment publicou em 2012. Este jogo usou fotos do Nono, Décimo e Décimo Primeiro Doutor (Christopher Eccleston, David Tennant e Matt Smith) e seus vários companheiros, como Daleks, Cybermen e Sontarans et al. Em 2016, uma expansão do Décimo Segundo Doutor adicionou cartas da passagem de Peter Capaldi como o Doutor e também aumentou a contagem de jogadores para cinco. No mesmo ano, a Cubicle 7 também publicou uma Classic Doctor Edition apresentando encarnações anteriores do Doutor e seus companheiros.
Tematicamente, pensamos que o tema Warhammer era mais adequado para este jogo de cartas, mas se você é um fã de Doctor Who, quase certamente preferirá uma das versões anteriores.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.